Jump to content

Lufthansa diz que ex-CEO não irá concorrer a presidência do Conselho


marsig

Recommended Posts

FRANKFURT, 6 Mai (Reuters) - O antigo presidente-executivo da Lufthansa, Wolfgang Mayrhuber, desistiu de se candidatar ao cargo de presidente do Conselho da maior empresa aérea alemã, após protestos de acionistas, disse a companhia nesta segunda-feira.

 

O jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung disse que a empresa de consultoria ISS recomendou aos acionistas votarem contra Mayrhuber porque ele acumulou muitos cargos no conselho fiscal.

 

Ele é presidente do conselho de supervisão da fabricante de chips alemã Infineon e membro do conselho da resseguradora Munich Re e da montadora de luxo BMW. Até a semana passada, ele também era um membro da diretoria do banco suíço UBS.

 

A ISS também disse que o período de dois anos entre a saída dele do cargo de presidente-executivo e sua indicação como presidente do Conselho seria muito curto, segundo o jornal.

 

A ISS não estava imediatamente disponível para comentários.

 

"Wolfgang Mayrhuber retirou sua candidatura devido às críticas dos acionistas sobre sua nomeação", disse a Lufthansa em comunicado.

 

Sob Mayrhuber, a Lufthansa expandiu-se rapidamente, comprando a britânica BMI, a Austrian Airlines e a Swiss.

 

Porém, esses negócios não se pagaram. A Austrian Airlines ainda é deficitária, apesar de anos de redução de custos pesados ​​e a Lufthansa concordou em vender a BMI no final de 2011.

 

O presidente anterior, Juergen Weber, que está se aposentando, nomeou Mayrhuber como seu sucessor preferido.

 

(Por Victoria Bryan e Maria Sheahan)

 

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/economia/2013/05/06/lufthansa-diz-que-ex-ceo-nao-ira-concorrer-a-presidencia-do-conselho.htm

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade