Jump to content

Piloto de helicóptero que participou de caçada a Matemático é afastado

Papai Asa

Recommended Posts

Alguém aqui do lado do Cmte Adonis? o passarinho azul me disse que o vazamento das imagens pra Globo não passa de uma briga de cargos dentro da Polícia Civil do RJ e a Globo como sempre fazendo um desserviço colocando a sociedade contra a polícia... :suicide_anim: :#####:

Segue o Link: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/05/piloto-de-helicoptero-que-participou-de-cacada-matematico-e-afastado.html

• Replies 52
  • Created
  • Last Reply

Como sempre fazem nesse paíseco de m3rda....

Policial pulveriza vagabundo, bandido, aí afastam ele da sociedade.

Vagabundo queima VIVA uma dentista, tem direito a prestar depoimento com advogado, cama quentinha, e refeição idem.

Ah velho, tá soda. Viver honestamente, cumprir os seus deveres, tá cada vez mais difícil num país em que se arranca o braço de alguém, e sai-se pela porta da frente de uma delegacia, a bordo de uma Mercedes......

Ou então, quando policiais, no ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER - feito com excelência, diga-se de passagem - são afastados, quando são exitosos no seu intuito-fim, que é o de proteger a sociedade, e sem baixas civis.

Nem vou falar que ele merecia uma comenda, ou mesmo, promoção, nada, porque isso é uma hipérbole desnecessária, dada a evidência absoluta.

Pra que então Polícia, né? Pra que então, forças de repressão, de controle de distúrbios? Pra que?

Transforma-se tudo no Exército da Salvação, e tá tudo certo!!!!

Ação policial, vamos pedir à vossas-excelências, os bandidos - aliás, agressores da sociedade - se eles autorizam uma ação policial, mas permeadas de cânones dos direitos humanos, e se possível também com , um cafezinho, ar-condicionado no camburão, etc.

É malandro, deram oportunidade pra TERRORISTA, BANDIDO, HOMEM-BOMBA, LADRA DE COFRE, LADRÃO DE TREM PAGADOR tomarem o poder...

Esse é o legado deles.

ferroubroder...

EUA : O presidente parabeniza a policia por perseguirem e acharem o criminoso da maratona de Boston.

Brasil : O cara faz igualmente favor a sociedade mas metem o pai nele ...

Eu só quero seguir meus planos de ficar não mais do que 3 anos em Banânia. Volto pro acampamento cigano só de visita e olhe lá.

O poste continua mijando no cachorro. Oh terra para ter os valores invertidos, cacete!

Peraí pessoal; muita calma nessa hora. Eu aqui no CR sou o primeiro a defender a polícia em meus tópicos vide o tópico do carandiru e outros a respeito, porém vou classificar essa operação como uma operação desastrada que deu certo.

Acompnhavam o vagabundo com helicoptero e em certo momento começam a disparar a metranca em direção ao carro e quem mais tivesse na linha de tiro, vocês acham isso correto? Viram como ficou aquele prédio que apareceu na imagem? Só eu contei 5 furos na parede e quem está lá dentro e não tem nada a ver com a história como que fica? Várias casas também form atingidas. Não é bem assim que se procede uma operação policial. O helicoptero estava ali para dar apoio aos PM's que iriam entrar na favela e fazer o cerco por terra do vagabundo, porém como os PM's ficram presos no inicio da favela com o blindado avariado e trocando tiros, não conseguiram avançar na operação, vendo o vagabundo fugir e sem o apoio dos policiais militares os tripulantes do helicoptero resolveram a situação por conta própia e infelizmente colocaram a vida de um monte de gente em risco, não na rua pois o movimento naquela hora era pequeno, mas nas residências.

Porque não um sniper a bordo? Para dar um tiro de maior precisão contra o carro? Pois como citei acima o objetivo do helicoptero na operação era outro.

Mesmo assim, mesmo a operação no meu ponto de vista tendo sido totalmente errônea e feita no calor do momento, ainda fico a favor dos policiais, já que não tivemos vítimas, os envolvidos deveriam ser chamados pelos seus comandados para aquela conversinha ao pé do ouvido e treinamento, treinamento é fundamental para se manter a calma e saber agir no momento certo e saber analisar o risco da operação x objetivo.

Abraços

Peraí pessoal; muita calma nessa hora. Eu aqui no CR sou o primeiro a defender a polícia em meus tópicos vide o tópico do carandiru e outros a respeito, porém vou classificar essa operação como uma operação desastrada que deu certo.

Acompnhavam o vagabundo com helicoptero e em certo momento começam a disparar a metranca em direção ao carro e quem mais tivesse na linha de tiro, vocês acham isso correto? Viram como ficou aquele prédio que apareceu na imagem? Só eu contei 5 furos na parede e quem está lá dentro e não tem nada a ver com a história como que fica? Várias casas também form atingidas. Não é bem assim que se procede uma operação policial. O helicoptero estava ali para dar apoio aos PM's que iriam entrar na favela e fazer o cerco por terra do vagabundo, porém como os PM's ficram presos no inicio da favela com o blindado avariado e trocando tiros, não conseguiram avançar na operação, vendo o vagabundo fugir e sem o apoio dos policiais militares os tripulantes do helicoptero resolveram a situação por conta própia e infelizmente colocaram a vida de um monte de gente em risco, não na rua pois o movimento naquela hora era pequeno, mas nas residências.

Porque não um sniper a bordo? Para dar um tiro de maior precisão contra o carro? Pois como citei acima o objetivo do helicoptero na operação era outro.

Mesmo assim, mesmo a operação no meu ponto de vista tendo sido totalmente errônea e feita no calor do momento, ainda fico a favor dos policiais, já que não tivemos vítimas, os envolvidos deveriam ser chamados pelos seus comandados para aquela conversinha ao pé do ouvido e treinamento, treinamento é fundamental para se manter a calma e saber agir no momento certo e saber analisar o risco da operação x objetivo.

Abraços

Não adianta criticar GLOBO ou Políticos esperto de plantão, pois todos nós sabemos que essa cambada está toda macomunada com a galera do mal.

E quem é a galera do mal:

Ao contrário do que se possa pensar, não são os políticos, esses se prestam a dar a cara a tapa, são apenas os peões no jogo, se bem que alguns até se parecem e agem como bispos e torres, como num jogo de xadrez.

Os chefões da galera do mal, são aqueles que defendem a teoria do "quanto pior, melhor....."

E não se enganem meu povo, há vários espertalhões, posando de bacana com aviões executivos, carros importados e fazendo close-up no jet-set daqui da terra brasilis.

Eles são fáceis de identificar, mas acontece que o nativo brasilis tem um sangue de barata que corre nas veias, de modo que adora sempre as coisas ao inverso.

Valoriza-se o BiG Brother, onde vence aquele que mais passa a perna , derruba e puxa o tapete dos outros.

Valoriza-se aquele programinha de televisão MUlheres RiCas.

Valoriza-se o funk de merd... que faz apologia ao bandido.

Valoriza-se o cantor de funk que só fala de mulher cachorra e que vai matá os alemão.

Valoriza-se justamente aquele político que vai te dar um maozinha depois que for eleito.

O ser nativo brasilis em sua essência é mesquinho e hipócrita.

É claro que há exceções, mas são poucos, muito poucos.....

De fato o helicóptero com toda aparelhagem de vigilância deve ser utilizado primordialmente como arma tática e não como um agressor.

Foi uma operação no mínimo apavorada que fugiu ao padrão.

Mas só sabe porque aquilo aconteceu daquele jeito, quem estava no comando da missão.

Ao que me parece, essa é minha opinião:

A oportunidade de se apagar o sujeito era única, então partiu-se para o tudo ou nada.

Ainda bem que deu certo.

Não mais gente doque devia.

Agora aparecem os "estrelhinhas" dizendo que a função da polícia é somente prender.

Ora o sujeito de bem, cansado de ver a sacanagem em que o estado se transformou, se pergunta:

Prender o chefão traficante prá quê ?....... O estado não garante que o sujeito fique preso incomunicável, não é !?

Reforça-se o adágio : Bandido bom é bandido morto.

Julgar quem estava naquela missão e agiu do modo como agiu, tachando-os como irresponsáveis é no mínimo precipitado.

E tenho dito.... :demau:

Boeiguinho732,

vai lah levar flores no tumulo e carrega uns matematiquinhos pra fazer soma em sua casa.

pais ridiculo! essa globo precisa acabar, esse cancer maior do brasil precisa chegar ao fim! o cara ao inves de ser promovido eh afastado, pq matou um traficante! um traficante, um poluidor da sociedade nao um santinho inocente. pais bizonho.

seria mto bom ver a classe se unir e parar a aviacao brasileira.

Boeiguinho732,

vai lah levar flores no tumulo e carrega uns matematiquinhos pra fazer soma em sua casa.

pais ridiculo! essa globo precisa acabar, esse cancer maior do brasil precisa chegar ao fim! o cara ao inves de ser promovido eh afastado, pq matou um traficante! um traficante, um poluidor da sociedade nao um santinho inocente. pais bizonho.

seria mto bom ver a classe se unir e parar a aviacao brasileira.

Sem necessidade de apelar... O cara deu a opiniao dele, na minha opiniao, de maneira bem consciente e faz sentido

Mas tem o outro lado q alguem falou, se a oportunidade era unica, tinha mais eh q ser feito mesmo e ainda bem q nao aconteceu nada com inocentes

Sobre a midia, eh soda mesmo, mas se a Dilma tivesse ido na televisao parabenizar a policia pela captura, tb seria divulgado

A midia eh tendenciosa, infelizmente, mas eu acho complicado comparar com o obama e eua q parabenizaram, pq la existe um trauma absurdo contra terrorismo, diferente daqui

Me parece q o brasileiro tenha q sofrer mais com a criminalidade, para traumatizar da mesma forma que o americano eh traumatizado com o terrorismo, por ex, ai sim essa coisa de recursos humanos iria dar um tempo e deixar a policia trabalhar.

Tem culpa no cartório da situação que vivêmos, TODOS os eleitores do PT e do PSDB, pois esta nojeira asqueirosa de direitos humanos e politicamente correto, começou pra valer no governo do cabeção FHC e achou o berço esplêndido no sapo barbudo e na ogra barbuda.

Meu consolo é que TODAS as sociedades, sempre acham uma saída para seus problemas, foi assim em 64 com a Marcha da família com Deus pela liberdade, e 20 anos depois com a Diretas já. Aqui em Natal e João Pessoa, achou-se caminhos mais radicais para conter a escória marginalesca. Devido a inoperância do governo e da justiça, mata-se diariamente de 5 a 8 cânceres, e os enviam diretamente para o colinho do capeta, então, aparentemente a violência tem aumentado, mas o n° de marginais tem diminuído. Em JP, tem presidiário com medo de ser liberto, pois a expectativa de vida de um elemento destes, é em média, 24hs.

Em maio vai ter uma gigantesca marcha em BSB, com todas as igrejas cristãs, em um protesto velado ao governo e ao congresso. A coisa vai ser feia e as consequencias...

Bom, vamos aguardar!!

Já que a polícia é tão ruim assim deveriam fazer uma grevezinha, só pra ver como é bom ficar sem.

Não que a polícia do RJ seja flor que se cheire, até porque muitos tem uma certa "sociedade" mas...

Foi uma operação arriscada, e precisava de mais treinamento para resolver isso com menos tiros. Mas os policiais fizeram pois era o objetivo pegar o marginal, e como o pessoal de terra ficou preso no começo do morro, o vagabundo ia escapar.

Agora a forma que a Globo fez o sensacionalismo foi como se o Matemático fosse um coitadinho. Agora me pergunto cade o tal dos direitos humanos para a dentista morta, para o jovem que perdeu a vida em frente a casa e para os milhares que morrem todos os dias, vítimas da violência, e até mesmo da incompetência do estado de cuidar da saúde. Direitos Humanos no Brasil só serve pra defender vagabundo.

Essa operação me fez lembrar a fuga dos traficantes da Vila Cruzeiro para o Morro do Alemão em 2010. Era bem fácil o helicóptero da Polícia passar fogo nos vagabundos e acabar com o problema. Mas o helicóptero da Globo estava atrás e se a Polícia tivesse pulverizado os vagabundos ia sair como uma chacina contra os coitadinhos.

traficantes+em+fuga+na+vila+cruzeiro+novembro+2010.jpg

Abraços

Analisando a situação cara você ta certo, a policia aqui é de qualquer jeito mesmo, o helicóptero é pra dar apoio ou ele tava com uma M60 na janela acoplada, acho que não. O policial tava com um fuzil o helicóptero mexendo pra lá e pra cá e vamo ver se eu acerto o tiro. Vocês esqueceram do pm no caso do ônibus 174 que tentou acertar o cara com uma metralhadora e acertou a refém???

Se fosse em Israel era um míssil no carro e já era (acho que um hellfire de um apache), ia precisar de muita matemática pra juntar os pedacinhos dele.

Adorei que o cara foi pro inferno, mas tem que mandar direito.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Parece clichê, mas a verdade é que de fato a operação, tecnicamente falando, foi desastrosa. Realmente bandido tem de ser cassado e morto, mas de forma que não prejudique pessoas que transitam nas ruas, nem em suas casas. O estardalhaço feito com milhares de balas lançadas do helicóptero da PM do Rio passam longe de serem uma operação de vergonha. Não quero entrar aqui no mérito dos policiais, a polícia como um todo deve ser bem preparada, ja ouvi uns relatos nas redes sociais de que estaria havendo defesa dos bandidinhos em detrimento da imagem denegrida dos policiais, qq isso gente, a que ponto chega a imbecilidade das pessoas. Então vamos la, posso sair matando por ai em nome da revolta da população com a bandidagem?! Não é bem assim que se faz justiça, o nome disso é bandidagem também, e pra mim quem pratica isso deve ter o mesmo caminho de um criminoso, cadeia.

Vivemos em uma guerra, e querem criticar o policial que estava trocando tiro com o Vagabundo.

Achataram o que no carro do Vagabundo??

Bombons e flores???

Com certeza não!! Devem ter achado armas iguais ou melhores do que a policia estava usando.

O que eu fico mais chateado é como deixaram vazar esse vídeo.

O mesmo deveria ter sido apagado após analisado internamente.

Agora deram manchete para os defensores da Vagabundagem!!!

Pena que o helicóptero não estava equipado com uma .50 montada em um tripé, com munição tracejante. Iria ficar lindo!!

As coisas vão aparecendo aos poucos...

Parece que entregaram esse video, que já havia sido arquivado na Civil, de bandeja praquele carcinoma maligno chamado Marcelo Freixo.

É , aquele mesmo que foi retratado no Tropa de Elite 2, o deputadinho de araque, que o Nascimento vive ás turras.

Inclusive, esse pulha aparece no filme.....o Zé padilha ainda deu uma canja pra esse trolha.

Bom, entregaram o filme pra ele, e aí, já viram né: só faltou ele entrar na frente do fuzil com camisa do che guevara...

O Adonis pediu exoneração no dia 26 ABR, e 5 dias depois, o que ocorre? Cai um H350 da Civil, com 5 vítimas, 1 delas em estado grave.

Parece também, que envolve um outro ex- integrante do SAER, que não curtia muito o Adonis, que tinha 26 anos de Polícia, e o outro babaca tinha 6 meses...

Foi lá, procurou esse tal de Marcelo Freixo, e aí meu amigo.. F..........u!

Ou seja: sabotagem pura.

Ao contrário do que alguns pensam, pra mim foi uma ação bem feita. Obvio que vocês não queriam a mesma precisão de drones no Afeganistão (que vivem mandando civis a rodo pro espaço....) né? Só um tiro, coordenadas no visor do FLIR e tal.

Pulverizaram, no que fizeram muito bem. Ação eficiente, sem baixas civis, acabou, ponto! Vamos ser mais práticos...

Ah, se..... se.............. Porr4, se minha tia tivesse bigode, ia ser meu tio, pô!

E bandido não fica pensando em "proporcionalidade" não.....atira sem dó, pra ver o corpo cair.....incrível como tem gente que não se liga nesse postulado dos caras!!!!!!

Reação proporcional, à altura do poderio dos caras. E vala, pronto. Colo do capeta, um abraço.

-1.

Pelo tom dos posts aqui, proponho que vocês todos procurem seus representantes parlamentares e proponham pequenas mudanças na legislação. Vamos começar acabando com a Justiça, por desnecessária, afinal o policial terá a autonomia de julgar e cumprir a pena, in loco..... E como consequência a extinção do sistema prisional. Veja que beleza de economia seria....

Pelo tom dos posts aqui, proponho que vocês todos procurem seus representantes parlamentares e proponham pequenas mudanças na legislação. Vamos começar acabando com a Justiça, por desnecessária, afinal o policial terá a autonomia de julgar e cumprir a pena, in loco..... E como consequência a extinção do sistema prisional. Veja que beleza de economia seria....

O cara era foragido da policia. Se fosse tao inocente, porque nao atendeu a pelo menos 1 unico dos 11 -- ONZE -- mandados de prisao. Va' ver se nos EUA tem essa conversa mole. Lei (e xerifes) sao respeitados la' desde o seculo XIX ou antes. Faroeste e' o que vivemos no Brasil.

Bandido foragido, traficante, que se esconde e aterroriza a vida da populacao de bem --> #####-SE.

Foi uma operação arriscada, e precisava de mais treinamento para resolver isso com menos tiros. Mas os policiais fizeram pois era o objetivo pegar o marginal, e como o pessoal de terra ficou preso no começo do morro, o vagabundo ia escapar.

Agora a forma que a Globo fez o sensacionalismo foi como se o Matemático fosse um coitadinho. Agora me pergunto cade o tal dos direitos humanos para a dentista morta, para o jovem que perdeu a vida em frente a casa e para os milhares que morrem todos os dias, vítimas da violência, e até mesmo da incompetência do estado de cuidar da saúde. Direitos Humanos no Brasil só serve pra defender vagabundo.

Essa operação me fez lembrar a fuga dos traficantes da Vila Cruzeiro para o Morro do Alemão em 2010. Era bem fácil o helicóptero da Polícia passar fogo nos vagabundos e acabar com o problema. Mas o helicóptero da Globo estava atrás e se a Polícia tivesse pulverizado os vagabundos ia sair como uma chacina contra os coitadinhos.

traficantes+em+fuga+na+vila+cruzeiro+novembro+2010.jpg

Quando encontramos um ninho de ratos na garagem, ou mesmo dentro de casa, o que fazemos? Vamos la' e pedimos: "Senhores murinos, por gentileza, sera' que os senhores poderiam por favor ir embora, e parar de roer meus moveis, minhas roupas, meus papeis? Sera' que poderiam parar, por favor, e se nao lhes for incomodo, de espalhar pulgas pela casa, de cagar, de urinar nas minhas coisas, de assustar o cachorro?"

Nao fazemos nada disso. O que fazemos e' pegar a vassoura e extermina-los a vassouradas. Para os que se esconderem em lugares dificeis, colocamos ratoeiras, plantamos veneno. Sem do'.

Desculpe, mas esses lixos da imagem nao sao humanos. Sao ratos. Nenhum deles se importaria em matar quem quer que fosse em beneficio proprio, e boa parte tem longa ficha de crimes cometidos, muitos com requintes de crueldade. A lei no Brasil e' muito bonita, mas nem na Suecia serviria. Bandido tem que ser tratado com firmeza. Se a policia houvesse impedido a fuga de maneira firme, coercitiva, com quantas balas fossem necessarias, o Brasil estaria hoje um pouco melhor.

Aposto que desde a data dessas imagens, varios desses bandidos ja cometeram outros crimes que poderiam ter sido evitados: ja mataram, ja' assaltaram bancos, ja' estupraram, ja' atrairam criancas e jovens para uma vida sem futuro no trafico. Deveriam estar mortos. Deveriam nunca ter nascido.

O cara era foragido da policia. Se fosse tao inocente, porque nao atendeu a pelo menos 1 unico dos 11 -- ONZE -- mandados de prisao. Va' ver se nos EUA tem essa conversa mole. Lei (e xerifes) sao respeitados la' desde o seculo XIX ou antes. Faroeste e' o que vivemos no Brasil.

Bandido foragido, traficante, que se esconde e aterroriza a vida da populacao de bem --> #####-SE.

Strato, foragido ou não, a policia, pelas leis atuais, não pode empregar a força indiscriminadamente. Quando a policia ultrapassa as leis, ela é tão bandida quanto o meliante em questão. Vá ver lá nos EUA quantas pessoas são mortas pela policia por ano. Vá ver quantas vezes eles disparam a arma. É bem fácil, basta entrar no YouTube, tá cheio de perseguição.

Respeito é uma coisa, espalhar o medo é outra; Vai deixando a policia criar suas regras sem controle e logo logo temos aquelas milicias igualzinho na baixada fluminense espalhada por todo lado. Afinal, "os cara são a lei"....

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade