Jump to content

Camisetas barram passageiros em vôos

Tabbex

Recommended Posts

CAMISETAS barram passageiros em vôos

22/01/2007 13:30

Imagens e inscrições consideradas ofensivas determinam medidas

Passageiros de vôos internacionais tiveram problemas em razão do uso de camisetas com fotos e inscrições e foram imedidos de permanecer a bordo por companhias aéreas em duas situações distintas neste final de semana.

Em Melbourne, na Austrália, a Qantas barrou um Allen Jasson por vestir uma camiseta que retratava o presidente norte-americano George Busch como um terrorista.

O passageiro – que viajaria para Londres - ameaçou entrar com processo contra a companhia pelo princípio de liberdade de expressão. A companhia alegou ‘potencial ofensivo’ na camiseta que mostra a imagem de Busch como “terrorista número um do mundo’.

A companhia aérea ofereceu outra camiseta para Jasson embarcar, mas ele se recusou a vesti-la.

Em Miami, um casal de americanos foi retirado de um avião da American Airlines porque os tripulantes da aeronave consideram obscena a camiseta utilizada por Oscar Arela exibindo os seios nus de uma mulher. Ele e a namorada Tala Low viajavam da Costa Rica para Nova Iorque quando ocorreu o incidente. Os tripulantes solicitam que Oscar retirasse a camiseta ou vesti-la do avesso para esconder a imagem, mas ele se negou e foi retirado do avião.

O casal recebeu de volta o dinheiro da passagem, afirmando que ninguém – entre os passageiros – havia reclamado da camiseta.

fonte: Brasilturis Jornal

Só concordo com o segundo caso (o da mulher nua), afinal poderia deixar outros passageiros - e tripulantes - constrangidos. Já o primeiro é um atentado absurdo ao direito de liberdade de expressão.

Falta do que fazer! Abaixo a censura, seja ela, onde fôr...

1 - O Bush é o maior terrorista do mundo mesmo. Nenhuma mentira.

2 - Preocupação com uma camiseta com foto de mulher com seios nús? É só vir pro Brasil no mês que vem numa festa bem conhecida que vai ver até a "tonga da mironga do kabuletê". Aí ninguém fica "constrangido", né? :cutuca:

:hypocrite:

Só concordo com o segundo caso (o da mulher nua), afinal poderia deixar outros passageiros - e tripulantes - constrangidos. Já o primeiro é um atentado absurdo ao direito de liberdade de expressão.

seios expostos é sinal de pessoa nua?

fala sério né tonho? vamos então proibir as propagandas de incentivo a amamentação, cancer de mama e outras, aonde fica claramente visivel os seios da mulher.

Ambas as situações são absurdas. Onde já se viu isso na cultura ocidental??

Só o moralismo barato da direita norte-americana para achar que seios expostos são ofensivos! É a mesma direita que defende que milhares de pessoas morram na Guerra Sem-Sentido do Iraque, essa sim uma verdadeira obscenidade.

Aliás, guerra desencadeada pelo terrorista numero 1!

Grande bobagem as duas atitudes. Até parece que peito a mostra é chocante pra alguém em pleno século XXI. O comandante deve ser da época do guaraná com rolha. E sobre Bush eu nem comento. Sem contar o transtorno que certamente foi causado nos vôos, sem ter tido queixa dos demais passageiros. Quando o cara quer aparecer é um problema. Isso vale também para outros casos como impedir embarque de chinelo e outras besteiras herdadas da época que se voava de gravata.

Abraço

Grande bobagem as duas atitudes. Até parece que peito a mostra é chocante pra alguém em pleno século XXI. O comandante deve ser da época do guaraná com rolha. E sobre Bush eu nem comento. Sem contar o transtorno que certamente foi causado nos vôos, sem ter tido queixa dos demais passageiros. Quando o cara quer aparecer é um problema. Isso vale também para outros casos como impedir embarque de chinelo e outras besteiras herdadas da época que se voava de gravata.

Abraço

snme, embarque de chinelo é proibido por motivos de segurança.

Realmente, as duas situações são extremistas e absurdas, um pq não deixa de ser verdade o que expressava a camiseta do cidadão, além de que a liberdade de expressão num pais livre e democrático, permite tal ato.

A outra, pior ainda, se chocar com um seio? Aí já é demais.

Se essa tripulação vier ao Brasil, alguém precisa orienta-los a não ligar a tv numa determinada emissora pois lá peito se mostra na novela das 6, enfim, a única explicação pra isso é o cara não gostar da coisa, o que não é díficil.

Eu também concordo, não gostaria de viajar com ver meus filhos e se deparar com uma criatura destas...

E ainda mais, mesmo eu concordando com a do Bush, em ambos os casos, os passageiros são intransigentes e estavam mesmo usando-as de forma provocativa, de grande possibilidade de serem baderneiros. Se não, o que custa virar a camisa ao avesso, ou usar outra que lhe foi dada, de graça?! A pessoa perder um vôo por uma besteira dessas!? Ainda mais um vôo Internacional?! Se fosse um ponte área tudo bem, pega outro daqui a 30 ou 60 minutos, mas um vôo desses deve ter uma diferença de no mínimo umas 5 horas. Está claro que em ambos os casos havia potencial ofensivo.

Imagine você nessa situação, pagar uns 800 dolares o mínimo numa passagem desses e não viajar porque pediram pra vc mudar uma camisa!? por favor... só de pensar na burocracia de reaver esse dinheiro ou mudar de vôo, nos gastos por espera, dá pra comprar uma dezena de camisas...

Censura é necessária, caso contrário tudo vira anarquia. Censura à pouca vergonha, mas não à liberdade de expressão.

snme, embarque de chinelo é proibido por motivos de segurança.

Em tempo: eu já viajei de chinelo, num vôo da VARIG GIG-SSA... qual é o motivo de segurança que proibiria eu de viajar? nem me disseram nada...

Em tempo: eu já viajei de chinelo, num vôo da VARIG GIG-SSA... qual é o motivo de segurança que proibiria eu de viajar? nem me disseram nada...

Pois é, pode até ser por motivos de segurança mas até hoje ninguém soube me dizer qual é exatamente. Até porque sabemos que certos calçados devem ser retirados em caso de emergência.

Abraço

Pois é, pode até ser por motivos de segurança mas até hoje ninguém soube me dizer qual é exatamente. Até porque sabemos que certos calçados devem ser retirados em caso de emergência.

Abraço

Acredito eu que seria justificado devido uma possivel evacuacao, mas q eu lembre nao se fica com nenhum calcado nesse momento, entao tb nao entendo o motivo da exigencia..

Se imagens de seios femininos descobertos é baixaria, todas as mulheres lactantes que necessitem alimentar seu filho são umas depravadas sem respeito a moral.

assim como imagens de homens sem camisa. ambos sexos possuem seios, mas (normalmente) apenas o sexo feminino desenvolve as glândulas mamarias.

O problema é que algumas pessoas fazem questão de exagerar o seus valores e pior, fazem questão de que todos sigam os seus valores!

E isso acarreta nesse tipo de coisa...

Discussões à parte, vocês devem concordar que os passageiros foram intransigentes de forma desnecessária.

Por mais que Bush seja mesmo um tirano que está destruíndo o mundo, seja de forma econômica, ecológica ou militar, ele possui admiradores, que poderiam estar à bordo, e poderia causar um tumulto desnecessário, principalmente porque ele também tem seguidores radicais.

No segundo caso, embora hajam pessoas liberais, há também as conservadoras, e estas também devem ser respeitadas.

A tripulação agiu de forma preventiva. Não se pode avaliar com certeza se nenhum passageiro teria reclamado, visto que em ambos os casos os sujeitos foram impedidos de embarcar.

Discussões à parte, vocês devem concordar que os passageiros foram intransigentes de forma desnecessária.

Por mais que Bush seja mesmo um tirano que está destruíndo o mundo, seja de forma econômica, ecológica ou militar, ele possui admiradores, que poderiam estar à bordo, e poderia causar um tumulto desnecessário, principalmente porque ele também tem seguidores radicais.

No segundo caso, embora hajam pessoas liberais, há também as conservadoras, e estas também devem ser respeitadas.

A tripulação agiu de forma preventiva. Não se pode avaliar com certeza se nenhum passageiro teria reclamado, visto que em ambos os casos os sujeitos foram impedidos de embarcar.

Mas aí é que tá, eles foram retirados da aeronave por ordem do comandante. Eu considero que uma atitude causa incômodo aos demais pax quando esses se dirigem aos tripulantes expondo o problema. Se não aconteceu isso não existe esse papo de mandou retirar por prevenção, ele mandou tirar porque ele quis. Já que o circo estava formado ele podia ter feito um speech pedindo pros contras levantarem a mão hehe. E falar que fere a moral do comandante também não justifica, senão acabou o mundo. Quem lida por ofício com diversas culturas e hábitos não pode colocar suas referências em primeiro lugar em qualquer parte do mundo.

Abraço

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade