Jump to content

Avião de Gusttavo Lima é impedido de decolar, diz Anac

Recommended Posts

Agência constatou duas irregularidades na aeronave.

Assessoria nega que o sertanejo esteve presente em Sorocaba (SP).

Natália de OliveiraDo G1 Sorocaba e Jundiaí

2562439.jpg

A aeronave do empresário do cantor Gusttavo Lima foi impedida de sair do aeroporto de Sorocaba (SP) na tarde desta quarta-feira (8), conforme informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com a Anac, o cantor estava no avião e conseguiu outra aeronave para deixar a cidade. No entanto, a assessoria do sertanejo negou, em contato ao G1, que ele esteve no aeroporto da cidade.

De acordo com a assessoria, o cantor está em sua fazenda no interior de Góias, descansando para o show programado para esta quinta-feira (9), em Maringá (PR). A assessoria do sertanejo também confirmou ao G1 que a aeronave que foi impedida de decolar em Sorocaba pertence ao escritório do empresário.

Fiscais da Anac e da Polícia Federal constataram duas irregularidades na aeronave: o diário de bordo estava sem registro dos últimos voos e havia alterações na aeronave que ainda não foram regularizadas pela agência. O veículo deve permanecer no local até que sejam providenciadas as alterações.

gusttavolima_620x465.jpg

Em fiscalização, Anac encontrou irregularidades no avião usado pelo cantor (Foto: Divulgação / Anac)

Fonte: G1

Opa, quase postei um tópico com matéria quase igual:

Blitze da Anac proíbem 25 aviões de voar

Nataly Costa - O Estado de S.Paulo

Para tentar flagrar irregularidades na operação de jatinhos e helicópteros, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) começou a fazer blitze nos aeroportos utilizados pela aviação geral no País.

Ontem, em São Paulo, 25 dos 106 aviões fiscalizados em seis aeroportos foram impedidos de voar por alguma infração - a maioria tinha documentação vencida ou havia feito alterações na estrutura da aeronave sem homologação da Anac.

Os aeroportos onde aconteceram as blitze foram Congonhas e Campo de Marte, em São Paulo, Jundiaí, Sorocaba, Amarais e Bragança Paulista, no interior.

A Anac já tinha feito operação semelhante no Rio e em Minas, onde um homem que era procurado pela polícia foi preso. Ele fazia voos panorâmicos sem autorização.

"Não posso voar porque esqueci a carteira em casa. Mas, quando os caras piscarem, eu aproveito a brecha e vou embora", dizia a um interlocutor um piloto ontem no Campo de Marte, na zona norte da capital.

Em outra situação, uma aeronave foi retida em solo porque o piloto usava uma forma de bolo para fixar o rádio no painel do avião.

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,blitze-da-anac-proibem-25-avioes-de-voar-,1029514,0.htm

kkkkkk Eu queria foto pra ver a engenhoca!

Agora, triste mesmo é ver o cara se entregando, ao dizer que só esperava a saída dos fiscais para decolar... Eu hein!

kkkk 'uma forma de bolo para fixar o rádio no painel do avião'????

WHAT?

Mas era de bolo diet...

Em outra situação, uma aeronave foi retida em solo porque o piloto usava uma forma de bolo para fixar o rádio no painel do avião.

Depois não vem reclamar que está ouvindo tudo "embolado"... :batera:

"alterações na estrutura da aeronave sem homologação da Anac."

What this means?

E mais, "avião do escritório de Gustavo Lima"..

Pooo o cara é fod@ hein! Um avião só pro escritório..

O que tem de patrão com inveja dele...fudid0 o cara.. hahahahahaha

Eu acho que quem escreveu "alterações na estrutura da aeronave sem homologação da Anac" não se referiu ao que se entende por estrutura de aeronave (vigas, cavernas, revestimentos, ...)

Acho que pode se referir a alterações típicas que alguns "VIPs" fazem, como furar o chão (ou "parede") para colocar fixar suporte de TV, BluRay, Playstation3,.... , lógico que nada homologado pq é homologado é "caro" (como se o avião fosse barato) tudo comprado nas Lojas Americanas ou Casas Bahia.

Há outros extremos, acho que em SP não acontece tanto (espero...), mas Brasil a dentro existem verdadeiros pau de arara voadores, nos quais arrancam quase todos os assentos e avião para 10pax fazem caber 15, ou os de 19 assentos fazem caber 30 pessoas.

É muito frequente também a instalação no painel de instrumentos de modelos diferentes dos existentes na configuração certificada pelo fabricante da aeronave.

Sem mencionar as gambiarras.

"alterações na estrutura da aeronave sem homologação da Anac."

What this means?

E mais, "avião do escritório de Gustavo Lima"..

Pooo o cara é fod@ hein! Um avião só pro escritório..

O que tem de patrão com inveja dele...fudid0 o cara.. hahahahahaha

Se não me engano, o avião é do empresário dele, que tem uma frota com outros aviões e que também é utilizado por outros cantores que são agenciados pelo mesmo escritório(empresário).

Tinha que manter essa fiscalização e não faze-la uma vez ou outra.

São vidas, famílias, pilotos, etc., que estão em risco!

A Aviação Geral é totalmente esquecida pela ANAC em vários aspectos.

Abraços.

A operação segue firme e forte hoje.

Saí de Jundiaí de manhã e estavam lá no pátio geral e nos hangares, fui fiscalizado na hora do almoço em Marte e também estavam em peso lá.

Pessoal tem até uma "listinha" de que avião vai para qual hangar para ir esperar no lugar certo.

Abraços

soube a região sul é o próximo destino... depois vão focar em Minas...

a GGAF vai continuar com essas blitz. o que eu ouvi da anac é que a ideia é focar nos principais aerodromos de av geral em MG, GO e entorno do DF.

depois vão focar no MT e MS e por fim descer. antes de irem para o norte e nordeste.

Meus prezados:

Fiscalização da Anac impede 81 aeronaves de voar em SP

Balanço da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgado nessa sexta-feira (10) mostra que 81 aeronaves apresentavam irregularidades e foram impedidas de voar.

Os principais problemas encontrados estão relacionados à documentação irregular (licença de estação, falta de documentos obrigatórios e manuais desatualizados), modificações na aeronave sem aprovação e problemas de manutenção.

Ao todo, 287 aeronaves foram abordadas e, destas, 81 foram impedidas de voar. Além disso, cerca de 2.473 planos de voo foram fiscalizados.

A fiscalização, que começou na terça-feira (7) e termina hoje, é realizada em aviões de pequeno e médio porte, que operam em seis aeroportos do Estado de São Paulo, após receber denúncias de irregularidades.

A atuação acontece nos aeroportos Congonhas (zona sul da capital Paulista), Campo de Marte (zona norte de SP), Comandante Rolim Adolfo Amaro (Jundiaí), Sorocaba (Sorocaba), Estadual Arthur Siqueira (Bragança Paulista) e Campo do Amarais (Campinas) por terem grande fluxo de tráfego aéreo. Esta é a primeira operação da Anac em São Paulo.

O órgão tem apoio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, da Polícia Federal, da Receita Federal e da Secretaria de Aviação Civil. O principal objetivo da operação é verificar os itens de segurança e as autorizações de voo.

Deste janeiro de 2013, a agência já realizou cinco "blitz da aviação": uma na cidade do Rio de Janeiro, outra na região de Angra dos Reis (RJ) e na região oeste de São Paulo e outra em Manaus (AM).

O balanço final da operação será divulgado na próxima segunda-feira (13).

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... m-sp.shtml

Em Jundiaí estavam pegando todo mundo!! Desde jatos, até as aeronaves do Aeroclube e da EJ.

Eu, particularmente, acho muito bom (apesar de ser chato) - Com certeza vai fazer o pessoal ficar esperto e andar com tudo em dia!

tem gente achando que a GGAF só vai fiscalizar essas coisas pequenas...

tem PF e RF no meio... tão mirando nos TACA para ferrar de vez.

Essa do Gusttavo Lima eu sei o que está acontecendo pelos bastidores. Conheço a operacao da empresa e de todos os avioes.

Realmente o diário de bordo estava desatualizadíssimo, esse CJ em questão voa o dia inteiro, quase todos os dias. A aeronave possui sim DVD Player e uma tomada não homologada.

O problema é que uma outra aeronave também foi junto com esta e também possui o mesmo DVD e a mesma tomada. Os fiscais olharam e passou batido. Só causaram o alvoroço no aviao do GL por causa do ibope. Opa! Gusttavo Lima? Vai dar notícia, vai dizer que a ANAC trabalha.

Nada além.

É uma medida muito válida, mas além deste caso, outro cmte conhecido caiu nessa blitz e os fiscais queriam multá-lo por conta do LOA/PBN. Que está há 9 meses na ANAC e nada é feito. A sorte que ele tinha a documentação da solicitação a bordo, coisa que não tinha no aviao do Gusttavo Lima.

Essa fiscalização é ótima, mas a ANAC também tem que colaborar. Eles apenas cortam, mas não colaboram para que tudo esteja nos conformes.

Durante a fiscalização da Anac em Bragança, um amigo meu pediu ajuda ao fiscal, sobre alguns itens do manual do Seneca e coisas assim, o cara saiu correndo e não deu mais as caras no hangar.

Na hora de ferrar com a gente, eles são prestativos, na hora de ajudar...

Segundo a coordenadora que estava em Marte, o movimento no aeroporto na quinta-feira a tarde chegou a ser ridículo, ela disse que o aeroporto praticamente parou em relação ao movimento normal.

Todo mundo fugindo. Todos deviam estar "certinhos".

Abraços

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade