Jump to content

Lucro operacional da controladora da Airbus EADS dispara no 1º tri


marsig

Recommended Posts

 

PARIS, 14 Mai (Reuters) - O lucro da EADS, companhia controladora da Airbus, subiu acentuadamente no primeiro trimestre, devido à produção maior de seus jatos civis mais rentáveis, mas o grupo aeroespacial disse que tinha consumido uma quantidade significativa de dinheiro para aumentar os estoques para novos projetos.

 

A receita do maior grupo aeroespacial da Europa subiu 9 por cento, para 12,4 bilhões de euros (16,1 bilhões de dólares), impulsionada por um aumento de 16 por cento na receita comercial da Airbus, uma vez que a fabricante de aviões recuperou o primeiro lugar do setor em entregas, depois de ficar atrás da Boeing em 2012.

 

O lucro operacional antes de itens extraordinários - eliminando qualquer grande encargo de projetos ou oscilações da moeda - cresceu 56 por cento, a 741 milhões de euros, informou a EADS em um comunicado, nesta terça-feira.

 

O lucro operacional divulgado, que ainda exclui o ágio e alguns itens excepcionais, subiu quase 79 por cento, a 596 milhões de euros, ligeiramente acima das previsões do mercado.

 

Analistas esperavam, em média, que o lucro operacional informado subisse 68 por cento, para 577 milhões de euros, com vendas de 12,06 bilhões de euros, de acordo com uma pesquisa.

 

Reafirmando a sua perspectiva para 2013, a EADS informou fluxo de caixa livre negativo antes do financiamento de clientes de 3,195 bilhões no trimestre, mais que o dobro do déficit do ano passado, para aumentar o capital de giro da Airbus e da sua unidade de helicópteros Eurocopter.

http://noticias.br.msn.com/economia/lucro-operacional-da-controladora-da-airbus-eads-dispara-no-1o-tri-2

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade