Jump to content

Azul tem interesse em atuar com voos regionais no Piauí


teiacontabil

Recommended Posts

14/05/2013 18:21

 

Azul tem interesse em atuar com voos regionais no Piauí

 

Empresa tem previsão de já operar com a linha Teresina-Parnaíba no segundo semestre deste ano.

 

Carlos Lustosa Filho

Da CCOM, com informações de Vanessa Mendonça

86b32f5010_media.jpg

Inauguração do Aeroporto de Cangapara em Floriano (Foto:Kalberto Rodrigues)

 

 

O governador Wilson Martins reuniu-se nesta terça-feira (14) com o gerente de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo da Silva Veras, e uma equipe de executivos. Em pauta, a possibilidade de a empresa realizar vôos regionais regulares no Piauí.

 

A ideia inicial da empresa é atuar no trecho Teresina-Parnaíba com aviões turbo-hélices cuja capacidade é de 68 passageiros. "Esse é um setor importante para o Nordeste e com demanda reprimida”, destacou Wilson Martins que já se comprometeu a mobilizar os governadores da região para impulsionar a aviação regional.

 

Segundo Wilson Martins, é interesse do Piauí incentivar vôos não só para o litoral como também para os municípios de Picos, Floriano e São Raimundo Nonato. Em contrapartida o Estado pode incentivar a empresa com redução de ICMS proporcional ao número de cidades na qual ela venha a fazer linha.

 

Os executivos afirmaram que vão estudar essa possibilidade e enviar uma proposta ao governador. Uma equipe da Azul deve vir a Teresina em breve para dar os encaminhamentos sobre esta negociação.

 

A previsão é que a empresa inicie os vôos para o interior do Estado após o mês de julho. A Azul também já se mostrou interessada em fazer parcerias com empresas e táxi-aéreo no Piauí.

 

 

 

Fonte: http://www.piaui.pi....oria/1/id/10101

Link to comment
Share on other sites

Só acredito depois que sair o HOTRAN e eu ver uma ft dele no pátio, até hj estamos esperando os voos da AZUL pra Imperatriz Carolina e Santa Ines prometidos em uma conversa do governo com ela

Link to comment
Share on other sites

E de onde viria essa aeronave? Me parece que não tem ATR operando em THE ainda...

 

Não tem ATR operando em THE, isso é só conversa visando eleição.

Link to comment
Share on other sites

o governo esquece que pra operar atr precisa de sci e em picos, floriano e sao raimundo nonato nao tem, alias esse ultimo nem o tps tah pronto. e para operar nas cidades pedidas teria que ser 42, o 72 nao rola

Link to comment
Share on other sites

O aeroporto de São Raimundo Nonato é uma piada, não tem nenhuma condição de operação.

É um desaforo com o dinheiro dos impostos o que fizeram ali, construiram um aeroporto com uma pista até que razoavel (1200m)e algum prefeito criminoso deixou a população invadir o terreno do aeroporto e construir beirando a pista(que é usada como via publica) e já reduzida para 1000m, até lixão fizeram dentro do terreno do aeroporto.

Vejam as imagens no google, é de chorar (de raiva)

Link to comment
Share on other sites

O aeroporto de São Raimundo Nonato é uma piada, não tem nenhuma condição de operação.

É um desaforo com o dinheiro dos impostos o que fizeram ali, construiram um aeroporto com uma pista até que razoavel (1200m)e algum prefeito criminoso deixou a população invadir o terreno do aeroporto e construir beirando a pista(que é usada como via publica) e já reduzida para 1000m, até lixão fizeram dentro do terreno do aeroporto.

Vejam as imagens no google, é de chorar (de raiva)

 

olhei, tem 2 pistas a invadida q vc falou q eh o aero antigo e o novo muito bonito mais na rodovia

Link to comment
Share on other sites

O aeroporto de São Raimundo Nonato é uma piada, não tem nenhuma condição de operação.

É um desaforo com o dinheiro dos impostos o que fizeram ali, construiram um aeroporto com uma pista até que razoavel (1200m)e algum prefeito criminoso deixou a população invadir o terreno do aeroporto e construir beirando a pista(que é usada como via publica) e já reduzida para 1000m, até lixão fizeram dentro do terreno do aeroporto.

Vejam as imagens no google, é de chorar (de raiva)

 

acho que vc viu o antigo, como o -MGE falou.. o superfaturado é um pouco mais ao Sul, paralelo à BR-324.. a antiga pista tá mais parecida com uma Avenida da cidade...

Link to comment
Share on other sites

Vcs tem razão, eu não tinha visto o novo, mas a c@Hda é maior ainda...ou seja, jogaram fora de vez o velho e construiram outro, que provavelmente não vão cuidar do mesmo jeito e daqui a uns 10 anos o governo federal manda a verba para o 3º...

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Meus prezados:

Agora é para decolar


O primeiro voo pensado e executado entre Teresina e Parnaíba ocorreu em 1993, na gestão Freitas Neto. Lá, no mês de julho, aterrissou um boeing 737 da Vasp vindo de São Paulo. Mas só durou um mês, exatamente como foi acertado. A ideia era que nas grandes temporadas no litoral o avião pousasse uma vez por semana, trazendo e levando turistas. Não mais repetiu-se em outra temporada.
Depois da Vasp, a Taba (Transportes Aéreos da Bacia Amazônica) voou por curtíssimo período. Na gestão Mão Santa o próprio governador terminou inaugurando um voo regular, diário, da TAF (Transportes Aéreos Fortaleza), em avião tipo Caravan, que teve pouca vida. Inventaram depois, no governo Wellington Dias, os voos charters (que vinham da Itália), que nunca chegaram. Tudo isso levou o piauiense a um ceticismo, ou seja, não acreditar que essas coisas aconteçam.
Já agora, o governo do Estado dá subsídios para a Azul Linhas Aéreas operar um voo que começa em Fortaleza, passa por Parnaíba e baixa em Teresina. Três vezes por semana. O modelo adotado neste caso está sendo copiado de alguns Estados que estão incentivando a aviação regional. Portanto é para dar certo. É lógico que nenhuma empresa privada põe seus aviões voando vazios, pois isso dá prejuizo. Para se consolidar – e é o que se espera – essa linha área precisa de passageiros. Só os incentivos em si proporcionados pelo governo não são suficientes para mantê-la. Agora, a bola está com a comunidade.
Fonte: Arimatéia Azevedo para o Portal AZ 06 dez 2013

 

Link to comment
Share on other sites

Atualmente o único ATR que pousa em FOR e pode seguir para voo com ajustes de horários (folgados) é o 'pernoite' SSA-JPA-FOR.

 

Por sinal, o único ATR que pousa em FOR. Ainda oferece conexões para VCP e as principais bases do Nordeste.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade