Jump to content

Brasília ganha 56 novos voos após redução de ICMS.


PP-CJC

Recommended Posts

Boa tarde amigos Forenses.

 

Brasília ganha 56 novos voos após redução de ICMS.

 

 

Durante a apresentação dos resultados no mês de abril das companhias aéreas associadas à Abear, o presidente da entidade, Eduardo Sanovicz, comemorou a redução da alíquota do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 25% para 12%. O dirigente revelou que a redução incentivou as empresas a implantarem 56 novas frequências no Aeroporto Internacional de Brasília.

“São voos com origem, chegada ou conexão em Brasília. A Azul colocará 22 voos durante a Copa das Confederações e mais 12 outras frequências entre operações diárias e temporárias. A Gol retoma en 19 de maio outras duas rotas e, por fim, a Tam anunciou a decisão de colocar 20 voos extras no mês de julho”, anunciou Sanovicz. A Avianca ainda não informou à associação se ampliará sua malha em Brasília.

De acordo com o dirigente, a decisão beneficia o destino no que diz respeito a competitividade do destino. “Há uma movimentação que se não fosse a redução do ICMS teríamos aproximadamente apenas 14 novos voos”, completou.

 

Fonte – Panrotas - Publicada em 16/05/2013 12h16

 

 

Abraços

 

PP-CJC

Link to comment
Share on other sites

Não vejo a menor relação com ICMS. A Azul está colocando vários voos extras agora pela JMJ e é natural colocar na copa das confederações. A TAM vai colocar extras em julho, sempre coloca também em várias bases. Talvez essas duas rotas da Gol, que eu não sei quais são, tenham relação direta com a mudança. Me parece mais uma resposta afim de mostrar que houve algum benefício ao passageiro.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade