Jump to content

Brasília ganha 56 novos voos após redução de ICMS.

PP-CJC

Recommended Posts

Boa tarde amigos Forenses.

Brasília ganha 56 novos voos após redução de ICMS.

Durante a apresentação dos resultados no mês de abril das companhias aéreas associadas à Abear, o presidente da entidade, Eduardo Sanovicz, comemorou a redução da alíquota do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 25% para 12%. O dirigente revelou que a redução incentivou as empresas a implantarem 56 novas frequências no Aeroporto Internacional de Brasília.

“São voos com origem, chegada ou conexão em Brasília. A Azul colocará 22 voos durante a Copa das Confederações e mais 12 outras frequências entre operações diárias e temporárias. A Gol retoma en 19 de maio outras duas rotas e, por fim, a Tam anunciou a decisão de colocar 20 voos extras no mês de julho”, anunciou Sanovicz. A Avianca ainda não informou à associação se ampliará sua malha em Brasília.

De acordo com o dirigente, a decisão beneficia o destino no que diz respeito a competitividade do destino. “Há uma movimentação que se não fosse a redução do ICMS teríamos aproximadamente apenas 14 novos voos”, completou.

Fonte – Panrotas - Publicada em 16/05/2013 12h16

Abraços

PP-CJC

Não vejo a menor relação com ICMS. A Azul está colocando vários voos extras agora pela JMJ e é natural colocar na copa das confederações. A TAM vai colocar extras em julho, sempre coloca também em várias bases. Talvez essas duas rotas da Gol, que eu não sei quais são, tenham relação direta com a mudança. Me parece mais uma resposta afim de mostrar que houve algum benefício ao passageiro.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade