Jump to content

Avião pega fogo após pouso e fecha aeroporto de Moscou

Dantoviski

Recommended Posts

O trem de pouso de um Boeing 737 da companhia UTair pegou fogo após o pouso no aeroporto Vnukovo, em Moscou, obrigando a retirada de emergência dos 140 ocupantes do avião.

O incidente ocorreu por volta das 7h50 deste sábado na capital russa (0h50 de Brasília).

Os serviços de emergência foram rápidos e conseguiram controlar as chamas.

O avião havia chegado da cidade de Stavropol, no sul do país.

sem-titulo-10.jpgAeroporto de Moscou ficou fechado por cerca de três horas após o incidente (Foto: BBC)

Apesar da dramaticidade das cenas e da rapidez da retirada de emergência, não houve registros de pessoas feridas.

O aeroporto de Moscou ficou fechado por cerca de três horas após o incidente.

sem-titulo-9.jpgNinguém ficou ferido (Foto: BBC)

fonte:http://g1.globo.com/...-de-moscou.html

nossa q será q houve?

Interessante...

Cadê a coragem dos caras na asa direita de escorregarem pelo flap?

Pelo que vi o flap estava diretinho em 40, mas acho que o fogaréu no trem esquerdo assustou o povo.

Abcs,

Sydy

Interessante...

Pelo que vi o flap estava diretinho em 40, mas acho que o fogaréu no trem esquerdo assustou o povo.

Abcs,

Sydy

Graças a Deus não ocorreu nada de mais grave

perrrguntaaa.......os que saem pela asa, não existe escorregador ?? se desce pelo flap mesmo ???? e se o piloto sei la não descer o flap ou recolher ele, como fica ?

perrrguntaaa.......os que saem pela asa, não existe escorregador ?? se desce pelo flap mesmo ???? e se o piloto sei la não descer o flap ou recolher ele, como fica ?

Sorrizo,

Na asa deve-se escorregar pelo flap mesmo. Se o piloto esquecer o recall item (item de memória), o checklist o lembrará, se ele não fizer o checklist (já vi acontecer), a "vontade" de pular vai ser proporcional à intensidade do fogo...

Abcs,

Sydy

Sorrizo,

Na asa deve-se escorregar pelo flap mesmo. Se o piloto esquecer o recall item (item de memória), o checklist o lembrará, se ele não fizer o checklist (já vi acontecer), a "vontade" de pular vai ser proporcional à intensidade do fogo...

Abcs,

Sydy

Massa Sydy, obrigado, vivendo e aprendendo.... nem sabia disso.... :joinha:

É.. e esse monte de gente na asa não deve fazer muito bem pra ela. Acho. Além de que se o cara que ta na ponta, dá uma escorregada.. o tombo é grande!

Isso me faz pensar se escorregar no Flap 30 ou 25 não seria mais fácil... O 40, pra escorregar, parece mesmo muito íngreme!

Interessante...

Abcs,

Sydy

Pelas imagens da TV o povo escorregou pelos flaps. Passou no Jornal Hoje.

Abçs

Isso me faz pensar se escorregar no Flap 30 ou 25 não seria mais fácil... O 40, pra escorregar, parece mesmo muito íngreme!

Marcelo, utilizando uma posição de flap inferior a F40, a distância entre o final do inboard TE Flaps e o chão aumenta consideravelmente, o que contribui para eventuais quedas muito mais graves do que uma "descida rápida" com F40. Inclusive, há uma marcação na superfície da asa definindo a área que deve ser usada, que é bem próxima da raiz. Adicionalmente, há outra marcação na parte superior, para orientação dos limites para quem for andar por ali, e no local onde se encontram aqueles passageiros perto da ponta, não é uma região permitida (inclusive, se alguém pisar no aileron tem uma grande chance de levar um tombo violento).

abs.

Resumo, asa deve ser usada somente em caso de pouso no rio Hudson. Hehehehe. Alguém falou em vídeo? Cadê o link?

Resumo, asa deve ser usada somente em caso de pouso no rio Hudson. Hehehehe. Alguém falou em vídeo? Cadê o link?

Pax,

Essa cena é o típico exemplo da turma que não presta a mínima atenção na hora da demonstração de emergência, faz que ouve o que a(o) comissária(o) fala com o pessoal que está sentado próximo das saídas de emergência, e na hora que acontece uma evacuação em solo, vira esse perigo que está registrado nessas imagens. Se mais pessoas continuassem saindo e empurrando aqueles que estão próximos da ponta, haveria um grande risco de alguém cair no chão, e com grande violência.

A permanência sobre a asa é prevista somente em caso de ditching (pouso n'água), como o exemplo que você citou.

Abs.

É.. e esse monte de gente na asa não deve fazer muito bem pra ela. Acho. Além de que se o cara que ta na ponta, dá uma escorregada.. o tombo é grande!

Acho que não faz mal algum a asa, imagina o peso que a asa tem que suportar....não to querendo ser ignorante tá amigo, desculpa qualquer coisa....rssss , é so um "questionamento" mesmo...rsss :joinha:

Sorriso,

Completamente inviável, por que essas escorregadeiras das portas 3 L/R são embutidas. Note que a porta é do mesmo tamanho das demais.

E se a preocupação é a altura, a escorregadeira do Upper Deck tem um ângulo muito mais íngreme do que o F40 do 737.

Abs.

Sorriso,

Completamente inviável, por que essas escorregadeiras das portas 3 L/R são embutidas. Note que a porta é do mesmo tamanho das demais.

E se a preocupação é a altura, a escorregadeira do Upper Deck tem um ângulo muito mais íngreme do que o F40 do 737.

Abs.

Opa, vlw pela informação meu amigo :joinha:

A linha Airbus tem escorregadeiras em todas as janelas e portas para seu maior conforto em caso de emergência!!!kkkkk :lala:

Sorrizo,

Abcs,

Sydy

Aí que está o ponto chave Sydy, pelo que dá para ver pelas fotos, na posição que os pax estavam na asa, acredito que não podiam observar bem o incêndio do outro lado.

Então entra descer pelo flape, que mesmo extendido para o pax deve dar um friozinho na barriga pela altura e esperar o socorro dar um auxílio,eles devem ter esperado a segunda opção.

Como você mencionou, se o fogo tivesse lascando tudo, não tinha ninguém naquela asa, pode ter certeza heehehheh

Abraços

Essa coisa de escorregadeira nas saídas sobre as asas depende da altura que existe entre o Flap extendido e o solo. Se a altura estiver acima de um determinado valor, então é obrigatória a instalação destas escorregadeiras. É um requisito de certificação.

Aeronaves como o 737 e o Embraer 190 estão abaixo deste valor de altura, por isso não precisam ter as tais escorregadeiras.

Quando ao fato de pessos poderem ficar sobre as asas... existe uma área demarcada sobre a asa onde as pessoas podem ficar, fora desta área poderão ocorrer riscos de danos a aeronave ou risco das pessoas se machucarem...

Próximo das janelas de emergência existem setas pintadas na asa, orientando os passageiros e se dirigirem para o bordo de fuga, no caso de uma evacuação em emergência.

Sds,

Ozires

Acho que não faz mal algum a asa, imagina o peso que a asa tem que suportar....não to querendo ser ignorante tá amigo, desculpa qualquer coisa....rssss , é so um "questionamento" mesmo...rsss :joinha:

Opa! Estamos todos aqui pra questionar, trocar ideias e informações! Claro... sem crise!

Sei da força que ela aguenta.. mas não sei.. não tenho ideia se pisar no meio das chapas, o peso da pessoa se concentra apenas no tamanho dos pés... não sei mesmo se pode causar estrago ou não. De fato, se pensar em uma pessoa andando é tranquilo. Mas esse monte de gente. Tá aí. Alquem saberia me responder?

Ainda não aprendi como fazer pra postar o vídeo em html aqui no fórum =/

Vejam que interessante: A Overwing slide do MD11 vai por cima do motor, ao invés de acompanhar os flaps... Ainda bem que tem, imagina ter que escorregar do Flap 50 :rage:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade