Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Mastercaptain

Azul vai abrir capital

Recommended Posts

Azul vai abrir capital

(Mastercaptain)

(Edição de jornalismo Contato Radar)

Em São Paulo

 

A companhia aérea Azul,protocolou pedido de registro de companhia aberta e de oferta pública de distribuição de ações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão regulador e fiscalizador do mercado de capitais brasileiro.

 

Com isto oficializado hoje, torna-se pública a intenção da empresa de abrir o capital e realizar a chamada Oferta Pública Inicial ou Initial Public Offering (IPO), em inglês, como já se especulava no fórum Contato Radar e em diversos canais de comunicação.

 

Este procedimento de protocolar o pedido,não significa que a empresa passe imediatamente a ser uma companhia de capital aberto, pois depende do órgão regulador analisar e autorizar o pedido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa notícia, finalmente vamos saber dos números da Azul. Isso deve estar diretamente ligado a necessidade de levantar capital para financiar a compra de novas aeronaves....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa notícia, finalmente vamos saber dos números da Azul. Isso deve estar diretamente ligado a necessidade de levantar capital para financiar a compra de novas aeronaves....

Muito provável, sem duvida.Arrisco em prever uma oferta inicial de 1 Bilhão .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tio Dave vai se enriquecer (mais) e abrir outra empresa aérea em algum outro canto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito provável, sem duvida.Arrisco em prever uma oferta inicial de 1 Bilhão .

depois do fiasco do IPO do facebook, qualquer valor elevado como 1 bi é de se duvidar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tio Dave vai se enriquecer (mais) e abrir outra empresa aérea em algum outro canto.

Por outro lado agora vai ter que prestar contas e dar dividendo, coisa que ele disse que não queria fazer tão cedo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

depois do fiasco do IPO do facebook, qualquer valor elevado como 1 bi é de se duvidar.

 

O IPO do Smiles rendeu R$ 1,1 bilhão. Creio que a Azul pode conseguir um pouco mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora vamos poder ver os números da empresa!! Chutômetro : 1,8 bi !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Azul já tem hangares, centro de manutenção próprios? essa UniAzul também deve estar consumindo um bom capital......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Azul já tem hangares, centro de manutenção próprios? essa UniAzul também deve estar consumindo um bom capital......

 

Tem as instalações de PLU, herdadas da TRIP.

Share this post


Link to post
Share on other sites

(Mastercaptain)

(Edição de jornalismo Contato Radar)

Em São Paulo

 

O que gostei mesmo foi da inovação... Parabéns Comando! rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

O IPO do Smiles rendeu R$ 1,1 bilhão. Creio que a Azul pode conseguir um pouco mais.

smiles, multiplus tem renda fácil. nem se compara a empresa aerea.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza o dinheiro levantado será utilizado ,boa parte, para a compra de novas aeronaves.

Não estava acreditando na AFA da compra de Airbus por parte da Azul, mas agora acredito que saía algum pedido e sem dúvida vem junto com pedidos dos novos ERJ NG e novos ATRS.

Sucesso e vida longa a Azul/Trip.

Share this post


Link to post
Share on other sites

juliodias

 

 

 

Concordo, a Azul vai vir com um novo ciclo de crescimento agora com outra estrutura de capital.

 

A verificar o modelo de negócio e planejamento da empresa a concorrência vai acirrar ainda mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

smiles, multiplus tem renda fácil. nem se compara a empresa aerea.

O sucesso do IPO da Azul vai depender de quanto ela vai querer arrecadar. Se for R$ 500 mi pode ser que seja um sucesso a procura, R$ 1 bi já pode ser um fiasco.

 

Apesar disso, o momento macroeconômico não está tão favorável quanto o da Gol em 2004 ou Tam em 2007 (?). Porém se pensar no longo prazo pode ser viável.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O sucesso do IPO da Azul vai depender de quanto ela vai querer arrecadar. Se for R$ 500 mi pode ser que seja um sucesso a procura, R$ 1 bi já pode ser um fiasco.

 

Apesar disso, o momento macroeconômico não está tão favorável quanto o da Gol em 2004 ou Tam em 2007 (?). Porém se pensar no longo prazo pode ser viável.

Não acho o valor de 1bi tão ousado assim. E só para lembrar, o IPO não é para amanhã, e sim para alguns meses. Mês a mês, invariavelmente a azul ganha market-share e solicita novos vôos, então não sabemos qual será o tamanho da empresa no mês que ela abrir o capital.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Azul entra com pedido de oferta de ações na CVM

 

 

MARIANA BARBOSA

DE SÃO PAULO

 

A companhia aérea Azul entrou com pedido de registro de oferta pública ações. O pedido foi apresentados à Comissão de Valores Mobiliários na sexta-feira (24), junto com um pedido de registro de companhia aberta.

 

Procurada, a companhia não deu previsão sobre quando a oferta de ações será realizada na BM&FBovespa.

 

Fundada em dezembro de 2008 pelo americano naturalizado brasileiro David Neeleman, a Azul tem sua base operacional em Campinas. A empresa, que opera jatos da Embraer e aviões turbo-hélices ATR, adquiriu a Trip em maio de 2012. Juntas, Azul e Trip detêm 16,75% do mercado de aviação nacional.

 

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/05/1285284-azul-entra-com-pedido-de-oferta-de-acoes-na-cvm.shtml

Share this post


Link to post
Share on other sites

depois do fiasco do IPO do facebook, qualquer valor elevado como 1 bi é de se duvidar.

 

Não necessariamente, uma vez que o facebook é uma empresa com valor virtual e muito subjetivo. Ela tem a sua marca como maior "ativo", e isso até aparecer "the next big thing", exatamente como facebook ofuscou o orkut, é só questão de tempo até aparecer algum outro site que assuma o lugar do facebook. Já a Azul, é outro caso, é uma empresa com bens palpáveis, infra-estrutura, frota de aeronaves, etc, etc. Tudo bem que pode não ter uma lucratividade muito grande, mas com certeza tem fontes reais de receita. Não é mais uma "febre virtual" com receita power point baseada em possíveis page views e clicks em anúncios que todo mundo reclama...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Diz a AFA que é R$ 1 Bilhão o que eles querem com o IPO...

 

Bom, que eles são bons em convencer e mostrar números todos nós sabemos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Azul faz pedido para lançar ações na Bovespa, diz jornal

Após registrar um prejuízo de R$ 170,8 mi em 2012, a Azul já pediu registro para lançar ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo publicadas nesta segunda-feira. A companhia aérea simultaneamente fez o pedido para entrar em uma Bolsa de Valores dos EUA - a de Nova York ou a bolsa eletrônica Nasdaq, conforme a publicação.

 

A empresa apresentou à Companhia de Valores Mobiliários (CVM) pedido de registro de oferta pública de ações preferenciais. A oferta inicial deverá ser a porta de saída dos fundos que apostaram na empresa como Gávea, Cia. Bozano e Weston Presidio, ou o Texas Pacific Group (TPG). O aumento de custos do setor aéreo nos últimos dois anos, principalmente por causa da alta de combustível, afetou os resultados da companhia, que teve prejuízo 62% maior em 2012 que no ano anterior (R$ 105,4 milhões). A receita da empresa no período subiu 58%, de R$ 1,72 bilhão para R$ 2,72 bilhões.

 

Fonte: http://economia.terr...10_TRR_82241826

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na folha de SP tambem fala sobre o prejuizo da Azul....

 

http://www1.folha.uo...e-nos-eua.shtml

 

Após prejuízo, Azul quer entrar na Bolsa em SP e EUA

 

Empresa aérea, que teve perda de R$ 170,8 mi em 2012, já pediu registro para lançar ações na BM&FBovespa

MARIANA BARBOSA DE SÃO PAULO

A companhia aérea Azul se prepara para lançar ações na BM&FBovespa e, simultaneamente, em uma Bolsa de Valores dos EUA --a de Nova York ou a Nasdaq.

Na sexta-feira passada, a empresa fundada pelo americano naturalizado brasileiro David Neeleman apresentou à CVM (Companhia de Valores Mobiliários) pedido de registro de oferta pública de ações preferenciais.

Em reunião de acionistas realizada em fevereiro, cuja ata foi publicada neste mês, a empresa detalha que a oferta nos EUA será por meio de American Depositary Shares (ADS), um instrumento que permite que as ações de companhias estrangeiras sejam efetivamente negociadas em uma Bolsa americana.

A oferta inicial de ações será a porta de saída para alguns dos fundos que apostaram em Neeleman desde o princípio, como Gávea, Cia. Bozano e Weston Presidio, ou o Texas Pacific Group (TPG), que entrou em 2010.

O balanço publicado no diário oficial empresarial de São Paulo, também na sexta-feira, mostra que o aumento de custos do setor aéreo nos últimos dois anos, principalmente por causa da alta de combustível, afetou os resultados da companhia.

A Azul teve prejuízo de R$ 170,8 milhões em 2012, 62% maior que no ano anterior (R$ 105,4 milhões). No mesmo período de comparação, a receita subiu 58%, de R$ 1,72 bilhão para R$ 2,72 bilhões.

No mercado acionário, a Azul vai competir com a Gol, que tem ações negociadas em Bolsa desde 2004.

A TAM fechou capital no ano passado, quando foi concretizada a criação da Latam, resultado da fusão com a LAN. As ações da Latam são negociadas em Santiago do Chile.

Fundada em dezembro de 2008, a Azul tem sua base operacional em Campinas. A empresa adquiriu a Trip em maio de 2012. Juntas, Azul e Trip detêm 16,75% do mercado doméstico de aviação.

Em nota, a Azul confirmou o pedido de oferta, mas disse que não poderia se manifestar devido ao período de silêncio imposto pela CVM.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Azul faz pedido para lançar ações na Bovespa, diz jornal

Após registrar um prejuízo de R$ 170,8 mi em 2012, a Azul já pediu registro para lançar ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo publicadas nesta segunda-feira. A companhia aérea simultaneamente fez o pedido para entrar em uma Bolsa de Valores dos EUA - a de Nova York ou a bolsa eletrônica Nasdaq, conforme a publicação.

 

A empresa apresentou à Companhia de Valores Mobiliários (CVM) pedido de registro de oferta pública de ações preferenciais. A oferta inicial deverá ser a porta de saída dos fundos que apostaram na empresa como Gávea, Cia. Bozano e Weston Presidio, ou o Texas Pacific Group (TPG). O aumento de custos do setor aéreo nos últimos dois anos, principalmente por causa da alta de combustível, afetou os resultados da companhia, que teve prejuízo 62% maior em 2012 que no ano anterior (R$ 105,4 milhões). A receita da empresa no período subiu 58%, de R$ 1,72 bilhão para R$ 2,72 bilhões.

 

Fonte: http://economia.terr...10_TRR_82241826

 

Legal terem liberado os dados financeiros,com a oferta publica poderemos ter acesso a mais dados

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta ai, nem o SANTO Embraer dos experts faz milagre no Brasil, 170 milhões de prejuízo.

Se o governo não mudar nada nossa aviação brasileira sumirá em alguns (2) anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As coisas não estão fáceis para ninguém... Resta-nos saber os números da Avianca.

 

Ta ai, nem o SANTO Embraer dos experts faz milagre no Brasil, 170 milhões de prejuízo.

Se o governo não mudar nada nossa aviação brasileira sumirá em alguns (2) anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tudo bem que a fase de implantação demanda uma série de Investimentos bem como expandir também é algo muito complicado.

Mas no nosso país nem com Avião novo as empresas conseguem ter bons resultados operacionais eu não sei onde vamos chegar.

É de se esperar que uma empresa que está crescendo tenha um alto endividamento, porém passada a fase inicial pelo menos os resultados operacionais tem que ser positivos.

Os Governantes precisam repensar urgentemente o custo Brasil, principalmente em setores estratégicos como o transporte.

Alguém poderia postar mais detalhadamente os números da Azul??

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade