Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

lopes

Drogas na Aviação ( Inicio de careira Mecanico)

Recommended Posts

Hummmmm, isso ainda vai virar um tópico "drogados x não drogados" kkkkkk A verdade é que independente do tipo de droga ou se é "leve" ou "pesada" (isso não existe, é tudo droga), legal ou não, acho que o fato do cidadão usar tais artificios fora ou dentro do trabalho não o exime da irresponsabilidade que comete. Temos escolhas na vida e se suas escolhas são covardes e podem complicar a vida e/ou trabalho de outras pessoas, passar a mão sobre a cabeça é a pior atitude que alguem pode fazer. Eu não gostaria de viajar com um piloto alcoolatra, tendo ele bebido ou não, assim também não acharia seguro voar com um usuário de outra droga, em resumo, um viciado, sendo ele piloto, mecanico, comissário ou mesmo um pax sentado ao meu lado, tenha ele cheirado/fumado ou não. Aqueles que são benevolentes com esse tipo de atitude também serão responsaveis moralmente (pelo menos) por qualquer problema que venha a acontecer em decorrencia do vício de A ou B. Drogas? Tolerância ZERO.

Hummmmm, isso ainda vai virar um tópico "drogados x não drogados" kkkkkk A verdade é que independente do tipo de droga ou se é "leve" ou "pesada" (isso não existe, é tudo droga), legal ou não, acho que o fato do cidadão usar tais artificios fora ou dentro do trabalho não o exime da irresponsabilidade que comete. Temos escolhas na vida e se suas escolhas são covardes e podem complicar a vida e/ou trabalho de outras pessoas, passar a mão sobre a cabeça é a pior atitude que alguem pode fazer. Eu não gostaria de viajar com um piloto alcoolatra, tendo ele bebido ou não, assim também não acharia seguro voar com um usuário de outra droga, em resumo, um viciado, sendo ele piloto, mecanico, comissário ou mesmo um pax sentado ao meu lado, tenha ele cheirado/fumado ou não. Aqueles que são benevolentes com esse tipo de atitude também serão responsaveis moralmente (pelo menos) por qualquer problema que venha a acontecer em decorrencia do vício de A ou B. Drogas? Tolerância ZERO.

Concordo em alguns pontos e discordo de outros conforme já disse aqui no tópico esse lance de "Drogas, Tolerância ZERO" praticado a décadas não tem resultado nenhum, se não os número não aumentariam como aumentam ano após ano. Na minha opnião é uma questão de saúde pública, um acompanhamento e a tentativa de uma boa conversa vale muito mais do que bater a porta na cara do sujeito

Entendo Denis, mas veja bem, quando digo tolerância ZERO, significa ZERO MESMO, por exemplo em nosso pais, tratamos o usuário como coitadinho, quando na verdade ele é o responsável pela existencia do tráfego. Vamos raciocinar: o elemento por sua própria conta e risco se volta para as drogas, independente da motivação (nenhuma justifica) e depois EU, como cidadão tenho que "cuidar" do mesmo? O meu imposto, que poderia estar sendo usado em prol de um cidadão produtivo é desviado para tratar de um drogado? Na hora de usar a droga ele não mediu as consequencias, então que seja ele a arcar sozinho com elas. Quanto aos traficantes, que tal enforcamento ou fuzilamento em praça pública? Barbárie? Não meu caro, barbarie é o que acontece na sociedade atualmente graças ao patrocinio dos pobres viciados, alguns do quais tem tudo na vida e foram às drogas por pura diversão. Quanto ao tema do tópico, qualquer coisa que venha a acontecer em uma aeronave, seja provocada por tripulante ou por pax, como consequencia do uso de drogas, não é aceitavel. Abraços

Acho que droga pesada mesmo, que põe em risco a aviação é a BIC.

Pois essa é de efeito permanente. Um malandro metido a sabichão dificilmente muda as suas práticas, afinal estamos no país do jeitinho!

No mais, o que cada um faz fora do horário regulamentar é questão de foro íntimo, certo?

Resumindo: Quer ter uma vida longa na aviação, seja fisicamente ou moralmente? Se afasta de tudo que é vício, cigarro,drogas, bebida, você será muito mais sadio e ter uma vida melhor, enquanto você é novo, tudo é festa, mas lá na frente, você vai ver o estrago, aí não tem mais volta.

Abraços

No mais, o que cada um faz fora do horário regulamentar é questão de foro íntimo, certo?

Errado!!!

• Create New...

Important Information