Jump to content

Boeing desiste de usar rede sem fio em novo avião


Renan - SAO

Recommended Posts

A Boeing anunciou nesta quinta-feira que não usará uma rede sem fio para proporcionar entretenimento durante os vôos em seus aviões Dreamliner 787, por causa de problemas envolvendo o peso da aeronave e a tecnologia usada.

 

 

Uma rede sem fio acrescentaria cerca de 90 quilos por avião, frente a aproximadamente 23 quilos de uma rede com fio. Além disso, a Boeing poderia não obter permissão para usar certas freqüências de transmissão sem fio em alguns países, disse a porta-voz Lori Gunter. Isso dificultaria a oferta de entretenimento como filmes com qualidade de DVD, que consome grandes quantidades de espectro, afirmou.

 

A Boeing poderia trabalhar na questão do peso, mas decidiu não fazê-lo por causa do problema do espectro, explicou a porta-voz. "Sabendo que questões regulatórias seriam basicamente insuperáveis, não faz o menor sentido investir recursos nisso", disse Gunter.

 

Ela se recusou a dizer que países não aprovariam o uso dessas freqüências, mas afirmou que os Estados Unidos não fazem parte deste grupo. Ela também se negou a falar quanto a companhia investiu na rede sem fio, mas acrescentou que a pesquisa e o desenvolvimento que fizeram serve também para a rede com fio.

 

"O dinheiro gasto neste desenvolvimento não pode ser considerado um desperdício", disse ela. A Boeing continua a trabalhar com seus fornecedores, Panasonic e Thales, na rede com fio. Ela também mantém os planos de realizar o primeiro vôo do Dreamliner no fim de agosto, segundo Gunter.

 

 

Reuters

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade