Jump to content

Companhias da Star Alliance recompensam fidelidade dos clientes no Brasil

Tabbex

Recommended Posts

Companhias da Star Alliance recompensam fidelidade dos clientes no Brasil

As seis companhias-membro da Star Alliance que operam no Brasil – Air Canada, Lufthansa, South African Airways, Swiss, Tap Portugal e United – lançaram hoje (29/01) uma campanha de adesão aos seus Programas de Passageiro Freqüente (PPF), com a oferta de manutenção de igual status aos membros.

A iniciativa tem o objetivo de assegurar que os membros privilegiados pelo Programa Smiles da Varig possam continuar, no futuro, a usufruir do estatuto e benefícios de Membros Star Alliance Gold e Silver nas suas viagens internacionais na Rede da Aliança.

Dentro dessa campanha, os Programas de Passageiro Freqüente Aéroplan (Air Canada), Mileage Plus (United), Miles & More (Lufthansa e Swiss), Victoria (Tap) e Voyageur (South African Airways) permitem aos clientes a possibilidade de manuntenção do atual status de Membro Gold ou Silver da Star Alliance ao inscreverem-se num desses programas.

O Programa Smiles da Varig oferece aos seus membros a possibilidade de manter os benefícios e vantagens de Star Alliance Gold e Silver através da adesão à presente oferta, válida de 29 de janeiro até 30 de abril de 2007.

fonte: Mercado e Eventos

(...)

Dentro dessa campanha, os Programas de Passageiro Freqüente Aéroplan (Air Canada), Mileage Plus (United), Miles & More (Lufthansa e Swiss), Victoria (Tap) e Voyageur (South African Airways) permitem aos clientes a possibilidade de manuntenção do atual status de Membro Gold ou Silver da Star Alliance ao inscreverem-se num desses programas.

(...)

Dentro desse leque, qual o melhor programa para se migrar? ou todos tem basicamente as mesmas regras e restrições? Alguém que seja inscrito neles sabe informar?

eu acho q ao inves de analisar ql é o melhor para vc atraves da cia q esta mais presente na area q vc viaja - ou nao?

alias, smiles nao podem ser computados no Aéroplan nao, né? pq senao seria o dieal para quem viaja para a América do Norte e Ásia com frequencia.

e outra coisa, so transfere o status? ou as milhas migram junto?

eu acho q ao inves de analisar ql é o melhor para vc atraves da cia q esta mais presente na area q vc viaja - ou nao?

alias, smiles nao podem ser computados no Aéroplan nao, né? pq senao seria o dieal para quem viaja para a América do Norte e Ásia com frequencia.

e outra coisa, so transfere o status? ou as milhas migram junto?

É muito legal isso tudo, mas para mim, por exemplo, não adianta muito apesar de eu ser Smiles Ouro. A vasta maioria dos meus vôos são no Brasil (SDU-CGH-SDU e CGH-CWB-CGH para ser mais preciso). Quando vou para fora, salvo nas poucas vezes que vou trabalhando, quero é usar a tonelada de milhas que acumulei durante o ano. Como agora a única coisa que é conferida é o status, as milhas continuam no Smiles, não faz muita diferença. Até porque sei que não vou voar o suficiente para conseguir manter o status em qualquer companhia que não faça vôos domésticos no Brasil.

Contudo, para passageiros que voam mais para o exterior do que para destinos domésticos, acredito que o melhor a fazer é optar pelo programa da companhia do país ou região que estes voam com maior frequência (ex.: Passageiro que voa mais para NYC, o melhor é migrar para a UA, afinal ninguém está pensando em ir para NYC de Air Canada via YYZ só por causa de umas milhas. Já para aqueles que vão muito para CDG ou LHR, dois destinos anteriormente servidos pela RG, o melhor seria TP ou LH, a que tiver a maior oferta e os menores tempos de conexão, pois nenhuma outra companhia da Star Alliance voa direto para estes dois lugares).

Abraço,

Laranjão

porque essa distinçao entre executiva e economica? pode explicar melhor o raciocinio?

Na LH, vc ganha um bonus de 200% sobre as milhas voadas na classe executiva, na primeira classe 300%. Mas em classe economica com desconto as vezes vc so ganha 50%. p.ex.: Se vc vai com a LH GRU-FRA-GRU, na primeira classe vc ganha 12.186 milhas (distancia)*3= 36.558 milhas. A partir de 35.000 vc ganha o status frequent flyer. Voando isso 3 vezes, e vc quasi tem o status do senador.

http://www.lufthansa.com/online/portal/lh/...;nodeid=1596102

Se vc voa com outras companhias da star, vc ganha o mesmo bonus para biz e first (p.ex. GRU-JFK com united).

Se vc vai GRU-FRA-GRU na classe executiva (p.ex. W ou S), vc so ganha 50% = 6093. Vc quasi tem que voar 6 vezes para ser FQT, 17 vezes para ser senador.

No mileage plus da united, vc ganha no maximo um bonus de 150%, mas sempre 100% das milhas na classe eco. Assim, fica mais facil de acumulhar milhas com tarifa mais barata. Tambem vc ganha gold no mp ja com 50.000 milhas por ano (LH 100.000). Assim vc tem que voar GRU-FRA-GRU para ganhar gold voando classe eco 4,1 vezes, e mais ou menos 3 vezes na primeira classe.

http://www.united.com.br/portugues/mileage/air/united.html

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade