Jump to content

Voo bi-diário para São Paulo é prioridade de expansão da TAP


TAP151

Recommended Posts

Voo bi-diário para São Paulo é prioridade de expansão da TAP

 

Presstur 29-01-2007 (16h29) Brasília e Belo Horizonte, no Brasil, e Buenos Aires, na Argentina, são as cidades que surgem com melhores possibilidades de ter voos da TAP numa expansão da sua frota, mas a primeira prioridade da companhia é ter dois voos diários para São Paulo, garantiram ao PressTUR fontes da companhia.

 

A TAP atribui a maior prioridade a passar das actuais oito para 14 frequências para a maior metrópole da América do Sul, bem como em ter oferta de voo nocturno também no sentido Sul.

Actualmente, a TAP faz voo diurno de Lisboa para São Paulo e o regresso é em voo nocturno, que para viagens longas é considerada uma solução melhor, nomeadamente para o mercado business.

A expansão da oferta para São Paulo iria permitir, assim, que a companhia tivesse este produto nos dois sentidos.

As fontes contactadas pelo PressTUR salientaram que, porém, tudo ainda está em estudo e dependente do número de aviões de longo curso que a companhia está a negociar.

Estas fontes referiram que esse reforço poderá chegar aos quatro aviões A330, um dos quais já estaria assegurado.

No quadro das hipóteses em que a TAP está a trabalhar, de acordo com as mesmas fontes, está a possibilidade de o segundo voo para São Paulo ter uma extensão a Buenos Aires, uma vez que a companhia pode utilizar as chamadas quintas liberdades entre estas duas cidades.

Isto permitiria que o voo fosse nocturno nos dois sentidos.

Ainda assim, segundo as mesmas fontes, não está descartada a hipótese de serem operações independentes.

Estas fontes referem que as várias hipóteses estão em aberto, tanto porque ainda é incerto se conseguirá o número de aviões que pretende, como porque há estudos em curso e há autorizações que têm que ser obtidas.

Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, é outro destino que tem surgido como possibilidade para a TAP alargar a oferta, mas, como frisou uma das fontes contactadas pelo PressTUR, “certo só parece ser Brasília”, como já foi assumido pelo presidente do Conselho de Administração da TAP, Fernando Pinto, que não deixou no entanto de sublinhar os “se” que ainda condicionam a decisão.

As fontes contactadas pelo PressTUR destacaram o facto de nos planos de expansão da TAP não surgirem “pontos” no nordeste brasileiro, associando-o à evolução que está a verificar no mercado português em relação a estes destinos, em que depois de anos de crescimentos de dois dígitos, se verifica uma consolidação, bem como à mudança no Brasil, com cada vez mais brasileiros a viajarem para a Europa, e em que São Paulo é o principal mercado emissor.

 

http://www.presstur.com/site/news.asp?news=9014

 

Argentina lança “ofensiva” em Lisboa junto de hoteleiros e da TAP

 

Presstur 29-01-2007 (16h27) A Argentina, cuja capital poderá ter este ano voos da TAP, segundo confidenciaram ao PressTUR fontes da companhia, aproveitou a presença na BTL do seu secretário do Turismo, Enrique Meyer, para uma “ofensiva de charme” junto dos maiores grupos hoteleiros, semelhante à que no ano passado foi protagonizada pelo ministro brasileiro do Turismo.

 

José Roquette, pelo grupo Pestana, Francisco Calheiros, pela Espírito Santo Viagens, Jorge Recebo de Almeida, pelo grupo Vila Galé, Jorge Armindo, pela Amorim Turismo, Henrique Montelobo, pela Sonae Turismo, António Trindade, pela Porto Bay, e Jardim Fernandes, pela Dorisol, foram alguns dos líderes empresariais que compareceram num encontro realizado na manhã de Sábado último, promovido pelo SET português, Bernardo Trindade.

Além dos grupos hoteleiros, a TAP também se fez representar pelo seu director para o mercado português, Carlos Paneiro.

Fontes que participaram no encontro disseram ao PressTUR que na reunião a TAP confirmou que Buenos Aires é um destino “que está em cima da mesa” entre as possibilidades de expansão da actividade da companhia para a América do Sul, mas que ainda não há decisões, nomeadamente porque depende da concretização da expansão da frota.

 

http://www.presstur.com/site/news.asp?news=9013

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade