Jump to content

Free Shop do aeroporto de Brasília terá espaço cinco vezes maior


Leonardo de Paula

Recommended Posts

Free Shop do aeroporto de Brasília terá espaço cinco vezes maior

Após frequentes reclamações de passageiros, embarque e desembarque internacionais do JK terão área destinada ao comércio cinco vezes maior do que a atual. Funcionários que fazem reforma no local seguem com protestos


Flávia Maia

Publicação: 04/09/2013 06:05 Atualização:

Os passageiros do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek sofrem desde o ano passado com as reformas realizadas no local e em torno dele. Uma das mudanças mais esperadas está no free shop. A ampliação da loja no embarque e desembarque internacionais já era um pedido recorrente dos passageiros que circulam pelo terminal. São sete voos regulares para cinco países — Estados Unidos, Colômbia, Panamá, Portugal e Argentina. Para eles, apenas um pequeno comércio era destinado.

Os clientes terão que tolerar as obras no aeroporto até depois da Copa do Mundo de 2014. Pelo menos até abril, porém, uma delas já vai poder ser vista concluída. A área para o free shop vai passar dos atuais 120m² para 650m², o segundo maior espaço de zona franca (sem impostos) em terminais brasileiros, atrás apenas de Guarulhos, em São Paulo. A loja será gerida pela Dufry, a mesma que opera atualmente. O contrato comercial foi feito via concorrência privada e vale por 10 anos. De acordo com o diretor comercial da Inframerica, Daniel Ketchibachian, uma pesquisa de opinião mostrou que os passageiros deixavam de viajar para o exterior via Brasília — e acabavam preferindo Guarulhos (SP) — por causa da infraestrutura do free shop.
Matéria completa na edição impressa do Correio Braziliense.

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade