Jump to content

Colisão Emirates e Gol no GIG


Recommended Posts

  • Replies 141
  • Created
  • Last Reply

Caros,

 

Fontes fidedignas informam que um 777 da Emirates, durante o taxo, colidiu no solo com um 738 da Gol que estava estacionado. Alguém está sabendo de algo?

 

Abs

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/09/galeao-tem-incidente-entre-aeronaves.html

 

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, no Rio, teve um acidente entre dois aviões na tarde desta quarta-feira (4). Segundo a Aeronáutica, houve o toque da ponta das asas de um Boeing 737 da Gol, que estava parado, com um 777 da Emirates, que taxiava pelo pátio. De acordo com a Infraero, a batida entre as aeronaves não causou atrasos ou cancalemento em voos.

Segundo funcionários da Emirates informaram ao G1, um avião da empresa estava na pista e colidiu com outro, sem deixar feridos. A informação não havia sido confirmada pela assessoria de imprensa da empresa até as 15h35

Link to comment
Share on other sites

Acidente não causou atrasos ou cancelamento em voos, diz Infraero. De acordo com a Aeronáutica, não houve feridos.

Do G1 Rio

 

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, no Rio, teve um acidente entre dois aviões, às 14h45 desta quarta-feira (4). Segundo a Aeronáutica, houve o toque da asa do Boeing 777 da Emirates, que taxiava pelo pátio, com a empenagem (a asa traseira) de um 737 da Gol, estacionado. Não houve feridos. De acordo com a Infraero, a batida entre as aeronaves não causou atrasos ou cancalemento em voos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá ivnestigar o caso como "ocorrência de solo". O piloto da Emirates será ouvido pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Em nota, a Gol informou "que a aeronave que operou o voo G3 1026, trecho Congonhas (SP) – Santos Dumont (RJ), alternou o destino final para o aeroporto de Galeão devido condições meteorológicas em Santos Dumont. Após receber autorização para pouso neste aeroporto e já com a aeronave completamente estacionada na posição 41 (remota), preparando para o desembarque, houve um abalroamento entre a asa de uma aeronave da companhia aérea Emirates e o leme de direção do avião da Gol".

Ainda segundo a companhia aérea, os 47 passageiros que estavam a bordo desembarcaram normalmente. "A ocorrência de solo e a aeronave serão avaliadas. A Gol lamenta pelo desconforto causado aos passageiros e ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão", completa o texto.

 

http://forum.contatoradar.com.br/index.php?app=forums&module=post&section=post&do=new_post&f=3

 

Link to comment
Share on other sites

Vamos nos ater aos fatos? Tem milhões de outros tópicos pra discutir ocupação da GOL...

 

 

Onde foi o impacto nas aeronaves? Alguém sabe?

Link to comment
Share on other sites

Engraçado que tava passando por escrito na Globonews essa notícia e chamou a atenção isso:

 

"... Aeronave da Gol e da Fly Emirates"

 

kkkkkkk

 

:anta:

O bom que ja fez propaganda :coolface:

Link to comment
Share on other sites

Estava pensando exatamente nisso, geralmente eu só vejo aviação executiva parada nessa área de remotas (lateral). Acho que o 738 seria um pouco grande para estar ali....

 

Pelo que sei, ele foi rebocado para essa posição da geral após o ocorrido, por isso ele está lá...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.


×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade