Jump to content

Bahia terá sete novos voos para a Argentina


teiacontabil

Recommended Posts

06/09 - 06:09hs
BAHIA TERÁ SETE NOVOS VOOS PARA A ARGENTINA

abav.JPG

Na última quinta-feira (05) o secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, recebeu a confirmação de que a Bahia terá sete voos oriundos de Buenos Aires. A informação partiu do diretor geral da Aerolineas Argentinas, Ariel Rodriguez, durante a Feira das Américas, da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav), em São Paulo.

Segundo Rodriguez, serão quatro linhas para Salvador e três para Porto Seguro. As novas rotas devem ser iniciadas ainda este ano, após liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "Já fizemos o pedido e agora estamos aguardando a autorização para começar a operar", ressalta.

O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, comemorou as novas freqüências do país vizinho. Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a Argentina é o principal emissor de estrangeiros para a Bahia, com mais de 150 mil turistas enviados todos os anos.

"São operações importantes, pois incrementarão um fluxo importante para o estado, sobretudo em Salvador, Porto Seguro e Litoral Norte", afirma Leonelli. Atualmente, Salvador possui um voo direto de Buenos Aires, que ocorre todos os sábados e tem média de 96% de ocupação.

Na oportunidade, o secretário criticou a postura da política aérea nacional, “que está penalizando o turismo, reduzindo a malha, e que fez com que a Bahia perdesse 20 voos domésticos”, mas comemorou o fato do estado poder apresentar, na Feira das Américas, novos roteiros baianos através do livro intitulado “Viaje por um mundo chamado Bahia”, aos milhares de agentes de viagens nacionais e internacionais que participam da Feira.

 

Fonte: http://www.bahiaeconomica.com.br/noticia/76004,bahia-tera-sete-novos-voos-para-a-argentina.html

Link to comment
Share on other sites

Serão cinco AEP-SSA-AEP e três AEP-BPS-AEP a partir do início de dezembro, com reforços de EZE a partir de janeiro. O atual voo de SSA que opera aos sábados realmente só anda lotadasso, puramente de argentinos, imagina se comercializassem a origem em SSA também e não apenas a origem em AEP, como é atualmente! Essa operação da ARG em SSA precisa vender aqui também, somando os dois públicos (argentinos vindo para a Bahia e baianos indo para a Argentina), seria um voo para operar tranquilamente 4x/semana year round de B737-700 e diário nas altas temporadas, principalmente se houver conexões de/para o Nordeste com a GOL. Só para efeito de comparação, os voos da Air Europa em SSA têm cerca de 45-50% do avião ocupado por brasileiros. Quem sabe um dia...

Link to comment
Share on other sites

Diego,

 

Estes voos extras somente operarão na alta temporada e terão restrita a compra somente por argentinos?

 

Se for assim, para nós de SSA que desejamos ir a Buenos Aires não será de utilidade alguma. Teremos que morrer na usual conexão em GRU...

 

Será assim mesmo?

Link to comment
Share on other sites

Pelo jeito a mesma visão míope do mercado. Só os alunos de doutorado oriundos do nordeste que vão à Argentina 4X por ano, garantiria a viabilidade da rota.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk - now Free

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade