Jump to content

Qatar Airways entra na aliança oneworld em 30 de outubro


Dilson Rig

Recommended Posts

A oneworld anunciou hoje que a Qatar Airways se tornará membro efetivo da aliança a partir do dia 30 de outubro, somando uma das companhias aéreas com mais rápido crescimento e melhor consideradas do mundo - é uma companhia com cotação 5 estrelas pela Skytrax. A Qatar recebeu a autorização da diretoria da oneworld, após ter completado com sucesso o processo de adaptação de seus processos e sistemas com os da aliança, trabalhos coordenados pela British Airways, companhia que está apoiando a entrada da Qatar na aliança, e pela equipe central do oneworld.

O convite para a entrada da Qatar Airways na aliança foi oficialmente anunciado em outubro de 2012, em Nova York. Assim, a homologação de sua entrada ocorre um ano após aquele anuncio, de forma muito rápida, já que normalmente o processo de integração dura cerca de 18 meses. Assim, a partir do próximo dia 30 de outubro, a Qatar Airways passará a oferecer a seus passageiros o amplo leque de serviços e benefícios da oneworld, entre eles a total integração e reciprocidade (acúmulo e resgate de milhas, acesso a salas VIP, etc.) entre o programa de fidelidade (FTP) Qatar Airways Privilege Club e os programas dos demais membros da oneworld.

Quando se torne parte da oneworld, a malha da Qatar Airways - que atende 130 destinos em 70 países -, terá a cobertura da completa variedade de tarifas e produtos da oneworld. Mais de 20 de seus destinos e cinco países - Etiópia, Irã, Ruanda, Sérvia e Tanzânia - serão acrescentados ao mapa de rotas da aliança aérea global. Com a entrada da Qatar Airways e de outras companhias já previstas e anunciadas (entre elas a TAM, a US Airways), a oneworld vai:

  • Servir em quase mil aeroportos em mais de 150 países, com 14.000 partidas diárias.
  • Transportar 480 milhões de passageiros por ano, em uma frota combinada de quase 3.500 aeronaves.
  • Gerar US$ 140 bilhões em receitas anuais.

 

http://www.businesstravel.com.br/hotnews_desc.php?cod=28173

 

 

Link to comment
Share on other sites

Agora a OneWorld começa a ficar bem interessante.

Qatar, Us + AA, British, praticamente ja envolve o globo inteiro. Com a entrada da TAM logo mais, vamos ver qual FFP fica interessante para acumular milhas.

Link to comment
Share on other sites

Duas coisas que quero ver como que vai ficar adqui pra frente.

 

1- como que vai ficar a questão do acordão entre QF e EK?

 

2- O acordo da QR com a G3 vai pro saco qdo a TAM se juntar tb?

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei é tão vantajoso para a Qatar entrar na Oneworld. A tendência hoje é fechar acordos estratégicos que através de alianças.

 

Percebemos 3 tipos de abordagem que as 3 grandes empresas do GCC estão fazendo: sozinha com acordos-chaves (EK), por aliança (QR) e por aliança que envolve compra de empresas (EY).

 

Complementando o post do rbullara, ficará uma relação de poligamia: Qatar é da Oneworld cujas parceiras Qantas (EK) e Air Berlin (EY) tem parceiras fora da aliança e concorrentes da QR. A AB por sua vez tem acordo com a Air France/KLM (ST) que tem a Etihad. A Skyteam China Eastern tem parceria com a Qantas na Jetstar HK, casa da Cathay...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade