Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

José C. Biason

Como e quando planejar um plano B?

Recommended Posts

Como e quando planejar um plano B?

 

Insatisfação com o andamento da carreira, busca por mais qualidade de vida, mais autonomia, melhores rendimentos, uma demissão inesperada ou até mesmo a necessidade de se manter na ativa durante a aposentadoria são alguns fatores que levam as pessoas a partirem para um plano B na vida profissional.

 

É fundamental ficar atento, manter-se atualizado e saber se planejar, buscando alternativas que complementem sua formação atual e que possam lhe garantir o futuro, seja por vontade ou necessidade. Para quem nunca pensou no assunto, vale o alerta. Muita gente teria que ter um plano B, uma segunda opção de trabalho ou carreira, pois nunca se sabe até quando a primeira dará certo. Abaixo, seguem algumas dicas para quem pretende ter sucesso no plano B:

 

- Evite agir de forma precipitada - Sempre é tempo de recomeçar, mas com prudência e planejamento. É preciso estudar uma nova opção por, no mínimo, um ano antes de tomar a decisão de mudar algo drástico na carreira.

 

- Invista em estudos procurar informações no ramo em que pretende atuar, treinamentos segmentados e relacionamento com pessoas que já atuam na área desejada, podem ser maneiras de identificar se você tem afinidade com a nova função.

 

- Carreira acadêmica mesmo que ainda esteja trabalhando, dar aulas, palestras ou cursos, pode ser uma forma de preparar sua entrada na carreira acadêmica ou consultoria, caso tenha vocação para o ensino.

 

Uma nova carreira, que realmente tenha a ver com sua personalidade e com sua vocação, pode garantir que o plano B seja não só uma saída, mas uma realização.

 

Por Eduardo Ferraz que é consultor em gestão de pessoas e especialista em treinamentos usando como base a Neurociência comportamental.

 

 

Adaptado por JC.Biason

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até penso no plano B e acho primordial. Mas não sei o que fazer da vida... só voar

 

Você ainda é muito novo e, talvez seja esse o motivo de se pensar em plano B, pois acredite, conforme os anos passam você perceberá que os seus centros de interesse mudarão.

Abs.

JC. Biason

Share this post


Link to post
Share on other sites

O plano B chega a ser essencial nesta nossa aviação brasileira, um curso, faculdade diferente da aviaçao, talvez um pequeno comercio (ou até grande, por que não?), imóveis e lógico, aquela poupancinha sempre ali ao nosso lado nas situações de emergência. Tudo é válido. Em tempos de vacas gordas o melhor é investir ou guardar dinheiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todo piloto deveria ter um plano B.

Na aviação nós aprendemos apenas uma habilidade, que é voar.

Dificilmente utilizaremos esta habilidade fora da aviação, portanto, faz-se necessário "não deixar todos os ovos apenas em uma única cesta".

O melhor momento para criar um plano B (uma atividade paralela) é quando estamos estabilizados na carreira, voando e recebendo nosso salário.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estou usando meu plano B que é trabalhar na area de TI. Mas nao vejo a hora de largar td e ir voar!

mas se nao fosse minha exp recente com informatica eu nao estaria aqui, entao é primordial ter um plano B e até um C, pq vai saber o q pode acontecer no futuro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu plano B é a minha empresa de aluguel de carros de luxo.

Aliás, quem estiver precisando de carros de luxo ou limousine para eventos, é só entrar em contato. hehehe

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, vou começar o pratico de pp esse mes se der tudo certo no cma. Espero do fundo do meu coraçao que tudo esteja bem comigo, pq larguei muita coisa, incluindo uma universidade publica e um bom estagio pra seguir meu sonho. Apesar de saber da importancia de um plano b, nao consigo pensar nele nesse exato momento. Ficaria arrasado se precisasse de um...

 

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faço de suas palavras as minhas Binho, apesar de sabermos da importância de um plano B, não consigo pensar nele no exato momento, pra falar há verdade, não me vejo fazendo outra coisa há não ser voar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...