Jump to content

Anac cancela pouso de avião mais longo do mundo

rlreis

Recommended Posts

Pessoal,

Me surpreendi na capa do Globo.com uma nota sobre um voo do Boeing 747-8 para GRU pela Lufthansa, mas quando li vi algo tão superficial e com cara de "jogar para galera" que carece seriamente de mais detalhes para termos a informação correta (vide o titulo com a frase "imagina na Copa"). Alguém sabe melhor deste assunto e o que de fato ocorreu sobre este assunto? Pelo que sei, só o comprimento da aeronave não seria problema para pouso em GRU. certo?.

"No dia 20 de junho, estava prevista a decolagem de um Boeing 747-8, o avião mais comprido do mundo, de Frankfurt rumo ao aeroporto de Guarulhos. Era para ser o primeiro pouso, na América Latina, do gigante que leva 400 pessoas a bordo. Seis horas antes do voo, a Lufthansa abortou a partida. Só então a Anac admitiu que Guarulhos não tem capacidade para receber o jato. O voo passou a ir para o México."

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2013/09/bimagina-na-copab-anac-cancela-pouso-de-aviao-mais-longo-do-mundo.html

Abraços.

a ANAC deveria administrar rodoviárias e ainda assim, limitada a localidades com no máximo 100 mil habitantes!

Poxa vida, o que os habitantes destas pequenas cidades fizeram para você desejar tão mal a eles??? :coolface:

A ANAC não deveria ter nascido! Saudades do DAC!

O pessoal do Globo ta precisando de mais informantes, que repassem as noticias um pouco antes pra eles.

Eu soube desse fato no proprio dia em que o voo foi cancelado. Acho ate que foi aqui mesmo no CR que foi divulgado.

E so tres meses depois que eles publicam no Globo????

O pessoal do Globo ta precisando de mais informantes, que repassem as noticias um pouco antes pra eles.Eu soube desse fato no proprio dia em que o voo foi cancelado. Acho ate que foi aqui mesmo no CR que foi divulgado.E so tres meses depois que eles publicam no Globo????

Sim.eu que postei ,risos

Interessante voltarem a esse assunto, na época não entendi como o A380 pode fazer um vôo de demonstração e a LH não o pode trazer o seu 74H. A resposta é simples a LH ia substituir o equipamento do seu vôo regular, com passageiros, aí as exigências são outras.

Acho que o motivo foi outro, instalações/capacidade de combate a incêndios e salvamento. Nessa entrevista, o presidente da GRU diz que precisam aumentar a capacidade de armazenagem de água, por exemplo. E GRU tem um problema crônico de falta de água, tiram até de poços.

http://www.agendeguarulhos.org.br/arquivos/AGENDE%209%20agosto.pdf (ver pag. 33)

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade