Jump to content

Anac cancela pouso de avião mais longo do mundo


rlreis

Recommended Posts

Pessoal,

 

Me surpreendi na capa do Globo.com uma nota sobre um voo do Boeing 747-8 para GRU pela Lufthansa, mas quando li vi algo tão superficial e com cara de "jogar para galera" que carece seriamente de mais detalhes para termos a informação correta (vide o titulo com a frase "imagina na Copa"). Alguém sabe melhor deste assunto e o que de fato ocorreu sobre este assunto? Pelo que sei, só o comprimento da aeronave não seria problema para pouso em GRU. certo?.

 

"No dia 20 de junho, estava prevista a decolagem de um Boeing 747-8, o avião mais comprido do mundo, de Frankfurt rumo ao aeroporto de Guarulhos. Era para ser o primeiro pouso, na América Latina, do gigante que leva 400 pessoas a bordo. Seis horas antes do voo, a Lufthansa abortou a partida. Só então a Anac admitiu que Guarulhos não tem capacidade para receber o jato. O voo passou a ir para o México."

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2013/09/bimagina-na-copab-anac-cancela-pouso-de-aviao-mais-longo-do-mundo.html

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

a ANAC deveria administrar rodoviárias e ainda assim, limitada a localidades com no máximo 100 mil habitantes!

 

Poxa vida, o que os habitantes destas pequenas cidades fizeram para você desejar tão mal a eles??? :coolface:

 

A ANAC não deveria ter nascido! Saudades do DAC!

Link to comment
Share on other sites

O pessoal do Globo ta precisando de mais informantes, que repassem as noticias um pouco antes pra eles.

Eu soube desse fato no proprio dia em que o voo foi cancelado. Acho ate que foi aqui mesmo no CR que foi divulgado.

E so tres meses depois que eles publicam no Globo????

 

Link to comment
Share on other sites

O pessoal do Globo ta precisando de mais informantes, que repassem as noticias um pouco antes pra eles.Eu soube desse fato no proprio dia em que o voo foi cancelado. Acho ate que foi aqui mesmo no CR que foi divulgado.E so tres meses depois que eles publicam no Globo????

Sim.eu que postei ,risos

Link to comment
Share on other sites

Interessante voltarem a esse assunto, na época não entendi como o A380 pode fazer um vôo de demonstração e a LH não o pode trazer o seu 74H. A resposta é simples a LH ia substituir o equipamento do seu vôo regular, com passageiros, aí as exigências são outras.

 

Acho que o motivo foi outro, instalações/capacidade de combate a incêndios e salvamento. Nessa entrevista, o presidente da GRU diz que precisam aumentar a capacidade de armazenagem de água, por exemplo. E GRU tem um problema crônico de falta de água, tiram até de poços.

 

http://www.agendeguarulhos.org.br/arquivos/AGENDE%209%20agosto.pdf (ver pag. 33)

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade