tm6631 Posted September 16, 2013 Share Posted September 16, 2013 A340 de Air Tahiti Nui alquilado a Cubana TUESDAY, 03 SEPTEMBER 2013 10:26 Air Tahiti Nui, basada en Papeete, ha alquilado con tripulaciones mantenimiento y seguro (wet lease) uno de sus 5 A340-300, el matriculado F-OLOV (número de serie 668), a Cubana, para suplementar temporalmente a sus 3 Ilyushin Il-96 en Los vuelos entre La Habana y Buenos Aires/Ezeiza, São Paulo/Guarulhos y Madrid/Barajas. http://www.airline92.com/index.php?option=com_content&view=article&id=3250:a340-de-air-tahiti-nui-alquilado-a-cubana&catid=1:noticias&Itemid=55 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tm6631 Posted September 16, 2013 Author Share Posted September 16, 2013 Este é uma das pinturas mais bela do A340, espero que venha para GRU Link to comment Share on other sites More sharing options...
CHICO NG Posted September 16, 2013 Share Posted September 16, 2013 visto ontem no fr24 sobrevoando o RS, fazendo EZE-? Link to comment Share on other sites More sharing options...
edu1802 Posted September 16, 2013 Share Posted September 16, 2013 Meu Deus até Cuba tem quadrimotor e o Brasil .... Link to comment Share on other sites More sharing options...
HB-IWI Posted September 16, 2013 Share Posted September 16, 2013 Meu Deus até Cuba tem quadrimotor e o Brasil .... Tinha os A340-500 que só deram preju ... Os 747-400s da Varig que mesmos lotados davam preju , os dinossauros dos 707s da FAB que .... imaginem ... davam preju. Link to comment Share on other sites More sharing options...
x-varigvinny Posted September 16, 2013 Share Posted September 16, 2013 Tinha os A340-500 que só deram preju ... Os 747-400s da Varig que mesmos lotados davam preju , os dinossauros dos 707s da FAB que .... imaginem ... davam preju. os 747-400 da Varig davam preju mas era ooooutra história Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thrust.Set Posted September 16, 2013 Share Posted September 16, 2013 Meu Deus até Cuba tem quadrimotor e o Brasil .... Quadrimotores não significa sucesso e nem qualidade de serviço em lugar algum, vide os exemplos dados pelos colegas acima. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edu1802 Posted September 16, 2013 Share Posted September 16, 2013 De dar preju todos os quadrimotores dão, por consumirem mais, creio q seja o maior problema deles por aqui. Pq se dessem tanto preju assim tb mundo a fora tantas empresas não os usavam Link to comment Share on other sites More sharing options...
PT-KTR Posted September 16, 2013 Share Posted September 16, 2013 Olha a verba do mais medicos gerando empregos rsrs Link to comment Share on other sites More sharing options...
51Tucano Posted September 16, 2013 Share Posted September 16, 2013 Meu Deus até Cuba tem quadrimotor e o Brasil .... É preferível ter uma frota de Caravan lucrativa do que uma de quadrimotores que de preju. O que vale é dinheiro em caixa não rasgar dinheiro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
frcanhete Posted September 17, 2013 Share Posted September 17, 2013 A Cubana já está operando regularmente em GRU? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cobucci Posted September 17, 2013 Share Posted September 17, 2013 F-OLOV fazendo agora HAV-MAD Link to comment Share on other sites More sharing options...
tm6631 Posted September 17, 2013 Author Share Posted September 17, 2013 A Cubana já está operando regularmente em GRU? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leto Posted September 17, 2013 Share Posted September 17, 2013 Lembro dos 747-200 da VARIG que eram "Combi" e levavam considerável quantidade de carga. Uma pena os trijatos terem sumido. O MD-11 era lindo e eu achava mais confortável que o 747, bom mas aí variava de companhia pra companhia. Talvez os voos transpacíficos e transpolares ainda exijam um quadrimotor, ou falei bobagem? Gostaria que alguém que sacasse do assunto, falasse um pouco sobre birreatores versus quadrirreatores. Outro assunto que me intriga (desculpe o off topic) por que um avião tão fantástico como o 767 não teve sua vida prolongada comremotorização e melhorias aerodinâmicas? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted September 18, 2013 Share Posted September 18, 2013 Lembro dos 747-200 da VARIG que eram "Combi" e levavam considerável quantidade de carga. Uma pena os trijatos terem sumido. O MD-11 era lindo e eu achava mais confortável que o 747, bom mas aí variava de companhia pra companhia. Talvez os voos transpacíficos e transpolares ainda exijam um quadrimotor, ou falei bobagem? Gostaria que alguém que sacasse do assunto, falasse um pouco sobre birreatores versus quadrirreatores. Outro assunto que me intriga (desculpe o off topic) por que um avião tão fantástico como o 767 não teve sua vida prolongada comremotorização e melhorias aerodinâmicas? Obrigado. Hoje 99% dos vôos sobre oceano podem ser feitos por birreatores, este 1% é a ligação América do Sul-Oceania. O fim dos quadrimotores e trimotores é devido a maior potência e eficiência de combustível nas novas turbinas. Arrisco dizer que duas GE90 do 777-200ER é capaz de fazer o mesmo serviço que os 747-100/200 de 40 anos atrás. Poucas empresas mantém os 747/A340 comparado há 20 anos atrás. A Lufthansa tem uma filosofia de colocar quadrimotores em vôos longos e transoceânicos. Com a possível compra de 777 e A350, será uma quebra de paradigma. Acredito que o 767 não teve upgrade com aviônicas e motorização do 787 para evitar de competir justamente com este. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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