Jump to content

Brasil é reeleito para conselho de aviação internacional - OACI


jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

Brasil é reeleito para conselho de aviação internacional

O Brasil foi reeleito membro do Conselho da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI, na sigla em inglês) para o período 2013-2016. Segundo nota do Ministério das Relações Exteriores publicada hoje, a eleição ocorreu durante a 38ª Sessão da Assembleia da OACI, realizada em Montreal, no Canadá, que teve início no último dia 24 e se estenderá até o dia 04.

O País recebeu 160 votos de um total de 173 votos possíveis entre os países do Grupo I. "O resultado reflete o reconhecimento internacional à contribuição do Brasil para os trabalhos da organização, da qual é membro fundador", diz o Ministério no comunicado.

Fundada em 1944, a OACI é a agência especializada das Nações Unidas para promoção do desenvolvimento seguro e ordenado da aviação civil internacional.

A eleição ao conselho da OACI é dividida em três grupos que compõem o total de 36 assentos. O primeiro Grupo, ao qual o Brasil pertence é composto por membros de importância sistêmica ("chief importance") ao transporte aéreo. A eleição acontece dentro de quatro dias da abertura da sessão do Conselho e totaliza 11 assentos.

fonte: Suzana Inhesta para “O Estado de São Paulo” via CECOMSAER 30 set 2013

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade