Jump to content

Nova identidade visual da Iberia será lançado oficialmente no dia 15 de outubro


LAPDC8

Recommended Posts

Iberia anuncia sus nuevos colores

 

Ya es oficial, el 15 de octubre Iberia finalmente desvelerá su nueva imagen corporativa.

 

Fue hace más de un año cuando la alta dirección de Iberia anunciaba que entre losobjetivos para 2012 estaba la adopción de una nueva imagen corporativa para sustituir a la empleada desde 1977.

Después, los malos resultados económicos y el alto coste de este tipo de oeración llevaron a paralizar esta medida.

En enero publicábamos la imagen que incluimos en esta noticia, colores que Iberia no sólo no negó fuesen los nuevos, sino que poco después en Toulouse el segundo Airbus A330 de Iberia aparecía unos pocos días, hasta que Fly News publicó la foto, con el logotipo de estos colores en su motor.

Ahora, Iberia ha confirmado que el día 15 de octubre presentará los nuevos colores al tiempo que sus nuevas oficinas donde centralizará varias oficinas dispersas por Madrid.

Iberia, en su comunicado señala sobre los nuevos colores: “El lanzamiento propiamente dicho tendrá lugar a mediados de noviembre, con la llegada a Madrid del primer avión pintado con la nueva imagen corporativa, un Airbus A330 que está en las últimas fases de su fabricación en la factoría Airbus de Toulouse. El lanzamiento de esta nueva imagen corporativa, quemantendrá los símbolos y colores que la identifican como marca embajadora de España, supone un hito más dentro del proceso de renovación y modernización de la compañía, destinado a hacer de Iberia una empresa moderna, rentable, sostenible y atractiva tanto para los clientes como para los empleados“.

Fuente: http://fly-news.es/aerolineas/iberia-anuncia-sus-nuevos-colores/

Link to comment
Share on other sites

Não entendo essas mudanças pra pior em matéria de identidade visual...
Acho que a IAG aplicaria melhor o dinheiro se ao invés de mudar para esse visual esdrúxulo, investisse na conservação interna e externa dos aviões da Iberia.

Link to comment
Share on other sites

Vão dizer que a logo imitou a AA rs .. achei que já tinham até largado de lado essa mudança. Prefiro a atual, mas concordo que ela já é um pouco ultrapassada.

Link to comment
Share on other sites

Se tem uma coisa que está me irritando ultimamente é a falta de bom gosto e criatividade das empresas com novas pinturas! O pior é que elas tratam isso como uma grande mudança ou uma melhora, mas na grande maiorira dos casos, a nova pintura é muito pior.

Dentre as últimas grandes empresas que mudaram seu visual nas últimas décadas, exemplos de mau gosto ou de falta de criatividade não faltam:

United: simplesmente pegou a pintura da continental e pôs o nome United. Dava pra simbolizar a fusão de um jeito melhor

Finnair: nem comento

Avianca: nem comento²

Air New Zealand: de tão ruim que ficou a nova pintura (leme preto e o resto do avião branco) ela teve que mudar

JAL: pegou logo de 1960 e socou num avião todo branco

E agora a Iberia. Eu admito que a pintura atual, apesar de bonita, precisa ser renovada, mas dava para fazer coisa muito melhor que esse avião do McDonald's .

 

Não que o eurowhite seja ruim, tem uns realmente muito bons (SAA, EK, Transbrasil (anos 80), TAP., EgyptAir..) mas é que as empresas não tão sabendo fazer direito.

Link to comment
Share on other sites

A cada ano que passa acho que a criatividade está acabando no mundo da aviação, parece que pintura colorida virou pecado, no máximo uma cauda ou um leme e pronto, no máximo.

Link to comment
Share on other sites

Se tem uma coisa que está me irritando ultimamente é a falta de bom gosto e criatividade das empresas com novas pinturas! O pior é que elas tratam isso como uma grande mudança ou uma melhora, mas na grande maiorira dos casos, a nova pintura é muito pior.

Dentre as últimas grandes empresas que mudaram seu visual nas últimas décadas, exemplos de mau gosto ou de falta de criatividade não faltam:

United: simplesmente pegou a pintura da continental e pôs o nome United. Dava pra simbolizar a fusão de um jeito melhor

Finnair: nem comento

Avianca: nem comento²

Air New Zealand: de tão ruim que ficou a nova pintura (leme preto e o resto do avião branco) ela teve que mudar

JAL: pegou logo de 1960 e socou num avião todo branco

E agora a Iberia. Eu admito que a pintura atual, apesar de bonita, precisa ser renovada, mas dava para fazer coisa muito melhor que esse avião do McDonald's .

 

Não que o eurowhite seja ruim, tem uns realmente muito bons (SAA, EK, Transbrasil (anos 80), TAP., EgyptAir..) mas é que as empresas não tão sabendo fazer direito.

 

Concordo com a falta de gosto, criatividade, arte, etc

 

será que existe alguma forte razao economica para todo mundo ir pro branco?

Link to comment
Share on other sites

[...]

será que existe alguma forte razao economica para todo mundo ir pro branco?

Sem dúvida, e a sua pergunta já embute a resposta: a razão para todo mundo ir para o branco é econômica: sai caro pintar e despintar a fuselagem toda a cada troca de operador, e em empresas com frota numerosa, a rotatividade de aeronaves tende a ser alta.

 

Exemplo recente de empresa que migrou para o eurowhite para racionalizar gastos é a Avianca. A American também mudou a pintura, e creio que não apenas para economizar, mas também em virtude da dificuldade em ter um "baremetal" com o 787, que tem fuselagem de materiais compostos. A United aproveitou a fusão com a Continental para ficar com a pintura mais simples.

 

Por fim, empresas que seguem na contra-mão da tendência, com pinturas cobrindo toda a aeronave, são, com poucas exceções, aquelas cujas planilhas financeiras não seguem a lógica do mercado: Etihad (petróleo), Qatar (idem), Aerolineas Argentinas (estatal, não faz diferença se tiver lucro ou prejuízo, quem paga é o contribuinte argentino mesmo), Royal Jordanian (estatal).

 

Até que a da Iberia resistiu bastante, com a crise recente e tudo.

Link to comment
Share on other sites

Strato, o problema não é ser eurowhite e sim como aplicam.

 

E temos exemplos de empresas privadas que tem pinturas bem elaboradas: Southwest, KLM, Nikki, Jetstar, S7. Engraçado que mesmo com a neurose do Michael O'Leary ele nunca cogitou deixar os aviões da Ryanair all-white ou baremetal, pois sabem que a pintura - mesmo que não seja um eurowhite disfarçado - chama atenção nos aeroportos.

 

Um pouquinho mais de tinta ou de um desenho mais primoroso, pode resultar em boas pinturas.

 

A Turkish é uma delas, tem uma pintura simples, mas colocou aquela rosa cinza no final da fuselagem que deu certo charme. A Air New Zealand com o Pacific Waves era outro exemplo. A pintura da Air France é branca quando está limpa, mas consegue ter forte ligação com seu país através das cores da bandeira, assim como a Emirates e a South African. A Lufthansa consegue passar imagem de seu país com as cores atuais.

 

E é tão falho essas pinturas, que poucas incorporam o website, algo primordial nos dias de hoje.

Link to comment
Share on other sites

"A pintura da Air France é branca quando está limpa, "

 

 

 

hehehe bem verdade!

 

Sem querer parecer saudosista, mas uma das "eurowhite" muito linda na minha opinião foi a da Nova Varig sob gestão da Gol, principalmente por repetirem a estrela estilizada nos winglets dos 737, é muito lindo de se ver de dentro do avião, além do fato da estrela na cauda ficar em posições diferentes em cada avião, assim se a marca tivesse indo pra frente, veríamos uma constelação quando tivesse uns 4 ou 5 aviões juntos, achei simples e muito criativo. Sem falar que a fonte do "VARIG" traz um futurismo anos 60 que acho muito coerente com a aviação (e com uma bandeira brasileira no canto)..

 

Não sei qual foi a empresa que desenvolveu esta nova marca, mas tem os meus aplausos, pena não ter sido bem utilizada.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade