Jump to content

Chilena Sky opera com frota exclusiva de Airbus


Leonardo de Paula

Recommended Posts

Chilena Sky opera com frota exclusiva de Airbus
Nos últimos três anos, a chilena Sky Airline, que iniciou operações para passageiros em 2002, substituiu 18 unidades do 737-200 pela última geração da família A320, da Airbus, incluindo 11 A319 e quatroA320. “À medida que expandimos nossa rede para mercados internacionais selecionados, a família A320oferece a melhor produtividade, os menores custos operacionais, rotatividade mais rápida e melhor eficiência de combustível do que qualquer outro avião de corredor único”, afirmou o COO da Sky Airline, Holger Paulmann.

"A implantação da família A320 na frota da Sky Airline é um exemplo perfeito de como mudar para a mais recente geração de aeronaves e se beneficiar de confiabilidade comprovada, maior eficiência geral e melhor conforto para os passageiros”, disse o vice-presidente executivo da Airbus para América Latina e Caribe, Rafael Alonso. “Estamos muito orgulhosos de poder ter a Sky Airline entre as nossas operadoras”, completou.

Além de renovar sua frota, a Sky Airline também convocou a Airbus para diversos produtos e serviços para aprimorar as operações de suas aeronaves, como o sistema de operações e monitoramento de voos, Air Fase, o Sistema de Avaliação e Controle de Segurança (Sams), o sistema de monitoramento de status e detecção e correção de problemas na aeronave em tempo real (Airman) e o sistema de navegação de precisão (RNP-AR).

De acordo com a mais recente Previsão de Mercado Global (GMF) da Airbus, o número de aviões de passageiros no Chile deve mais do que duplicar nos próximos 20 anos graças, em parte, ao aumento de 83% no tráfego doméstico do país. O tráfego internacional para o Chile aumentou quase 80% na última década, dando às operadoras chilenas a oportunidade de conquistar mais de 50% do mercado.

Com mais de 760 unidades vendidas e uma carteira de pedidos de quase 340, mais de 500 aeronavesAirbus estão em operação na América Latina e no Caribe. Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em serviço, ao mesmo tempo em que forneceu mais de 60% das aeronaves na região.
Publicada em 2/10/2013 08:53:00
www.panrotas.com.br
Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade