Jump to content

A Air Koryo coloca uma encomenda de 12 aeronaves Airbus


LAPDC8

Recommended Posts

É raro esta notícia... Que aconteceu com o embargo?

 

Air Koryo orders 12 Airbus aircraft including A330s

 

07OCT2013
Air Koryo (JS, Pyongyang) has reportedly signed an order for 12 Airbus aircraft according to statements made to German travel publications fvw and BizTravel. According to Jo Song Gyu, CEO of North Korea’s International Travel Company, the order is for a mix of A319s, A320s and A330s although the breakdown was not given. The order is part of a move to open up North Korea to foreign tourism. The A330s will be used for possibly resurrecting flights to Berlin and adding London, Paris and Madrid Barajas, whilst the A319/320s will be used to open up new routes to South East Asia and China. So far Air Koyro only operates Soviet/Russian built aircraft with Beijing Capital, Shenyang andVladivostok being its only three regularly served international destinations.
Source: ch-aviation.ch
Link to comment
Share on other sites

Air Koryo de Airbus, que triste, a "semgraçalisação" das frotas chegou até lá, eu apostaria em Antonov mais novos e tals, não em Airbus. Sobre o embargo, bem, os europeus precisam vender, os caras querem comprar, bem conversadinho se ajeita...

Link to comment
Share on other sites

Tengo entendido que el TU-204 puede hacer la ruta a Europa sin problema, pero con Airbus A330 nuevos la cosa mejora bastante más...

 

Si la Air Koryo contrata un centro de manutención mundial para los Airbus, no va a tener problema de operar en territorio europeo.

Link to comment
Share on other sites

Air Koryo de Airbus, que triste, a "semgraçalisação" das frotas chegou até lá, eu apostaria em Antonov mais novos e tals, não em Airbus. Sobre o embargo, bem, os europeus precisam vender, os caras querem comprar, bem conversadinho se ajeita...

Pera ai , eu li isso mesmo ? :suicide_anim:

Link to comment
Share on other sites

Tengo entendido que el TU-204 puede hacer la ruta a Europa sin problema, pero con Airbus A330 nuevos la cosa mejora bastante más...

 

Si la Air Koryo contrata un centro de manutención mundial para los Airbus, no va a tener problema de operar en territorio europeo.

Essa semana e de ótimos lucros para a Airbus com vários pedidos sendo feitos

Link to comment
Share on other sites

Não tem dinheiro para comprar comida para população, mas para o suposto pedido de 12 aeronave (!) tem.

 

E quem disse que o governo de lá se importa com o que o povo está ou não comendo?

 

E como você bem disse, "suposto pedido". Vamos ver o quanto dessa info é factóide.

Link to comment
Share on other sites

Não entendi alguns comentários.

 

A implicância é porque se trata da Coréia do Norte, né?

 

Tudo o que sabemos de lá vem de notícias geradas pela imprensa ocidental ou de aliados orientais que afirmam isso ou aquilo.

 

Os EUA quiseram fazer a cabeça do mundo contra o governo da Síria e ficou provado mais uma vez que não era bem assim, como não era bem assim no Iraque, na Líbia...

 

Agora fizeram uma nova "partilha da África" entre França, Inglaterra, Canadá e os EUA para reconstruir o pobre país que pagará com suas reservas de petróleo o preço da destruição causada pelo Ocidente.

 

Ah, a Iraqi Airway está se reequipando com a Airbus, bom pra ela, né?

 

O Irã que não se submete é classificado como "Eixo do Mal", mas o Paquistão que abriga a tão falada Al-Qaeda, do tão mal falado cadáver Bin Laden, tem a mesma bomba atômica que querem proibir no Irã, com o beneplácito dos EUA. Quem explica isso?

 

A Turquia também tem muita, mas muiiiita pobreza (principalmente no leste do país) e neguinho bate palma pra expansão da Turkish.

 

A Ethiopian é de um país africano pra lá de miserável, mas comprou 777 e 787 e continua sendo um dos países que mais recebe "ajuda humanitária" no mundo.

 

A Aerolíneas, meu Deus, o que falar da Argentina e desta empresa?

 

Tem neguinho que só lê a Folha e tem opinião formada sobre tudo e deve achar que a espionagem americana é fruto de um equívoco de um único funcionário do governo americano. Provavelmente a moça da limpeza da noite (que nem fala inglês) que deve ter apertado algum botão errado com sua flanela.

 

É bem possível que se a Air Koryo quiser alguns exemplares de um bom jato regional, seja escolhido um canadense, pois se a Embraer for cogitada os EUA lembrarão do embargo das Nações Unidas, ameaçarão Brasília na OMC e impedirão o negócio, como já fizeram antes com aviões, misseis e tanques nacionais.

 

Um pouquinho de história, senso crítico e canja de galinha... :suicide_anim:

Link to comment
Share on other sites

É bem possível que se a Air Koryo quiser alguns exemplares de um bom jato regional, seja escolhido um canadense, pois se a Embraer for cogitada os EUA lembrarão do embargo das Nações Unidas, ameaçarão Brasília na OMC e impedirão o negócio, como já fizeram antes com aviões, misseis e tanques nacionais.

 

 

A minha surpresa foi exatamente devido a isso.

 

Se existe embargos, como eles vão conseguir comprar aviões da Airbus?

Link to comment
Share on other sites

A minha surpresa foi exatamente devido a isso.

 

Se existe embargos, como eles vão conseguir comprar aviões da Airbus?

 

Pois é, na real era bom a gente pesquisar sobre o que este embargo realmente embarga.

Link to comment
Share on other sites

O embargo é possível driblar comprando aeronaves usadas. A Mahan Air fez isso com os A300-600 ex-LH.

 

Por algum tempo os governos europeus permitiam a venda de suas aeronaves para países que sofriam embargo americano, a Syrian era um exemplo disso com os A320 e a Airbus manteve por anos no backlog o pedido de 6 A310-300 feito pela Iraq Airways nos tempos do Saddam.

Link to comment
Share on other sites

E eu to bebendo muito... Principalmente por alguns comentários que ando lendo aqui... Defender a coreia do norte e seu "modelo" de governo, dizendo que tudo que dizem é "invenção da imprensa comprada capitalista", é forças a barra demais...

Link to comment
Share on other sites

O embargo é possível driblar comprando aeronaves usadas. A Mahan Air fez isso com os A300-600 ex-LH.

 

Por algum tempo os governos europeus permitiam a venda de suas aeronaves para países que sofriam embargo americano, a Syrian era um exemplo disso com os A320 e a Airbus manteve por anos no backlog o pedido de 6 A310-300 feito pela Iraq Airways nos tempos do Saddam.

A aviação civil do Irã é praticamente toda formada por aviões ocidentais de "enésima" mão.

Link to comment
Share on other sites

Deve ser "pegadinha" de "primeiro de abril"

 

Por que não seria frota de russos e sim de "europeus" da Airbus. já que a relação entre CN e Rússia sempre foi boa?

 

Antes da Koryo receber esses buses, virão A330 para Azul, a380 fazendo GRU-FRA/LHR/DXB/DOH/ICN/SYD, COPA atendendo CWB, VCP, BEL, FOR, SSA,...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade