Jump to content

Maioria dos passageiros gostaria de usar celular no avião, diz pesquisa

capelini

Recommended Posts

Cerca de 61% dos passageiros internacionais utilizariam o celular durante voos caso fosse possível, revela pesquisa realizada pelo site de busca de passagens aéreas Skyscanner.

Atualmente, de acordo com o levantamento, um terço dos viajantes liga o celular assim que o avião toca a pista, mesmo com as imposições de mantê-los desligados.

Desligar o smartphone e o tablet antes da decolagem é um hábito que pode desaparecer em breve. A autoridade americana de aviação (FAA) trabalha para atenuar tais restrições, já que hoje em dia esses aparelhos não representariam mais um perigo à segurança da aeronave... (ver matéria completa pelo link abaixo)

fonte:

http://viagem.uol.com.br/noticias/2013/10/16/maioria-dos-passageiros-sao-a-favor-de-usar-celular-no-aviao-diz-pesquisa.htm

"Dá uma meda" disso... imagine uma viagem de horas com meia dúzia (por baixo, por baixo) de chatos a falar ao celular!

E você não ter pra onde fugir!

Teclar, feicibucar, coisas assim, não vejo porquê atrapalharia, mas ficar conversando (com boa margem de possibilidade de ser m...) via telemóvel, putz.

Daqui há pouco, teremos divisões internas nas aeronaves, como foi, por um tempo, para fumantes e não-fumantes.

"bom dia, senhor...seja bem vindo" diz a comissária ao receber o passageiro no avião.

"bom dia"

"o senhor pretende usar falar ao celular durante a viagem?"

"oh, sim..."

"então utilize a ala 1"

Como diz o título do tópico (tema da pesquisa), a maioria é favorável, tudo bem, mas... e os que não querem ficar ouvindo conversas celulônicas alheias? (incluo-me entre estes últimos)

"Dá uma meda", meu!

O dia que todos os aviões possuírem wi-fi a bordo e a um custo baixo a galera nem vai lembrar que telefone serve pra ligar também. Vai ficar todo mundo ocupado com Facebook, Instagram, Whatsapp, Candy Crush e demais joguinhos e aplicativos.

E saber que a TAM tem sinal se telefone a bordo com acesso a internet via 3G e o tem em apenas 40A319/20/21,ja deveria estar instalado em toda frota,mas parece que desistiram do projeto para todas as aeronaves( inclusive os B777, os A330 que ficarao na frota e futuramente os A350 deveriam receber o sistema).

O dia que todos os aviões possuírem wi-fi a bordo e a um custo baixo a galera nem vai lembrar que telefone serve pra ligar também. Vai ficar todo mundo ocupado com Facebook, Instagram, Whatsapp, Candy Crush e demais joguinhos e aplicativos.

Lembro-me de um post antigo aqui, que a discussão sobre uso de celulares nos aviões girava em torno do desconforto aos passageiros, por conta da falação.

Mas hoje em dia acho que a coisa vai bem por ai onde vc falou; no ultimo voo que fiz em agosto (NAT-SDU pela Azul), a imensa maioria dos passageiros utilizava tablets ou smartphones para entretenimento na primeira perna NAT-VCP, pois o avião nao estava com o IFE operante. Se existisse wi-fi, certamente o seu uso seria intenso.

Como a perna VCP-SDU estava com o novo IFE ativado, a programação dos canais dividiu as atenções.

Internet e telefonia a bordo vão ser a salvação das empresas. As reclamações por comida vão acabar quase que por completo.

Essa galera de hoje pagaria uma nota pra estar online. Mas reclamaria até o inferno por pagar um troco de feira num sanduíche.

Acho que sou exceção:

Detesto utilizar telefone celular em qualquer meio de transporte seja ônibus, metro, taxi etc...

Não só porque não quero atrapalhar o vizinho, mas principalmente porque detesto saber que o vizinho está escutando a minha conversa.

Sou o unico?

Acho que sou exceção:

Detesto utilizar telefone celular em qualquer meio de transporte seja ônibus, metro, taxi etc...

Não só porque não quero atrapalhar o vizinho, mas principalmente porque detesto saber que o vizinho está escutando a minha conversa.

Sou o unico?

Esse é meu sentimento também.

E as meninas vão postar fotos fazendo bico de pato, mas sem antes postarem #partiu #toalete.

Internet e telefonia a bordo vão ser a salvação das empresas. As reclamações por comida vão acabar quase que por completo.

Essa galera de hoje pagaria uma nota pra estar online. Mas reclamaria até o inferno por pagar um troco de feira num sanduíche.

Não acho que pagariam. Nos A380 da Emirates tem tanto OnAir como Aeromobile. Particularmente nunca vi alguém usando o Aeromobile, apesar de uma única pessoa ter me perguntado a respeito... e não costumo ver ninguém usando a internet também. Vários perguntam a respeito, mas quando falo que é paga, desistem. Acho que os planos vão de US$2.75 a US$15. Mas tudo bem... aqui tem sistema de entretenimento. Eu só não pago quando estou de férias porque ir pra casa é no 777, e não tem OnAir.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade