Jump to content

Turistas desistem de viajar com medo de caos aéreo


Tabbex

Recommended Posts

Fecomércio-RJ: turistas desistem de viajar com medo de caos aéreo

 

A Fecomércio-RJ mostrou em pesquisa que o "apagão aéreo" influenciou a decisão de 12,1% dos cariocas que optaram por não viajar no Carnaval. Os indecisos estão em 15,3%. A pesquisa foi realizada com 1,2 mil pessoas entre os dias 18 e 19 de janeiro.

 

"A preocupação com o apagão influencia a decisão de um grande número de pessoas que viaja no Carnaval. Com isso, as cidades vizinhas acabam sendo beneficiadas", afirma o presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz.

 

Com o temor de um novo caos aéreo, agências de viagens, operadoras de turismo e hotéis buscam soluções para atrair clientes, como descontos em pacotes. Para o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio), ALexandre Sampaio, o apagão aéreo pode comprometer o faturamento do setor financeiro, perdendo 20 a 22% em comparação a 2006.

 

fonte: Mercado e eventos

Link to comment
Share on other sites

Olha, com esse caos todo, ouve uma migração de massa de cancelamento de pacotes (desde dezembro) para Nordeste /sul para cruzeiros. os 12 navios q estão na costa brasileira estão lotados até o talo, por carnaval ta a mesma situação, se conegur cabine vai ser suite e das mais caras do navio.

 

Os ultimos 4 meses foram muito atipicos, quando Outubro e Novembro é a epoca das vacas gordas, quando vendemos beeeem, pra Natal/Reveillon/Carnaval, mas desta vez foi diferente. O movimento apareceu no final de Dezembro e Janeiro q sempre fica meio parado e a maioria das agências ficam se orginizando para o novo ano tiveram q trabalhar a todo vapor! sim tudo isso é em relação a nossa aviação q no ultimo ano ta quase todo dia na imprensa! RG, acidente da GOL, grece branca dos controladores, varios acidentes de monomotores, derrapagens em CGH, ações juduciais, coas na TAM, greve de venda pelos agente nas passagens da GOL.

 

infelizmente tudo o q aconteceu ta levando nossa aviação cada dia para o pior! eu rpeferia ver noticias da aviação todo dia na TV e nos jornais falando sobre coisas boas e positivas!

maaassssss!

 

 

Com a decisão do Juiz, de ontem hj demanha recebi mais de 30 telefonemas de clinetes que vão viajar no proximo mes, querendo saber o q vão fazer, de onde vão decolar e alguns ja solicitando cancelamento da viagem!

 

Assim como a aviação é tratada no Brasil, é melhor falir e anda de carroça!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade