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Passageiro acusa TAM de mentir sobre vôos


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Passageiro acusa TAM de mentir sobre vôos

 

06/02 - 18:50 - Agência Estado

 

Uma reclamação protocolada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no fim do ano passado, mostra que uma funcionária da TAM pode ter mentido a passageiros que buscavam informações sobre vôos atrasados na véspera do Natal. O episódio aconteceu no dia 22 de dezembro, no aeroporto de Congonhas, onde alguns passageiros tiveram acesso a uma planilha de vôos da TAM, que teria a seguinte orientação anotada à mão: "mentir pax (passageiro)".

 

De acordo com um passageiro, que pediu para não ser identificado, o vôo JJ-3270 estava previsto para decolar de Congonhas às 8h38, com destino a Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Conforme ele relatou na reclamação, a TAM havia informado que o atraso seria de quatro horas, pois o vôo seria fundido com outro para a mesma cidade. No entanto, quando ele se dirigiu ao aeroporto, por volta das 11 horas, a companhia informou que o avião não decolaria antes das 15 horas, com cerca de seis horas de atraso.

 

"Meu problema não é o atraso, mas a falta de atenção e prestação de assistência", afirma o passageiro. Segundo ele, uma funcionária da TAM, por descuido, lhe deu a planilha com a anotação ao devolver seus documentos. "A resposta era sempre a mesma: não há previsão. Pelo jeito, era mentira", acrescenta.

 

"A TAM esclarece que são falsas e completamente infundadas as insinuações de que seus funcionários do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teriam sido orientados a mentir para os passageiros sobre a situação dos vôos ou sobre qualquer outro assunto relacionado ao atendimento dos clientes", informou ao Estado a companhia aérea, por meio de comunicado.

 

A Anac, por sua vez, confirma que a reclamação foi protocolada no dia 22 de dezembro e informa que, caso o passageiro tenha razão, a companhia poderá ser autuada. Se não for comprovada a denúncia, o caso será arquivado. A partir do registro do documento, a TAM tinha dez dias para apresentar uma resposta, que será analisada pela Anac.

 

fonte: Último Segundo

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nossa, isso é o q mais acontece .

eu trabalhei eu sei.

nego enrola mto o pax, eu ficava ##### com isso pq achava desnecessario pq isso so cria confusao.

era tao mais facil a empresa pagar hotel e comida e mandar o cara descansar ou da urgente manda por outra empresa.

 

mas nao, nego gosta de enrolar e nao paga nada.

sei la, eu podia fazer pouca coisa na epoca ...mas eu tentava.

 

agora passageiro q ja chegava estupido me chingando...esse esperava.

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Acredito!

 

 

Gostaria de saber como a TAM conseguiu ser lider no n° de pax embarcados com esse ridículo relacionamento com o consumidor.

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Acredito!

Gostaria de saber como a TAM conseguiu ser lider no n° de pax embarcados com esse ridículo relacionamento com o consumidor.

 

Essa é fácil: Nem sempre o atendimento foi assim. O atendimento da TAM já foi excelência, era o uma das coisas que mais pregava o Comandante Rolim. Isso, somado às dificuldades da Transbrasil, Vasp, Varig, deixaram o cenário propício para um desenvolvimento e liderança.

 

Eles souberam jogar bem enquanto eram menores e se deixaram em uma posição favorável, estavam no lugar certo na hora certa para se desenvolver mais.

 

Resta saber se vão continuar jogando bem como gigantes... o episódio do natal foi um mau começo. Mas tenho fé que somente um tropeção será o suficiente para eles criem medidas para se regularizar.

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