LAPDC8 Posted October 24, 2013 Share Posted October 24, 2013 Link en francés... http://www.americas-fr.com/tourisme/actualite/des-airbus-a340-500-pour-aerolineas-argentinas-17756.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheus_SP Posted October 24, 2013 Share Posted October 24, 2013 Acharam o substituto do A342 para a rota EZE-SYD. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlyerOne Posted October 24, 2013 Share Posted October 24, 2013 Os da TAM parados hà anos e vão pegar os que a SQ vai parar? Deve ser bem mais vantajoso mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Maul Posted October 24, 2013 Share Posted October 24, 2013 Os da TAM parados hà anos e vão pegar os que a SQ vai parar? Deve ser bem mais vantajoso mesmo. E olhe que ainda vão ter que gastar para reconfigurar os aviões, uma vez que os mesmos são totalmente classe executiva. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabioGIG Posted October 24, 2013 Share Posted October 24, 2013 Mas não falam que ele é tão beberrão? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Super Constellation Posted October 24, 2013 Share Posted October 24, 2013 Todo mundo fugindo do A345 e a AR caindo pra dentro. Isso é que uma gestão de m#$$$@, mas quero ver até aonde as tetas da vaca magra argentina aguentam. Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted October 24, 2013 Share Posted October 24, 2013 Os A343 não conseguem fazer EZE-SYD? E olhe que ainda vão ter que gastar para reconfigurar os aviões, uma vez que os mesmos são totalmente classe executiva. Mas não falam que ele é tão beberrão? Empresa estatal, pode tudo. Dinheiro dos contribuintes é que não falta. Todo mundo fugindo do A345 Fugindo de mim Anyway, ficará bonito o beberrão dos hermanos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted October 24, 2013 Share Posted October 24, 2013 Dispensou a AR tá pegando rs .. Link to comment Share on other sites More sharing options...
yakovlev Posted October 24, 2013 Share Posted October 24, 2013 Acharam o substituto do A342 para a rota EZE-SYD. Alguém saberia informar se o A345 faz a rota EZE-SYD sem restrições? Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted October 24, 2013 Share Posted October 24, 2013 Alguém saberia informar se o A345 faz a rota EZE-SYD sem restrições? Sim e até GRU-AKL praticamente sem restrições. Alcance do A342 aprox. 14.000 km Alcance do A345 aprox. 16.000 km Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caravelle Posted October 24, 2013 Share Posted October 24, 2013 Esse lance sobre o A345 não é bem assim: ele consome mais por ter quatro motores grandes, tem um custo maior por levar menos passageiros que um A346, por exemplo, mas tem um alcance absurdo, o que torna ele ideal para rotas ultra longas. Vale lembrar que é um caso parecido com o do B772LR, embora esse seja mais econômico por ser bimotor, mas tem restrição ETOPS. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AF085 Posted October 24, 2013 Share Posted October 24, 2013 Independente de beber mais ou menos, avião só dá lucro pela cobrança de um yield "satisfatório". Se fosse assim, empresas americanas não operavam aquela velharia toda..... Como a AR está sozinha na rota pode cobrar um pouquinho mais por isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Comte Curtiss Posted October 24, 2013 Share Posted October 24, 2013 5 A340-500 ,é uma frota respeitavel!Certamente serao usados em rotas europeias tambem Link to comment Share on other sites More sharing options...
chico Posted October 24, 2013 Share Posted October 24, 2013 Esse lance sobre o A345 não é bem assim: ele consome mais por ter quatro motores grandes, tem um custo maior por levar menos passageiros que um A346, por exemplo, mas tem um alcance absurdo, o que torna ele ideal para rotas ultra longas. Vale lembrar que é um caso parecido com o do B772LR, embora esse seja mais econômico por ser bimotor, mas tem restrição ETOPS. Caravelle, Eu também sempre pensei que o pessoal exagerava, que o problema era por ser bimotor, mas na verdade o problema dos A340-500/600 é o peso: eles são MUITO pesados para o tamanho...veja: OEW - Operating Empty Weight (Peso Operacional Vazio): - A340-300: 130,2 toneladas; - A340-500: 170,9 toneladas (sendo apenas 4,3 metros mais longo); - A340-500 HGW: 174,8 toneladas - 777-300ER: 167,8 toneladas - A340-600: 177,8 toneladas - A340-600 HGW: 181,9 toneladas Ou seja, se compararmos com o A340-300, um A345 tem cerca de 7% a mais de capacidade, mas pesa 30% (!) a mais...com um 77W então é covardia: no caso da TAM, os 77W são mais leves mas levam 100 passageiros a mais! (aprox. 265 x 365 assentos) E olha que os A345 não tinham First... Link to comment Share on other sites More sharing options...
chico Posted October 25, 2013 Share Posted October 25, 2013 E só complementando - pelo que sei, os A340-500/600 ficaram muito pesados por causa dos motores, que acabaram exigindo reforços nas asas e na "caixa de junção" (esqueci o termo correto)... Quando o petróleo estava em US$ 20, US$ 30 por barril não era problema - mesmo a US$ 50 acho que o leasing mais baixo poderia compensar parte da diferença de consumo de combustível. Mas agora, com petróleo na casa dos US$ 100 por barril, é totalmente inviável... Basta ver que a Thai já encostou os A340-500 dela, a Singapore está parando os dela (negociados com a Airbus em uma compra de A350 e A380), e a Emirates já anunciou que vai pará-los logo também... Uma pena, mas hoje em dia o consumo de combustível é "o que manda"... Link to comment Share on other sites More sharing options...
yakovlev Posted October 25, 2013 Share Posted October 25, 2013 Empresa estatal, pode tudo. Dinheiro dos contribuintes é que não falta. Vai ver a Aerolineas conseguiu um belo desconto no leasing, +/- nos moldes da Avianca com os A318 ex-LAN Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted October 25, 2013 Share Posted October 25, 2013 Loucura... nem a Emirates e a Singapore aguentam os A345... sera que os Argentinos se perguntam por que tão poucos foram produzidos e uma boa parte deles, apesar das capacidades, estão parados ? Independente de beber mais ou menos, avião só dá lucro pela cobrança de um yield "satisfatório". Se fosse assim, empresas americanas não operavam aquela velharia toda..... Como a AR está sozinha na rota pode cobrar um pouquinho mais por isso. Nem tão sozinha. A Qantas limita um pouco o que ela pode cobrar, na realidade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
boulosandre Posted October 25, 2013 Share Posted October 25, 2013 Nem tão sozinha. A Qantas limita um pouco o que ela pode cobrar, na realidade. Sozinha sim na rota EZE-SYD. A QF opera SCL-SYD. Link to comment Share on other sites More sharing options...
emmerich Posted October 25, 2013 Share Posted October 25, 2013 Boulos, acho que o que o Lipe quer dizer é que sendo parte considerável da demanda Oceania-Am.do Sul sendo criada pelo Brasil, a Qantas e Lan concorrem com a Aerolineas em partes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AF085 Posted October 25, 2013 Share Posted October 25, 2013 Entendi. Não fiz pesquisa de tarifas, mas considerando que QF opera 744 (10 a 24 anos), Lan A343 (13 anos) e com escala em AKL, acho que elas não devem precificar muito abaixo da AR. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Air Force One Posted October 25, 2013 Share Posted October 25, 2013 "...One man's trash is another man's treasure..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
leelatim Posted October 25, 2013 Share Posted October 25, 2013 Entendi. Não fiz pesquisa de tarifas, mas considerando que QF opera 744 (10 a 24 anos), Lan A343 (13 anos) e com escala em AKL, acho que elas não devem precificar muito abaixo da AR. Para mim eu acho que a AR não esta near,se der lucro ou prejuízo,ela quer ter mais avioes e pronto,o governo bancara o prejuízo Link to comment Share on other sites More sharing options...
AF085 Posted October 25, 2013 Share Posted October 25, 2013 Meses atrás ela anunciou que tinha interesse em voar para Tel Aviv e Guangzhou (CAN). http://www.gcmap.com/mapui?P=eze-tlv;eze-syd-can Link to comment Share on other sites More sharing options...
lichmann Posted October 25, 2013 Share Posted October 25, 2013 Pobres argentinos.Uma pena, se fosse para reestruturar de forma saudavel pelo governo local tudo bem, mas agora desse jeito que está sendo é lamentável para um país com tanta gente muito bem conceituada em sua população.Vamos lavar né?Fazer o que, desde 2001 a Argentina se afundou. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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