Jump to content

Empresa de Efromovich vende acções em Wall Street para financiar compra de aviões


flyerjet

Recommended Posts

Avianca vai emitir novas acções nos Estados Unidos, numa operação com a qual pretende encaixar 544,7 milhões de dólares.

A Avianca, companhia aérea colombiana liderada por German Efromovich, vai avançar para Wall Street, com a emissão de 27,2 milhões de american depositary receipts (cada um equivale a oito acções, que estão cotadas em Bogotá) com um preço entre 17 e 20 dólares cada.

O objectivo da operação, de acordo com um comunicado citado pela Bloomberg, passa por encaixar um máximo de 544,7 milhões de dólares (398 milhões de euros). Fundos que servirão para financiar a compra de 98 novos aviões até 2019, incluindo 15 Boeing 787 que estão já encomendados.

A Avianca está presente no mercado sul-americano e tentou a sua expansão para o mercado europeu no ano passado, com a privatização da TAP, sendo que a única proposta foi chumbada pelo Governo.

Segundo adiantou na altura a então secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, a proposta do grupo Synergy para a compra da TAP foi rejeitada, porque não deu "as garantias adequadas".

O secretário de Estado dos Transportes disse na semana passada que o Governo ainda "não sentiu" que seja o momento certo para relançar o processo de privatização da TAP, suspenso desde Dezembro do ano passado.

Segundo a Lusa, German Efromovich esteve na semana passada em Lisboa e, durante a sua estadia, teve reuniões nos ministérios das Finanças e da Economia.

A Avianca é controlada em 70% por Efromovich e o seu irmão.

22 Outubro 2013, 10:26 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt

Fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/empresa_de_efromovich_vende_accoes_em_wall_street_para_financiar_compra_de_avioes.html

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade