Jump to content

Passageiros da TAM passam seis horas em avião que não conseguiu pousar em Confins

RABUGENTO

Recommended Posts

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/10/29/interna_gerais,464979/passageiros-da-tam-passam-seis-horas-em-aviao-que-nao-conseguiu-pousar-em-confins.shtml

A TAM Linhas Aéreas informa que o voo JJ 3264 (São Paulo/Guarulhos – Belo Horizonte/Confins), com decolagem inicial prevista às 17h58, teve seu pouso alternado para São Paulo/Guarulhos por causa de problemas meteorológicos. Para o prosseguimento da viagem, foi necessário o reabastecimento da aeronave e a troca de tripulação. O avião decolou novamente às 22h47, e chegou a Belo Horizonte/Confins às 23h50.
A TAM lamenta os transtornos experimentados pelos clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para manter o alto nível de segurança de seus voos.

Sim! Segurança total!

Deve ter sido uma maravilha.

Lá vem os defensores e acionistas da empresa...

• Replies 69
  • Created
  • Last Reply

Meu querido,você está questionando uma regra de segurança ?

Leia, por favor, o link postado. Como era muito grande achei melhor não copiar para postar aqui. Fica mais fácil ir até lá e não ocupar espaço.

Coloquei apenas a resbosta da TAM.

Leia, por favor, o link postado. Como era muito grande achei melhor não copiar para postar aqui. Fica mais fácil ir até lá e não ocupar espaço.

Coloquei apenas a resbosta da TAM.

Agora eu li.Desculpe a ignorância e a precipitação.

Deve ter sido um inferno,50 pirralhos de 10 anos berrando no seu ouvido...meus pêsames para quem teve que suportar eles.

Esqueceram de falar nos pagodeiros e EX-BBB que estavam a bordo...

Pois é, a empresa é incompetente mesmo... Ate hj nao descobriu uma maneira de pousar com temporal ou ter combustível infinito em seus tanques... Oh empresinha vagabunda, ne?

Esqueceram de falar nos pagodeiros e EX-BBB que estavam a bordo...

Pois é, a empresa é incompetente mesmo... Ate hj nao descobriu uma maneira de pousar com temporal ou ter combustível infinito em seus tanques... Oh empresinha vagabunda, ne?

A crítica não é essa.

Acredito que você tenha lido a notícia por completo. A crítica é deixar TODOS os passageiros a bordo numa remota sem água, por 6 horas.

Tenho certeza que, se você estivesse a bordo, sua opinião seria outra.

Não tem que pousar com temporal. Já aconteceu comigo de demorar esse tempo entre VCP e SDU pela AZUL. Voltamos para VCP para abastecer o avião e as barrigas...

Eu sempre me seguro pra nao dar meus 20 cents... Mas vamos la...

Returado da reportagem:

"“Foi uma situação de emergência, mas não havia portão disponível para o avião, que ficou ligado no meio da pista”, relata a psicóloga. A aeronave da TAM ficou na área de manobra em Guarulhos. Por isso, passageiros não puderam desatar cintos, ligar telefone e, muito menos, descer"

Ficou 6 horas com motor no meio da pista e "ligado" ???

Passageiros nao puderam desatar os cintos, ligar telefone ????

Descer eu ate concordo, pq reembarcar a galera toda de novo nao funciona. Passageiro sai pra passear pelo aeroporto e acha que a cia aerea tem obrigacao de aguarda-lo a qualquer custo.

Outra parte, tb retirada da reportagem...

“"Os meninos gritavam dentro do avião: 'fomos sequestrados'. Foi terrível, super tenso”, relata a psicóloga "

Ate eu morri de medo agora...

Santa paciencia, Batman, ainda mais vindo de uma psicologa, que deveria, digamos, ter mais cabeca pra olhar o caso.

Enfim, acho que tem 2 coisas aih: um voo alternado, com tripulacao regulamentando, catering apenas prum voo de 40 minutos e junto a isso tudo, uma reportagem tendenciosa e muito mal escrita...

Aviao no meio da pista por 6 horas eh de doer o olho... Pensa no tanto de gente alternando, fazendo orbita, arremetendo, so pq o cara parou ali pq quis e ainda ficou torrando combustivel, ja que o aviao estava "ligado"...

Sem 8 nem 80, turma... Maracujina aih!

Keep flying!

Bartender

Pra um leigo a remota é pista. E de fato, deixar passageiro preso 06 horas é absurdo, ainda mais havendo crianças dentro da aeronave. O que doeu foi comissária negando água aos passageiros, inclusive para crianças.

Não consigo nem imaginar o que deve ser ficar por 06 horas preso dentro de uma aeronave na remota de GRU... acho um descaso sem tamanho, seja da Tam ou da GRU airport.

Não consigo nem imaginar o que deve ser ficar por 06 horas preso dentro de uma aeronave na remota de GRU... acho um descaso sem tamanho, seja da Tam ou da GRU airport.

Pelos fatos apresentados me parece que foi o clássico problema de infraestrutura, fecha 1 ou mais aeroportos no sudeste, vira tudo caos. Se bem me lembro CNF não fechou por tanto tempo, mas os reflexos foram até bem tarde, não só na TAM como nas demais companhias.

Isso é BRASIL.... Isso é LATAM... Isso é LAN... Enquanto isso nossos políticos querendo fechar aeroportos. Dá-lhe PT!

Agora a culpa do mau tempo é dos políticos,da LATAM,PT e pior ainda,Brasil ??

Sent from my iPhone using Tapatalk

Agora a culpa do mau tempo é dos políticos,da LATAM,PT e pior ainda,Brasil ??

É rir pra ñ chorar! Só faltou por a Infraero no meio. Quanto ao caso, meio por cima os relatos.

É rir pra ñ chorar! Só faltou por a Infraero no meio. Quanto ao caso, meio por cima os relatos.

Só faltou a hashtag "#OGiganteAcordou"

é o ovo ou a galinha?

é o aeroporto que não permitiu uma posição / onibus para a TAM ou a tripulação/empresa que não "embicou" a aeronave forçando uma?

6 HORAS ??? :th_banghead:

“Todos estavam nervosos e uma comissária ameaçou chamar um policial federal para um passageiro"

Comissária ameaçou chamar a Polícia Federal ?? Se fosse comigo, EU é que teria ligado para a Polícia.

A que ponto chega a imbecilidade dessas empresas e das pessoas que trabalham nela que não tem capacidade de tomar atitudes simples para resolverem os problemas que surgem.

6 HORAS ??? :th_banghead:

Comissária ameaçou chamar a Polícia Federal ?? Se fosse comigo, EU é que teria ligado para a Polícia.

A que ponto chega a imbecilidade dessas empresas e das pessoas que trabalham nela que não tem capacidade de tomar atitudes simples para resolverem os problemas que surgem.

:joinha:

E depois tem gente que acha uma maravilha quando a empresa tira a comida de um voo de apenas 1h. Voos de 1h pode facilmente virar um voo de várias horas. Basta algo sair do padrão.

:joinha: :lala:

Pelos fatos apresentados me parece que foi o clássico problema de infraestrutura, fecha 1 ou mais aeroportos no sudeste, vira tudo caos. Se bem me lembro CNF não fechou por tanto tempo, mas os reflexos foram até bem tarde, não só na TAM como nas demais companhias.

:joinha: Imagina naquela data no meio do ano que vem onde foco do mundo todo será aqui no BR? Torço para que uma neblina feche GRU e mais uma meia dúzia de aeroportos por aí. Quem sabe assim o Brasil queima a rosca, digo, o filme lá fora?

O problema é que as pessoas pensam ''quadrado'', é o mesmo lance das remotas pra voos do NE.

O Problema não é o fato do voo ter durado 6h por questões de segurança, e sim como foi conduzida a situação, da mesma forma que o problema não é sair da remota em GRU e sim de que forma isso é feito.

As vezes eu penso que alguns funcionários de empresa aérea tem um HD e um processador no lugar do cérebro de tão mecânico e inflexível que são algumas tomadas de decisão que poderiam muito bem serem contornadas, essa história de regulamentar mesmo, é de uma inflexibilidade que beira o absurdo, não pode passar 1h que seja que o mundo desaba. Aí o povo vem argumentar que vai contra a segurança de voo pois a tripulação está exausta e nessa 1h a mais vai dar uma trombose, estafa, infarto, sei lá o que no piloto, ou copiloto ou algum comissário e o avião vai cair e por isso não se pode passar nada em qualquer situação que seja... Em todas as profissões, até mesmo em algumas onde os trabalhadores são submetidos a plantões de 12h ou até 24h há casos onde é necessário esticar um pouco por conta de uma situação atípica para não prejudicar um evento já problemático e por que com o pessoal da aviação é diferente? Até eu servidor público, taxado de preguiçoso, vagabundo, não faz nada, mamador de teta, já cansei de ter que ficar 2h, 3h a mais que meu expediente para resolver um pepino que prejudicava a circulação em uma via estrutural, e que se eu simplesmente ''deixasse pra lá'' gerariam um caos na hora do rush naquele dia, ou ficar no sábado uma tarde inteira (nos fins de semana eu so trabalho pela manhã) para fechar uma erosão num lugar onde tem muita criança, para não deixar aberto no domingo e na segunda ter que ver na TV que uma ''criança inocente'' caiu no buraco e quebrou os 30 ossos da mão... enfim, tudo demais é veneno. Eu nessa situação, comprava umas 4 caixas de chocolate dessas de 6, 7 reais e fazia uma dinâmica a bordo, qualquer uma simnplezinha mesmo, só pra distrair o pessoal, enquanto isso, pedia ao pessoa de terra para ir em qq lanchonete e comprar comida (uma vez que o avião está em solo e com portas abertas, não precisa seguir todo aquele protocolo do catering) e distribuia pro pessoal, reabastecia a aeronave de bebidas e pronto, aposto que apesar de alguns olhando feio o voo daria bem menos problema, mesmo com as 6h de atraso.

Mas como eu falei antes, pensar custa caro, então é melhor não pensar e ficar feito robos um olhando pra cara do outro até os ''manos'' da torre falarem: ''Partiu confins?''.

As vezes eu penso que alguns funcionários de empresa aérea tem um HD e um processador no lugar do cérebro de tão mecânico e inflexível que são algumas tomadas de decisão que poderiam muito bem serem contornadas, essa história de regulamentar mesmo, é de uma inflexibilidade que beira o absurdo, não pode passar 1h que seja que o mundo desaba. Aí o povo vem argumentar que vai contra a segurança de voo pois a tripulação está exausta e nessa 1h a mais vai dar uma trombose, estafa, infarto, sei lá o que no piloto, ou copiloto ou algum comissário e o avião vai cair e por isso não se pode passar nada em qualquer situação que seja... Em todas as profissões, até mesmo em algumas onde os trabalhadores são submetidos a plantões de 12h ou até 24h há casos onde é necessário esticar um pouco por conta de uma situação atípica para não prejudicar um evento já problemático e por que com o pessoal da aviação é diferente?

Existe uma coisa chamada seguro. Se acontecer qualquer incidente/acidente e a tripulação estiver 1 horinha além do que a lei determina o seguro não vai cobrir nada.

Na aviação as coisas devem ser seguidas de acordo com as regras sim, não dá pra ficar dando jeitinho quando se fala de segurança de voo. Não concordo com a forma como a TAM conduziu a situação também, mas, ao menos no que toca ao limite de jornada de trabalho da tripulação, eles agiram corretamente. A tripulação tinha que ser trocada mesmo caso estivesse regulamentada.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade