Jump to content

Estudo mostra aéreas low cost mais baratas da Europa


luciano_katia

Recommended Posts

Estudo divulgado pelo site Which Airline, que pesquisa preços de passagens aéreas em mais de 100 mil rotas, mostrou o ranking das empresas low cost/low fare com as tarifas mais em conta da Europa. “Embora a Ryanair seja considerada a companhia aérea mais econômica da Europa, isso é real apenas quando comparadas as tarifas bases, sem taxas”, diz o estudo, que comparou tarifas totais, incluindo uma taxa pela transação e o despacho de uma bagagem de 20 kg. Nessas condições, foi a aérea turca Pegasus Airlines, com preço total de 63,19 euros, a mais econômica entre as low cost europeias, seguida pela húngaro-polonesa Wizz Air (75,74 euros) e pela romena Blue Air (82,45 euros). A Ryanair aparece na quarta colocação, com tarifa de 83,45 euros.

O estudo alerta para as taxas incluídas no momento de reservar a passagem aérea com a low cost/low fare. No caso da Ryanair, por exemplo, a pesquisa mostra que se o passageiro adquirir apenas 15 kg para despacho de bagagem e sua mala pesar 20 kg, haverá um incremento de 100 euros pelo excesso de peso à tarifa. No caso da Wizz Air, há taxas para os passageiros que queiram prioridade de embarque, confirmação via SMS e outras ancillaries a serem observadas. A lista da Which Airline traz 20 companhias aéreas. Em seguida à Ryanair, o ranking coloca a Easyjet, seguida pela italiana Air One, pela polonesa Eurolot, pelas espanholas Volotea e Vueling e pela britânica Flybe.

Na comparação do preço base das passagens aéreas, no entanto, o ranking das low cost europeias mais econômicas tem liderança da irlandesa Ryanair. O segundo lugar é da Wizz Air e a terceira colocação, da Pegasus Airlines. Em quarto lugar aparece a Blue Air e, em quinto, a Easyjet.

 

 

 

http://panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/estudo-mostra-aereas-low-cost-mais-baratas-da-europa_93756.html

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade