SOUSA CPV Posted November 4, 2013 Share Posted November 4, 2013 Nota da Infraero. Recorde de passageiros no Aeroporto de Campina Grande O que era improvável ocorreu e pela primeira vez na história do Aeroporto Presidente João Suassuna a movimentação de um mês considerado de baixa estação bateu recorde de passageiros. A maior movimentação de passageiros havia ocorrido no mês de junho/2013, época onde a cidade se mobiliza para receber o “Maior São João do Mundo” com aproximadamente 14.500 passageiros. A tendência de crescimento já havia sido observada em setembro com a segunda maior movimentação de passageiros. Contrariando a queda da maioria dos aeroportos do Brasil, em função do aumento recente dos preços das passagens, verifica-se que esse reajuste não atingiu àquelas pessoas que utilizam o terminal de passageiros do João Suassuna com movimentação superior a 15.000 passageiros em outubrro/2013 e com aumento de mais de 45% considerando o mesmo mês de 2012. Um dos fatores contribuintes foi a entrada de uma nova empresa de aviação, desde o dia 29/04/2013, porém o fator preponderante foi o preço competitivo das passagens para quem deseja embarcar/desembarcar em Campina Grande comparando as capitais mais próximas como João Pessoa e Recife. Chegou a quase 15.500 passageiros. 4x por semana GOL 738 - GRU-SSA-CPV-SSA-GRU (pernoite em CPV seg,qui,sex e sab.) DIARIO AZUL ATR - REC-CPV-REC (tarde) DIARIO GOL 738 - GIG-SSA-CPV-SSA-GIG (tarde) Link to comment Share on other sites More sharing options...
hestevaolima Posted November 4, 2013 Share Posted November 4, 2013 Ótimo! Acho que com a homologação do ILS esta taxa tende a aumentar, pois o passageiro executivo terá mais segurança que não perderá os compromissos por causa de aeródromo fechado. Você concorda comigo SousaCPV? Link to comment Share on other sites More sharing options...
SOUSA CPV Posted November 4, 2013 Author Share Posted November 4, 2013 Ótimo! Acho que com a homologação do ILS esta taxa tende a aumentar, pois o passageiro executivo terá mais segurança que não perderá os compromissos por causa de aeródromo fechado. Você concorda comigo SousaCPV? Acredito que sim, se bem que aqui é comprado com POA em termo de fechamento por questões climáticas. Tem horas que o teto fica muito baixo, mas vamos aguardar o uso do equipamento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.