Jump to content

Encomendas da Boeing levantam voo com o 777X


leelatim

Recommended Posts

Encomendas da Boeing levantam voo com o 777X NEGÓCIOS

 

31/10/13, 01:03

OJE

A Boeing está em negociações com quatro companhias aéreas para encomendas do redesenhado 777X, avaliadas em até 87 mil milhões de dólares (63 mil milhões de euros), avançam fontes próximas do processo, em antecipação do Dubai Airshow (de 17 a 21 de novembro).

 

 

Os 255 aviões em discussão incluem entre 100 a 150 para a Emirates, cerca de 50 para a Qatar Airways e até 30 para a Etihad Airways, de acordo com as mesmas fontes. A Cathay Pacific Airways está a ponderar fazer um pedido de cerca de 25 aeronaves, transação que poderá realizar-se antes do evento no Dubai.

 

Uma encomenda desta dimensão do 777X funcionaria como um impulso para a estreia comercial do avião, agora prevista para o final desta década. Com a atualização do modelo, a Boeing quer fazer frente à Airbus no segmento de aparelhos de grandes dimensões com dois motores, em vez de apostar na construção de uma aeronave completamente nova como a rival francesa está a fazer com o A350.

 

A compra de 100 ou mais renovados 777 por parte da Emirates seria maior de sempre para um novo avião da Boeing, superando a encomenda de 50 novos 787 Dreamliner em 2004 (altura em que o modelo se denominava 7E7), avaliada em 6 mil milhões de dólares (4,4 mil milhões de euros), realizada pela nipónica ANA Holdings.

 

Estas encomendas do 777X são mais um reforço para a Boeing, que, no mês passado, recebeu um pedido da germânica Lufthansa de 34 destes aviões. Embora o preço de tabela do 777X não tenha sido tornado público, a ordem da Lufthansa representou cerca de 340 milhões de dólares (247 milhões de euros).

 

No início deste mês, o domínio de décadas da Boeing em vendas de jetliners para o Japão caiu com a primeira encomenda realizada pela Japan Airlines à Airbus, no valor de 9,5 mil milhões de dólares (6,9 mil milhões de euros).

Link to comment
Share on other sites

Também pudera, a gama 777 é um produto testado e aprovado, extremamente confiável e resistente, mais até que o revolucionário 787, que só dá vexame, as empresas pensam 2x.

 

Eles pensam assim: "Oxe, eu vou querer um avião que só dá defeito e prejuízo, apesar de ser a última palavra em tecnologia, se eu posso comprar outro, da mesma marca, porém confiável?"

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade