Jump to content

Nova aérea brasileira Latin Air Cargo vai operar o DC-10-30F

LAPDC8

Recommended Posts

08NOV2013: Brazilian startup, Latin Air Cargo, expecting a South African DC10-30F

Global Aviation Operations (QG, Johannesburg O.R. Tambo) is set to deliver its DC-10-30(F), ZS-GAC (msn 46978), to newly founded Brazilian cargo start-up, Latin Air Cargo (Rio de Janeiro Int'l). The trijet freighter is currently undergoing pre-delivery maintenance at Miami Int'l ahead of its ferry flight to Rio de Janeiro Int'l. It will be leased to Latin Air Cargo by lessor Global Air Fleet.
Source: ch-aviation.ch

• Replies 60
  • Created
  • Last Reply

Acho que se não a melhor notícia da aviação brasileira esse ano... PORRETA!!!

Espero que deem emprego a pilotos da aviação comercial, aposentados que tenham apenas Inss, e não milicos que buscam uma ocupação e um complemento salarial. Chega de Coroneis, e aposentados da FAB voando na Comercial, tá na hora dessa turma pendurar os "macacões de voo" !

Não sei até que ponto isto é sério... Start-up com DC-10? Com que contrato? Os contratos maiores do correio já estão com a ABSA que opera o B767F muito mais eficiente... os outros menores estão com RIO, TOTAL e outras...

Este DC-10 é pra levar o que?

Fora ANA cada vez mais pronta para começar.

http://mvlatinos.blogspot.com.br/

"Voos previstos: GIG/PTY/MIA. MIA/PTY/GIG/SOUTH AFRICA, SOUTH AFRICA/GIG"

"Buscarão Banco central, Correios, Organização das Nações Unidas e Cruz Vermelha (caráter humanitário) etc, etc"

Tudo isso ainda de DC-10.. :shock: :shock:

Amadores??

Com novas start-ups cargueiras, sempre é bom manter os dois pés atrás: Brasmex, Air Brasil, Promodal, MTA...

Verdade.. mas tomara que de certo.

E lá vamos nós novamente...

Daqui a alguns meses deve estar fazendo companhia a Colt Cargo, Mais, Laguna, Air Vias, Fly, Brasmex, MTA, etc etc ...

Essas start-ups que aparecem do nada, com aviões antigos promentendo mundos e fundos só servem para duas coisas: iludir os profissionais (e o mercado) e funcionar como lavagem de dinheiro.

Mas, quem sabe estou errado...

DC-10 F ?!

É complicado conseguir lucro com um equipamento com custo alto operacional . Será uma nova Brasmex? Porque não começa com um 757 ou 767?

Vendo a mesma historia sendo escrita. Só espero que nao tenha o mesmo final q a maioria. Vamos ver o que realmente sai, e se sai algo realmente :)

Esta notícia talvez esteja desatualizada.

O tal DC-10 (msn 46978) estava estocado na África do Sul desde o início de 2012 e foi agora levado para Miami.

Ele está com letreiros Latin Air Cargo mas talvez já estivesse com estes letreiros desde 2012.

Já faz muito tempo que a matrícula PR-LAQ está reservada para este avião.

A empresa aliás seria do mesmo dono da antiga Brasmex.

É preciso checar se realmente o avião vai ser entregue para esta empresa ou o que vai acontecer com ele agora que foi levado para MIA.

DC-10 F ?!

É complicado conseguir lucro com um equipamento com custo alto operacional . Será uma nova Brasmex? Porque não começa com um 757 ou 767?

Todo mundo falando, e com razão, dos altos custos operacionais do velho DC-10F! Porém alguém sabe a diferença da "aquisição" ou contrato de leasing de um avião desses para um B757 ou B767 mais novo?

Por quanto tempos será que o DC-10F pode operar até empatar o investimento? Só curiosidade mesmo...

Bons voos,

Daqui a alguns meses deve estar fazendo companhia a Colt Cargo, Mais, Laguna, Air Vias, Fly, Brasmex, MTA, etc etc ...

Essas start-ups que aparecem do nada, com aviões antigos promentendo mundos e fundos só servem para duas coisas: iludir os profissionais (e o mercado) e funcionar como lavagem de dinheiro.

SP cargo...

DC-10 F ?!

T6, é essa aí. Brasmex. Essa LatinAir já vem sendo discutida/idealizada já faz uns anos. Me lembro que meu professor de Navegação e ex FAB pilotava e era chefe de operações da Brasmex. A empresa fechou e anos depois ele foi convidado novamente para essa Latin Air. E olha que eu ouço falar dessa Latin desde 2009/2010...

Não sei realmente se vai ser consolidada a operação. Se for para ficar feito Colt, Sp, e tantas outras que chegam com avião, treinam tripulação e ficam para trás.

Falou pouco... mas falou a mais pura verdade!!!

Espero que deem emprego a pilotos da aviação comercial, aposentados que tenham apenas Inss, e não milicos que buscam uma ocupação e um complemento salarial. Chega de Coroneis, e aposentados da FAB voando na Comercial, tá na hora dessa turma pendurar os "macacões de voo" !

Desculpa amigo mas tem que contratar quem eles acharem melhor, tanto faz ser da FAB ou não, acho que vão pelo custo x beneficio.

Posted · Hidden by Omykron, November 21, 2013 - off topic e treta
Hidden by Omykron, November 21, 2013 - off topic e treta

Desculpa amigo mas tem que contratar quem eles acharem melhor, tanto faz ser da FAB ou não, acho que vão pelo custo x beneficio.

Continue pensando assim que você se vai se F... duas vezes uma pagando impostos ara formar os milicos, e a segunda perdendo seu emprego pra eles que vão voar por um salario miserável para complementar o soldo da FAB!

Esse é o tipo do emprego onde só ex milico ou desempregado vai na onda. Sabemos que, infelizmente, diria eu, as chances são de 9 pra 1 pra dar errado...

Antes que falem algo, já entrei numa furada dessas...hoje, só se estiver desempregado...empresa com 1 avião, e ainda heavy clássico...fala sério...

Completando o que está escrita acima, normalmente quem está dentro sempre fala "estamos esperando o segundo avião que já está pronto só aguardando documentação ", depois anac, depois a porta de carga, depois o contrato etc etc

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade