Jump to content

JetBlue E-190 makes emergency landing after slide deploys

sinico.aeronauta

Recommended Posts

acabei de achar essa noticia em um outro forum:

A JetBlue Airways Embraer 190 diverted to Orlando International airport today in an emergency landing after the aircraft's slide deployed into the front galley.

The Boston-bound flight had departed from Fort Myers with 73 passengers and four crew members on board. JetBlue says the crew declared an emergency "out of an abundance of caution" after the aircraft's evacuation slide "partially deployed" into the E-190's front galley.

The aircraft landed safely at Orlando at 15:45 and passengers deplaned from the aircraft's rear door at the gate, says the carrier. No one was injured in the incident.

JetBlue says it has taken the aircraft out of service for further inspection. In a brief statement on its Twitter page, the US National Transportation Safety Board says it is gathering information on the incident.

é a primeira vez que ouço dizer que um slide se abre dentro de uma aeronave em voo...

já aconteceu aqui no Brasil ! Em uma aeronave da GOL mas foi em solo . Haviam dois comissários na Galley um deles logo ao escutar o vazamento de pressão vindo do slide saiu da galley , já a outra comissária não teve a mesma sorte e foi pega de surpresa quando o slide inflou pro lado de dentro ... dizem que foi um "barata voa" , os outros comissários tiraram as asinhas do uniforme pra furar o slide pois a comissária estava debaixo , DIZEM que inconsciente e com o pé quebrado ...

História contada no meu treinamento na GOL ....

já aconteceu aqui no Brasil ! Em uma aeronave da GOL mas foi em solo . Haviam dois comissários na Galley um deles logo ao escutar o vazamento de pressão vindo do slide saiu da galley , já a outra comissária não teve a mesma sorte e foi pega de surpresa quando o slide inflou pro lado de dentro ... dizem que foi um "barata voa" , os outros comissários tiraram as asinhas do uniforme pra furar o slide pois a comissária estava debaixo , DIZEM que inconsciente e com o pé quebrado ...

História contada no meu treinamento na GOL ....

Cara, furar uma escorregadeira com asinhas? :omfg: Não era mais eficiente a machadinha? :mellow:

Cara, furar uma escorregadeira com asinhas? :omfg: Não era mais eficiente a machadinha? :mellow:

Eu assisti uma vez um ensaio na revisão geral neste equipamento dos 57 da varig na revisa em são paulo. Pela pressão e peso inflado, creio que só resgataram o pé inteiro e o corpo quebrado no meio.

Aquela coisa parece manta balística, deve ter entortado o alfinete das asinhas

Eu assisti uma vez um ensaio na revisão geral neste equipamento dos 57 da varig na revisa em são paulo. Pela pressão e peso inflado, creio que só resgataram o pé inteiro e o corpo quebrado no meio.

Conheco uma fiscal de patio de GRU q sobreviveu a um acionamento dentro do finger.

Se machucou bastante, mas ta viva e trabalhando

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Teve um caso em Frankfurt em um 777 da Varig que durante a abertura da porta a escorregadeira abriu e prensou um mecânico e uma despachante que aguardavam o avião dentro do finger, a sorte foi o mecânico ter prontamente sacado seu canivete e atacado a escorregadeira,e que sem isto poderiam ter se machucado bastante.O sistema de abertura destas escorregadeiras ''é bruto"

Eu já vi uma escorregadeira de 737 ser inflada na minha frente. Não é brincadeira.

O incidente foi na galley traseira e a machadinha la na frente .... o avião cheio de passageiros... acho que não deu tempo mesmo ;)

uma asinha nao ia furar uma escorregadeira. aquilo eh material dos bons nao ia estourar facilmente. imagine um pouso na mata entao e infla a escorregadeira ai qualquer galinho de arvore iria explodir a mesma?

Teve um caso em Frankfurt em um 777 da Varig que durante a abertura da porta a escorregadeira abriu e prensou um mecânico e uma despachante que aguardavam o avião dentro do finger, a sorte foi o mecânico ter prontamente sacado seu canivete e atacado a escorregadeira,e que sem isto poderiam ter se machucado bastante.O sistema de abertura destas escorregadeiras ''é bruto"

Pergunta de leigo: hoje em dia isso seria possível? Poderia o mecânico ter uma faca em seu porte?

Pergunta de leigo: hoje em dia isso seria possível? Poderia o mecânico ter uma faca em seu porte?

Olha Newtonc, os mecânicos tem acesso a varias ferramentas perfurantes. Próximo as aeronaves existe um mini-almoxarifado derntro de veiculos que esta a disposição com um leque de ferramentaria considerável.Os mecânicos tem junto de si normalmente algum tipo de ferramenta perfurante ou não.Nós pilotos,por exemplo, temos a mão um machado de aparência bem ameaçadora.

Credo, quer dizer que escorregadeira inflando pra dentro é a nova máquina de matar? essa eu não conhecia.

Não sei se pode matar,mas se espremer alguém contra qualquer barreira sólida pode machucar com certeza.

O incidente foi na galley traseira e a machadinha la na frente .... o avião cheio de passageiros... acho que não deu tempo mesmo ;)

No tempo perdido tentando furar uma escorregadeira com asinhas dava muito bem pra empurrar qualquer um no corredor e ir buscar a machadinha. Isso se o caso for verídico, porque tenho a impressão de que esse pessoal de treinamento adora inventar umas abobrinhas pra deixar os novatos impressionados.

Eu já vi uma escorregadeira de 737 ser inflada na minha frente. Não é brincadeira.

Eu tambem ja vi um slide de A320 sendo inflado... Nao é brincadeira mesmo...

é uma consideravel quantidade de energia armazenada sendo liberada!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade