Jump to content

Tap e Azul terão codeshare, diz Aeroportos Brasil


Cassio.Fernandes

Recommended Posts

CAMPINAS (SP) – Responsável pela busca de companhias aéreas para a atuação no aeroporto de Viracopos, a executiva Graziella Delicato, da Aeroportos Brasil, que administra o equipamento, revelou durante participação no primeiro painel do Seminário Aviesp, que ocorre neste momento, que Tap e Azul iniciarão em breve um acordo de codeshare.

Ao longo do dia, o Portal PANROTAS buscará mais informações junto a representantes das duas companhias aéreas.

Fonte:
http://panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/tap-e-azul-terao-codeshare-diz-aeroportos-brasil_94580.html?pesquisa=1


Alguem tem mais informação sobre isso? Se realmente se concretizar sera ótimo para a TAP.

Link to comment
Share on other sites

Com a saída da TAM da Star Alliance a TAP tem que buscar uma outra solução para alimentar seus vôos.

 

O crescimento da Azul para fora de Viracopos vem bem a calhar no momento. Mesmo assim talvez seja um motivo pra aumentar a frequência da TAP em VCP

Link to comment
Share on other sites

comentaram isso não lembro quando esse ano depois a azul desmentiu também e agora estamos vendo que é real intenção da azul com tap!!e não comprar como eles falavam antes de azul comprar tap realmente isso não mas codeshare sim os portugas vão amar a azul,agora parece que a Tap logo logo será comprada pelos irmãos Efromovichs!!

Link to comment
Share on other sites

CAMPINAS (SP) – Responsável pela busca de companhias aéreas para a atuação no aeroporto de Viracopos, a executiva Graziella Delicato, da Aeroportos Brasil, que administra o equipamento, revelou durante participação no primeiro painel do Seminário Aviesp, que ocorre neste momento, que Tap e Azul iniciarão em breve um acordo de codeshare.

 

Ao longo do dia, o Portal PANROTAS buscará mais informações junto a representantes das duas companhias aéreas.

 

Fonte: http://panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/tap-e-azul-terao-codeshare-diz-aeroportos-brasil_94580.html?pesquisa=1

 

 

Alguem tem mais informação sobre isso? Se realmente se concretizar sera ótimo para a TAP.

 

...ou será que estão negociando a compra da TAP?

Link to comment
Share on other sites

Bem pensado... quero só ver.

 

As empresas distribuem passageiros em conexão internacional com ATR e Embraer no mundo inteiro. No Brasil não funciona?

Como a Jetblue faz? Como a AirFrance Regional faz? Como a American Airlines faz com a American Eagle?

 

Vamos pra proxima porque essa não colou....

 

Que venha a TAP e mais voos internacionais em VCP pra Azul distribuir!

Link to comment
Share on other sites

 

As empresas distribuem passageiros em conexão internacional com ATR e Embraer no mundo inteiro. No Brasil não funciona?

Como a Jetblue faz? Como a AirFrance Regional faz? Como a American Airlines faz com a American Eagle?

 

Vamos pra proxima porque essa não colou....

 

Que venha a TAP e mais voos internacionais em VCP pra Azul distribuir!

Imagina sair do A330 da TAP com duas ''Malona'' pra entrar num ATR42 ... Não tem nenhuma restrição ?

Link to comment
Share on other sites

Não serão os 250 passageiros da TAP que entrarão nos 70/100 assentos da Azul e vice-versa. Talvez se o sistema detectar uma alta demanda em determinada rota da TAP que irá para Azul, a empresa trocará os ATR por E-Jets ou então remanejará.

 

Pela abrangência da malha da TAP, serão poucos destinos onde há grande demanda para Europa, como CWB, FLN, MCZ e IGU.

Link to comment
Share on other sites

Essa medida creio que também beneficiaria aquelas cidades menores atendidas regionalmente pela Azul a partir de cidades com voos da TAP (CNF e POA por exemplo), não? Ou o codeshare pode restringir-se em apenas um aeroporto?

Link to comment
Share on other sites

Essa medida creio que também beneficiaria aquelas cidades menores atendidas regionalmente pela Azul a partir de cidades com voos da TAP (CNF e POA por exemplo), não? Ou o codeshare pode restringir-se em apenas um aeroporto?

Lembrando que, em POA, a TAP esta no T1 e a AZUL no T2

Link to comment
Share on other sites

Caros,
In Presstur:

TAP e Azul estão a negociar acordo de interline
Presstur 26-11-2013 (17h40)
A TAP e a companhia aérea brasileira Azul estão a negociar um acordo de interline.
A Azul é a terceira maior companhia aérea do país, depois da TAM e da GOL e dispõe de uma frota de 128 aviões que realizam 896 voos diários para 102 destinos, segundo informação da companhia no site.
Jopeg
Link to comment
Share on other sites

 

As empresas distribuem passageiros em conexão internacional com ATR e Embraer no mundo inteiro. No Brasil não funciona?

Como a Jetblue faz? Como a AirFrance Regional faz? Como a American Airlines faz com a American Eagle?

 

Vamos pra proxima porque essa não colou....

 

Que venha a TAP e mais voos internacionais em VCP pra Azul distribuir!

 

desconheço outro país que libera 2x malas de 32kg cada por passageiro.

 

é matemática e física simples, só pegar o volume de cada mala de 32kg e o volume/payload disponível nos compartimentos de bagagem de um ATR72 e E195.

Link to comment
Share on other sites

Já existe o interline com a TAP, isso desde o dia 18/11... Já se pode comprar por exemplo um VDC-LIS comum uma conexao em CNF... Porém somente a TAP vende, não existe ainda vendas para trechos TAP no site da Azul.... Com certeza o codeshare é o próximo passo... E se preparem para o interline com outras estrangeiras... Boatos dizem que Etihad e United são as próximas...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Mas para tera acordo interline não seria necessário as vendas da Azul estarem no GDS? Pelo que eu me lembre (há um ano e mio não tenho mais acesso ao GDS) a azul ainda não vendia seus voos por lá.

Link to comment
Share on other sites

 

desconheço outro país que libera 2x malas de 32kg cada por passageiro.

 

é matemática e física simples, só pegar o volume de cada mala de 32kg e o volume/payload disponível nos compartimentos de bagagem de um ATR72 e E195.

 

Exato, é só no BR essa história de 2x 32kg.

Link to comment
Share on other sites

A Azul fechou o primeiro acordo com uma companhia aérea internacional: trata-se de um interline com aTAP Portugal. A partir do dia 27/11/13 os clientes da companhia área portuguesa poderão adquirir bilhetes para os 102 destinos servidos pela Azul no Brasil por meio de todos os canais de vendas da TAP. Com a iniciativa a Azul espera obter um incremento na taxa de ocupação dos voos que partem de aeroportos brasileiros operados pela TAP e gerar ganhos de exposição da marca internacionalmente.

Para quem não conhece, interline é um tipo de acordo que permite que passageiros emitam, no mesmo bilhete, voos em conexão de duas companhias parceiras, com a possibilidades escolher cidades que não são operadas pela empresa que realizou a venda. As tarifas irão abranger a rota completa,ou seja, o valor total do bilhete prevê os trechos das duas companhias.

Diferente de um acordo code-share, neste tipo de parceria os códigos das companhias não são compartilhados.

Desta forma, o cliente da companhia portuguesa poderá adquirir trechos da Azul a partir de conexões nos aeroportos de entrada da TAP no Brasil, com check-in feito até o destino final. Entretanto por conta da necessidade de passagem pela alfândega ao entrar no Brasil, o passageiro proveniente de voos da TAP precisará retirar suas bagagens e despacha-las novamente no balcão da Azul. A esses passageiros, a Azul honrará a franquia de bagagem de duas peças de 32 quilos cada.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade