Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Cessna-152

[Dúvida] Asas beechcraft Baron.

Recommended Posts

De passagem pelo Eduardo Gomes este feriado, me deparei com uma variante do baron que até então não conhecia. Ele parecia ser um pouco menor (talvez seja impressão), era bipá e possuía dispositivos de ponta de asas semelhantes a winglets.

Descrevendo ao pessoal do aeroclube, me disseram que se trata de um dispositivo chamado wing-leed, mas algo não se encaixa...

Wing leed não se trata de uma pequena barreira instalada nas ponta de asa de alguns beech??

Este baron que vi, possui propriamente algo instalado na ponta da asa que inclusive estende um pouco sua envergadura....Realmente se trata de um ítem opcional de fábrica?

Provavelmente era um Baron 55 (não o 58) com um kit com winglet instalado.

Abraços

Provavelmente era um Baron 55 (não o 58) com um kit com winglet instalado.

Abraços

Ok.

Só para esclarecer. A tal da wing-leed e esta winglet instalada não se tratam da mesma coisa...??

Abraço.

Até onde vai meu conhecimento exite um Kit para o 58 chamado Kit fox, com helice quadripá, wingles (grandes) e alguns acabamentos para ganhar alguns nós em cruzeiro e um pouco de estabilidade no eixo vertical e em baixas velocidades.

Quanto ao pequeno Wing-Leed, ate onde conheço, serve apenas para que as luzes de navegação e strobo não ofusquem a visão dos tripulantes em voo noturno, não tendo implicações aerodinamicas relevantes, tanto que os mesmos possuem dois pequenos furos para confirmação do funcionamento das luzes de noite, lembrando que para esta confirmação deve-se desligar as Strobo para verificação do funcionamento das luzes de navegação, pois a mesma fica com intensidade bem fraca pelo orificio.

Quanto a se era B55 ou B58, so olhar as janelas, se tem 3 janelas e uma pequena porta traseria retangular é B55, se tem 4 janelas e tem uma porta dupla traseira é B58, RESUMINDO.

so' para constar que fiz a minha pesquisa sobre "wing leed" mas nao achei nada. Talvez nao se escreve leed mas algo diferente?

Quanto ao pequeno Wing-Leed, ate onde conheço, serve apenas para que as luzes de navegação e strobo não ofusquem a visão dos tripulantes em voo noturno, não tendo implicações aerodinamicas relevantes, tanto que os mesmos possuem dois pequenos furos para confirmação do funcionamento das luzes de noite, lembrando que para esta confirmação deve-se desligar as Strobo para verificação do funcionamento das luzes de navegação, pois a mesma fica com intensidade bem fraca pelo orificio.

deve ser essa 'placa' aqui nessa foto, justo?

wing.jpg

deve ser essa 'placa' aqui nessa foto, justo?

wing.jpg

O próprio!

Sol??? Kkk

... so' fui eu que notei que a luz de navegaçao vermelha dessa asa foi montada no lugar da luz verde?!?! :lala: :D

Foto linda por sinal...

Como assim...aquilo lá e o sol. Kkkkkkk

Divide da erva com a gente sinico kkkkkk

Brincadeira meu perceiro...tamo junto.

Abraços

Lopes

Enviado da selva para o cidade usando Tapatalk

Para ser sincero tambem não sei o nome especifico, so a função dele

Seria winglet?

Como assim...aquilo lá e o sol. Kkkkkkk

Divide da erva com a gente sinico kkkkkk

hahaha! erva? nao...

'tava bebado mesmo'... :gagau:

Esqueceram de dizer que o kit fox tem as pontas das helices viradas pra trás, popularmente dita "embigodada".

Reza a lenda que o 58 com esse kit cruza com 200kts e consumo de 140 litros!

• Create New...

Important Information