Jump to content

Gol pode cortar ofertas no mercado doméstico em 2014


leelatim

Recommended Posts

 

Gol pode cortar ofertas no mercado doméstico em 2014

 

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 25/11/2013 15:22 Atualização:

A companhia aérea Gol anunciou, nesta segunda-feira (25), que pode continuar a cortar oferta no mercado doméstico em 2014 se for necessário. A informação, passada ao portal Folha/UOL pelo presidente-executivo da companhia, Paulo Kakinoff, também foi repassada a analistas e investidores.

 

De acordo com a reportagem, a Gol previu cenário estável de voos no próximo ano depois que preços elevados de combustíveis e desaceleração na demanda forçaram a empresa a reduzir a oferta em cerca de 14%, desde o ano de 2011.

 

Kakinoff afirmou que a previsão de estabilidade (em 2014) deve ser considerada como um teto e não significa que nós descartamos futuras reduções. Um fator importante que nós não estamos em boa posição para prever é o PIB, acrescentou.

 

Economistas estimam que a economia brasileira vai desacelerar em 2014 para expansão de 2,1%, após crescimento de 2,5% este ano, segundo a pesquisa Focus do Banco Central, divulgada hoje. Os esforços de ganho de eficiência pela Gol também têm sido pressionados pela desvalorização do real, que contribuiu para o aumento da conta de custos com combustível e um prejuízo líquido de mais de R$ 2,9 bilhões, desde o começo de 2011.

 

Durante a apresentação a investidores, Edmar Lopes, vice-presidente financeiro da Gol, afirmou que as preocupações sobre o transporte de esperados 600 mil visitantes internacionais para a Copa de 2014 são exageradas. Durante a Copa do Mundo temos um aumento nas viagens de lazer e queda nas viagens de negócios, disse Lopes. O efeito líquido já está refletido em nossas previsões.

Link to comment
Share on other sites

Mesmo cenário das demonstrações anteriores. Tem gordura pra cortar mas não confirma se vai fazer o corte. E depois da Cláudia Sender agora temos a confirmação do VP da Gol que o oba-oba da copa do mundo é sem sentido.

Link to comment
Share on other sites

A Copa do Mundo só vai gerar demanda num único mês e ainda assim ,servir de vexame para o mundo,da desorganização que será,nem ajudará a divulgar o pais para uma demanda futura,se bobear,até prejudicará .

 

A Claudia Sender já falou,a Copa na verdade só atrapalha pois muitos executivos deixarão de voar( os mesmos pagam tarifas mais altas) e não necessariamente a de,anda gerada por esse público de Copa vai compensar a perda dos viajantes full fare rotineiros

Link to comment
Share on other sites

Se for necessário a GOL deve mesmo se adequar a demanda.A boa noticia é que pós três meses consecutivos de queda, a demanda do transporte aéreo doméstico de passageiros ( RPK) registrou alta de 4,19% em outubro de 2013, quando comparada com o mesmo mês de 2012.

 

Segundo a Anac, as empresas TAM e GOL lideraram o mercado doméstico em outubro de 2013, com participação (em RPK) de 39,26% e de 36,33%, respectivamente. Azul e a Avianca por outro lado apresentaram as maiores taxas de crescimento da demanda doméstica em outubro.

Link to comment
Share on other sites

A Avianca está tendo um espetacular destaque,tem aumentado a oferta apenas pela troca dos Fokker-100, conquistando pax pelo seu ótimo serviço e pelo visto 2014 seguirá a mesma estratégia,sem incremento de frota,apresenta finalização da troca dos Fokker pelos A320

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade