Jump to content

Gol realiza 1º vôo na ponte aérea com Boeing 737-800 SFP


Tabbex

Recommended Posts

Gol realiza 1º vôo na ponte aérea São Paulo/Rio com Boeing 737-800 SFP

 

A Gol realiza amanhã (10/02), o primeiro vôo de sua aeronave 737-800 SFP (Short Field Performance) na ponte aérea São Paulo/Rio de Janeiro (decolagem do aeroporto de Congonhas e pouso no Aeroporto Santos Dumont). Em 2006, a Gol adicionou onze aeronaves 737-800 SFP provenientes do seu acordo com a Boeing e receberá mais 14 em 2007. O pedido da Gol de até 121 aeronaves 737-800 SFP, que serão entregues até 2012, representa o maior contrato assinado entre a fabricante norte-americana e uma empresa de aviação da América Latina.

 

O novo modelo 737-800 SFP foi desenvolvido pela Boeing a pedido da Gol para ser utilizado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que tem uma das pistas mais curtas do mundo (com 1.323 metros de extensão), ambos os mais movimentados do Brasil.

 

As novas aeronaves são equipadas com winglets, tecnologia que permite redução de ruído na decolagem e economia de combustível de até 3% ao ano. "A Boeing trabalhou com a Gol para aperfeiçoar a performance do 737-800 em pistas curtas e adicionar valor às operações da companhia aérea. O desenvolvimento dessas melhorias no 737-800 já está beneficiando mais de 12 companhias aéreas no mundo", diz John Wojick, vice-presidente de Vendas da Boeing Commercial Airplanes para América Latina e Caribe. O novo 737-800 SFP permitirá aumentar em 30% o número de assentos na ponte aérea São Paulo–Rio.

 

fonte: Mercado e eventos

 

(Os Boeing 737-800SPF da GOL são aqueles com prefixo PR-GT*?)

Link to comment
Share on other sites

Em 2006, a Gol adicionou onze aeronaves 737-800 SFP provenientes do seu acordo com a Boeing e receberá mais 14 em 2007. O pedido da Gol de até 121 aeronaves 737-800 SFP, que serão entregues até 2012, representa o maior contrato assinado entre a fabricante norte-americana e uma empresa de aviação da América Latina.

11? Quais são eles?

 

O novo modelo 737-800 SFP foi desenvolvido pela Boeing a pedido da Gol para ser utilizado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que tem uma das pistas mais curtas do mundo (com 1.323 metros de extensão), ambos os mais movimentados do Brasil.

fonte: Mercado e eventos

 

Não conhecem a pista de Coribe-BA...rs

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Bom dia amigos do Fórum.

 

O primeiro vôo com 738/SFP, foi feito no dia de hoje com o PR-GTJ, que decolou de CGH com o pob de 166, alternando GRU, e 2h00 de autonomia. Estava parqueado no box 23.

Decolou da pista 35 esquerda com curva a direita na subida Diadema/Lopes as 10h44/03, e estima o pouso no SDU as 11h45.

 

Boa sorte a GOL, com esse novo equipamento na ponte Rio/Sao/Rio, ou Sao/Rio/Sao.

 

Abraços

 

PP-CJC

Link to comment
Share on other sites

bom, se em pista como CGH eles ja freiam mto

em SDU o impacto para quem estiver sentado, com as poltronas na vertical e cinto de seguranca afivelado, deverá ser maior, to certo?

 

 

Posso dizer por experiencia propria, tanto decolando, quanto pousando em CGH com os SFP, a impressão que realmente deu tanto na decolagem quanto no pouso é que a pista de CGH é fichinha pros SFP....visto que eles são feitos pra operar nos 1300 metros do SDU.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade