Jump to content

Obras no Terminal de Rio Preto-SP devem começar este mês !


sky2000

Recommended Posts

Obras para ampliar aeroporto de Rio Preto devem começar ainda este mês

Do G1 Rio Preto

 

http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2013/12/obras-para-ampliar-aeroporto-de-rio-preto-devem-comecar-ainda-este-mes.html

 

Daesp assinou nesta segunda-feira (9) contrato para realização da obra.

Terminal de passageiros passará a ter mais de 5 mil metros quadrados.

 

O Daesp, Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, assinou nesta segunda-feira (9) o contrato para realização de obras de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto deSão José do Rio Preto (SP), o maior do noroeste paulista.

A vencedora da licitação, que ocorreu em 12 de novembro, foi a Engerb Construções e Incorporações. O investimento na obra será de R$ 18,9 milhões, os recursos virão do governo do Estado e as obras devem começar ainda este mês, com previsão de conclusão para agosto de 2015. O aeroporto opera apenas com aviação comercial e de janeiro a outubro de 2013 recebeu 626.611 passageiros e 25.703 pousos e decolagens.

O terminal de passageiros do aeroporto de Rio Preto passará dos atuais 2.250 metros quadrados para 5.900 metros quadrados A nova área contará com saguão central, salas de embarque e desembarque, áreas para check-in e check-out, esteiras, raio-x para inspeção de bagagens, sistema de climatização e área para vistoria de bagagens despachadas.

O terminal contará também com cobertura do sistema viário para embarque e desembarque, que visa proteger os passageiros de condições climáticas adversas como chuvas. Já para o conforto dos passageiros e demais usuários do local serão construídos cafeteria, lanchonete, restaurante, lojas, bancos, locadoras de veículos, dentre outros serviços.

Os investimentos destinados ao aeroporto contemplam ainda a ampliação do estacionamento de veículos que comportará 300 vagas e a construção do novo sistema viário. O governo do Estado investiu R$ 3,4 milhões em melhorias no aeroporto de Rio Preto para aquisição de veículo de combate a incêndio, projeto para implantação de torre de controle, medição dos níveis de atrito e macrotextura das pistas de pouso e decolagem.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade