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Jato executivo Legacy 450 da Embraer realiza primeiro voo


Ozires

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Jato executivo Legacy 450 da Embraer realiza primeiro voo com sucesso

 

São José dos Campos – SP, 28 de dezembro de 2013 – A Embraer realizou hoje com sucesso o primeiro voo do novo jato executivo Legacy 450. Os pilotos de teste Eduardo Camelier e Eugênio Cará e o engenheiro de ensaios em voo Carlos Kobayashi voaram a aeronave por 1 hora e 35 minutos, realizando avaliação de características de controle e de desempenho.

 

“Além de estabelecer uma nova referência no mercado de aviação executiva, trazendo inovações que refletem nossa visão, nosso compromisso com os clientes e nossa paixão pela excelência, parabenizo todas as pessoas da Embraer por cumprir essa importante etapa do programa Legacy 450 no prazo previsto”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer.

 

“O Legacy 450 será o melhor jato executivo da categoria mid-light, atendendo às necessidades e expectativas de clientes ao redor do mundo”, disse Marco Túlio Pellegrini, Vice-Presidente de Operações da Embraer Aviação Executiva. “Com tecnologia de comandos de voo eletrônicos full fly-by-wire e a mais espaçosa cabine da sua classe, esta aeronave terá atributos e amenidades singulares.”

 

Em seu voo inaugural, a aeronave realizou manobras para avaliação das caracteristicas de voo e executou uma variedede de testes de sistemas, tendo sido beneficiada por uma campanha avançada de simulações de voo e de extensivos testes em solo. “O voo foi um sucesso”, disse o comandante Camelier. “O sistema full fly-by-wire, com manches laterais de controle, proporcionou um voo muito tranquilo. Com um avançado sistema de aviônicos, a operação da aeronave foi muito fácil e intuitiva.”

 

Sobre o Legacy 450

 

O Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,82m de altura e piso plano. Quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos para repouso completo em uma altitude de cabine máxima de 6.000 pés.

 

O sistema de entretenimento a bordo inclui um sistema de vídeo de alta definição, som surround e várias opções de entrada de áudio e vídeo. Sistemas de comunicação de voz e dados também são opções disponíveis. A cabine de passageiros possui um refreshment center (armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios) na entrada, um lavabo privativo ao fundo e uma área interna para bagagem de mão. O espaço total para bagagem é o maior da categoria.

 

O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion, completamente digital, que conta com quatro telas planas LCD de alta resolução de 15,1 polegadas, cartas e mapas eletrônicos Jeppesen e sistema de visão sintética (SVS). Recursos opcionais incluem o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que contém o Compact HUD (Head-Up Display) e o EVS (Enhanced Vision System), ambos sistemas de última geração da Rockwell Collins.

 

A aeronave é equipada com dois modernos motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Legacy 450 é capaz de voar, sem escalas, de Los Angeles a Boston, nos Estados Unidos, ou de São Paulo a Lima, no Peru.

 

Especificações do Legacy 450

 

Alcance (reservas NBAA, 200nm de alternado, LRC, 4 passageiros) 4.630 km

Cruzeiro de alta velocidade Mach 0,82

Distância de decolagem (MTOW, ISA, nível do mar) 1.219 m

Altitude máxima de operação 13.716 m / 45.000 pés

Configuração dos assentos 2 + 6/9

Altura máxima da cabine 1,82 m

Largura máxima da cabine 2,08 m

Comprimento da cabine 7,31 m

Capacidade total de bagagem 4,24 m³

 

Fonte: Embraer

 

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O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick)...

 

Mais importante q qq coisa..... Vai ter mesinha?!?!rs

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Aí sim!!! Como sempre digo, a grande sacada do side stick não é ele e sim a mesinha, finalmente um fabricante de peso decidiu copiar a Airbus. Até hj não entendo como a Boeing insiste em colocar manches em aeronaves do porte do 777 ou 787, usa-se o manche por poucos minutos no dia a dia p depois ficar horas c aquele trambolho na sua frente. A única coisa pela qual eu trocaria a mesinha hoje em dia, é um bom sarcófago!rs

Obrigado pela informação.

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De boa, avião muito bonito mas deviam ter dado uma mão de tinta antes do primeiro voo.... principalmente se sabiam que ia rolar um video publicitário, afinal nesse mundo da executiva "imagem é tudo"!rs

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Aliás, belíssimo vídeo. A qualidade de gravação e as tomadas estão espetaculares.

 

Parabéns à Embraer !

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Com o término do desenvolvimento do Legacy 450 fica completa a linha de jatos executivos da EMBRAER?

Prezado riclima:

A EMBRAER, com sua linha atual, oferece aeronaves executivas com capacidade de quatro pax até vinte e quatro pax:

Phenom 100..........................................................quatro pax

Phenom 300..........................................................seis pax

Legacy 450............................................................sete pax

Legacy 500............................................................oito pax

Legagy 600............................................................treze pax

Legacy 650............................................................treze pax

Lineage 1000E.......................................................doze pax (três conjuntos de quatro), suite master e dois divãs (três pax cada)

À consideração dos mestres Ozires e Sydy.

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Com o término do desenvolvimento do Legacy 450 fica completa a linha de jatos executivos da EMBRAER?

Prezado riclima,

 

Apesar da informação provida pelo Jambock ser bem interessante, ela não é precisa. Abaixo vai a informação com precisão de categoria, considerando o posicionamento no mercado, número de assentos padrão e opcional.

 

Phenom 100 - Entry Level Jet - Std 1 Pilot+ 5 Paxs; Option to 1 Pilot+ 7 Paxs;

Phenom 300 - Light Jet - Std 1 Pilot+ 7 Paxs; Option to 1 Pilot+ 10 Paxs;

Legacy 450 - Mid Light Jet - Std 2 Pilots+ 6Paxs; Option to 2 Pilots+ 9 Paxs;

Legacy 500 - Mid Size Jet - Std 2 Pilots+ 8 Paxs; Option to 2 Pilots+ 12 Paxs;

Legacy 600 - Super Mid Size Jet - Std 2 Pilots+ 13 Paxs; Option to 2 Pilots+ 1 Flt Att.+ 14Paxs;

Legacy 650 - Large Jet - Std 2 Pilots+ 13 Paxs; Option to 2 Pilots+ 1 Flt Att.+ 14 Paxs;

Lineage 1000E - Ultra-Large Jet - Std 2 Pilots+ 13~19 Paxs (depende do interior escolhido); Option to 2 Pilots + 2 Flt Att.+ 19 Paxs. Infinita combinação de interior com a possibilidade de até 24 assentos (mantendo sempre no máximo 19 passageiros - por certificação).

 

Com esse resumo, fica evidente que a única categoria que a Embraer não possui representante é a Ultra Long Range.

 

Recomendo consultar a página da Embraer Executive Jets para maiores informações: http://www.embraerexecutivejets.com/en-us/Pages/Index.aspx

 

Borrachasaovento, é excelente voar sempre com um colega na cabine. Voar 7 horas sem ir ao pipi-room é impossível! kkkkk

 

Abraço,

 

Sydy

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Obrigado, Jambock e Sydy pelas detalhadas e precisas informações. Com a finalização dos projetos dos jatos executivos, certamente as equipes que neles trabalhavam devem passar a cuidar de outros setores: KC-390? E-2? Desenvolvimento do Gripen?

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  • 2 weeks later...

Já ouvi falar que o grande tesão do pessoal da engenharia seria uma maquina para brigar na categoria ultra long range (Gulfstream e Bombardier), na qual eles teriam a oportunidade de mostrar "quem tem café no bule", mas a palavra final não é deles.

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Oi JEduardo,

 

O nicho do ULR é onde realmente o dinheiro está, mas como vc disse, a decisão não é dos níveis mais baixos. Como sempre digo, o futuro a Deus pertence.

 

As pessoas pouco notam, mas acabaram de lançar dois novos produtos. O Lineage 1000E e o Phenom 100E. A partir de agora, todo Phenom 100 terá Spoiler e quem quiser tem SB pra retrofitar os antigos. O Lineage1000E está com um interior todo novo, isolamento acústico incrementado, E2VS e HUD. Já vai pro primeiro show aéreo dele (Cingapura em fev). As coisas andam e poucos notam.

 

Abração,

 

Sydy

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Bom dia,

 

Uma dúvida que tenho sobre este PT-ZIJ, que ninguém conseguiu me explicar até o momento.

Segundo o site da ANAC o número de construção dele é 55000009.

De acordo com as informações anteriores que eu tinha, o Legacy 450 e o Legacy 500 seriam dois produtos diferentes, com diferentes sequencias de msn, portanto este deveria ser o 54500001.

Qual é a explicação técnica e correta sobre isto ?

Agradecimentos antecipados pela ajuda.

 

Lineu

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Prezado aeromuseu,

 

Os Legacy 500 e 450 partilham a mesma série (sequência de SNs), assim como os E-Jets 190 e 195 ou 145s e os Legacy.

 

Abc,

 

Sydy

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