Ozires Posted December 28, 2013 Share Posted December 28, 2013 Jato executivo Legacy 450 da Embraer realiza primeiro voo com sucesso São José dos Campos – SP, 28 de dezembro de 2013 – A Embraer realizou hoje com sucesso o primeiro voo do novo jato executivo Legacy 450. Os pilotos de teste Eduardo Camelier e Eugênio Cará e o engenheiro de ensaios em voo Carlos Kobayashi voaram a aeronave por 1 hora e 35 minutos, realizando avaliação de características de controle e de desempenho. “Além de estabelecer uma nova referência no mercado de aviação executiva, trazendo inovações que refletem nossa visão, nosso compromisso com os clientes e nossa paixão pela excelência, parabenizo todas as pessoas da Embraer por cumprir essa importante etapa do programa Legacy 450 no prazo previsto”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “O Legacy 450 será o melhor jato executivo da categoria mid-light, atendendo às necessidades e expectativas de clientes ao redor do mundo”, disse Marco Túlio Pellegrini, Vice-Presidente de Operações da Embraer Aviação Executiva. “Com tecnologia de comandos de voo eletrônicos full fly-by-wire e a mais espaçosa cabine da sua classe, esta aeronave terá atributos e amenidades singulares.” Em seu voo inaugural, a aeronave realizou manobras para avaliação das caracteristicas de voo e executou uma variedede de testes de sistemas, tendo sido beneficiada por uma campanha avançada de simulações de voo e de extensivos testes em solo. “O voo foi um sucesso”, disse o comandante Camelier. “O sistema full fly-by-wire, com manches laterais de controle, proporcionou um voo muito tranquilo. Com um avançado sistema de aviônicos, a operação da aeronave foi muito fácil e intuitiva.” Sobre o Legacy 450 O Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,82m de altura e piso plano. Quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos para repouso completo em uma altitude de cabine máxima de 6.000 pés. O sistema de entretenimento a bordo inclui um sistema de vídeo de alta definição, som surround e várias opções de entrada de áudio e vídeo. Sistemas de comunicação de voz e dados também são opções disponíveis. A cabine de passageiros possui um refreshment center (armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios) na entrada, um lavabo privativo ao fundo e uma área interna para bagagem de mão. O espaço total para bagagem é o maior da categoria. O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion, completamente digital, que conta com quatro telas planas LCD de alta resolução de 15,1 polegadas, cartas e mapas eletrônicos Jeppesen e sistema de visão sintética (SVS). Recursos opcionais incluem o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que contém o Compact HUD (Head-Up Display) e o EVS (Enhanced Vision System), ambos sistemas de última geração da Rockwell Collins. A aeronave é equipada com dois modernos motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Legacy 450 é capaz de voar, sem escalas, de Los Angeles a Boston, nos Estados Unidos, ou de São Paulo a Lima, no Peru. Especificações do Legacy 450 Alcance (reservas NBAA, 200nm de alternado, LRC, 4 passageiros) 4.630 km Cruzeiro de alta velocidade Mach 0,82 Distância de decolagem (MTOW, ISA, nível do mar) 1.219 m Altitude máxima de operação 13.716 m / 45.000 pés Configuração dos assentos 2 + 6/9 Altura máxima da cabine 1,82 m Largura máxima da cabine 2,08 m Comprimento da cabine 7,31 m Capacidade total de bagagem 4,24 m³ Fonte: Embraer Link to comment Share on other sites More sharing options...
E195-SDU Posted December 28, 2013 Share Posted December 28, 2013 Chique demais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hudson Eduardo Posted December 28, 2013 Share Posted December 28, 2013 Show de bola, parabens à Embraer! Qual suite de Avionicos esta utilizando? G1000? Valeu! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sydy Posted December 28, 2013 Share Posted December 28, 2013 Hudson, O Legacy 450 utiliza a Rockwell Collins Pro Line Fusion, assim como o Legacy 500 e o KC-390. Abraço, Sydy Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hudson Eduardo Posted December 29, 2013 Share Posted December 29, 2013 Poxa vida, que show! E uma categoria acima ja dos g1000, legal mesmo! Será single pilot? Abraços Sydy! Link to comment Share on other sites More sharing options...
jambock Posted December 29, 2013 Share Posted December 29, 2013 Meus prezados: O CR acompanha a "missão 450" desde os testes no iron bird, em out 2010: http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/68125-embraer-inicia-testes-no-iron-bird-do-legacy-450500/?hl=%2Blegacy+%2B450 http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/87911-embraer-avanca-nos-programas-do-legacy-450-e-500/?hl=%2Blegacy+%2B450 http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/91520-embraer-realiza-primeiro-corte-de-metal-do-legacy-450/?hl=%2Blegacy+%2B450 http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/94241-embraer-leva-modelo-em-escala-real-do-legacy-450-ao-nbaa/?hl=%2Blegacy+%2B450 http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/99629-embraer-adia-a-data-de-entrega-dos-novos-legacy-500450/?hl=%2Blegacy+%2B450 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sydy Posted December 29, 2013 Share Posted December 29, 2013 Poxa vida, que show! E uma categoria acima ja dos g1000, legal mesmo! Será single pilot? Abraços Sydy! Hudson, Será dual pilot. Abc, Sydy Link to comment Share on other sites More sharing options...
FOQA Posted December 29, 2013 Share Posted December 29, 2013 O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick)... Mais importante q qq coisa..... Vai ter mesinha?!?!rs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sydy Posted December 29, 2013 Share Posted December 29, 2013 Mais importante q qq coisa..... Vai ter mesinha?!?!rs Vai. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FOQA Posted December 29, 2013 Share Posted December 29, 2013 Aí sim!!! Como sempre digo, a grande sacada do side stick não é ele e sim a mesinha, finalmente um fabricante de peso decidiu copiar a Airbus. Até hj não entendo como a Boeing insiste em colocar manches em aeronaves do porte do 777 ou 787, usa-se o manche por poucos minutos no dia a dia p depois ficar horas c aquele trambolho na sua frente. A única coisa pela qual eu trocaria a mesinha hoje em dia, é um bom sarcófago!rs Obrigado pela informação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
capelini Posted December 29, 2013 Share Posted December 29, 2013 http://www.youtube.com/watch?v=5luZN3viYnE&feature=em-uploademail Link to comment Share on other sites More sharing options...
FOQA Posted December 29, 2013 Share Posted December 29, 2013 De boa, avião muito bonito mas deviam ter dado uma mão de tinta antes do primeiro voo.... principalmente se sabiam que ia rolar um video publicitário, afinal nesse mundo da executiva "imagem é tudo"!rs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ozires Posted December 29, 2013 Author Share Posted December 29, 2013 Não necessariamente, pois outros fabricantes de aviões executivos já executaram primeiros vôos com aeronaves sem pintura... Link to comment Share on other sites More sharing options...
riclima Posted December 30, 2013 Share Posted December 30, 2013 Com o término do desenvolvimento do Legacy 450 fica completa a linha de jatos executivos da EMBRAER? Link to comment Share on other sites More sharing options...
SCRT7 Posted December 30, 2013 Share Posted December 30, 2013 http://www.youtube.com/watch?v=5luZN3viYnE&feature=em-uploademail Aliás, belíssimo vídeo. A qualidade de gravação e as tomadas estão espetaculares. Parabéns à Embraer ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
jambock Posted December 31, 2013 Share Posted December 31, 2013 Com o término do desenvolvimento do Legacy 450 fica completa a linha de jatos executivos da EMBRAER? Prezado riclima: A EMBRAER, com sua linha atual, oferece aeronaves executivas com capacidade de quatro pax até vinte e quatro pax: Phenom 100..........................................................quatro pax Phenom 300..........................................................seis pax Legacy 450............................................................sete pax Legacy 500............................................................oito pax Legagy 600............................................................treze pax Legacy 650............................................................treze pax Lineage 1000E.......................................................doze pax (três conjuntos de quatro), suite master e dois divãs (três pax cada) À consideração dos mestres Ozires e Sydy. Link to comment Share on other sites More sharing options...
borrachasaovento Posted December 31, 2013 Share Posted December 31, 2013 Hudson, Será dual pilot. Abc, Sydy Noticia ÓTIMA! Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sydy Posted December 31, 2013 Share Posted December 31, 2013 Com o término do desenvolvimento do Legacy 450 fica completa a linha de jatos executivos da EMBRAER?Prezado riclima, Apesar da informação provida pelo Jambock ser bem interessante, ela não é precisa. Abaixo vai a informação com precisão de categoria, considerando o posicionamento no mercado, número de assentos padrão e opcional. Phenom 100 - Entry Level Jet - Std 1 Pilot+ 5 Paxs; Option to 1 Pilot+ 7 Paxs; Phenom 300 - Light Jet - Std 1 Pilot+ 7 Paxs; Option to 1 Pilot+ 10 Paxs; Legacy 450 - Mid Light Jet - Std 2 Pilots+ 6Paxs; Option to 2 Pilots+ 9 Paxs; Legacy 500 - Mid Size Jet - Std 2 Pilots+ 8 Paxs; Option to 2 Pilots+ 12 Paxs; Legacy 600 - Super Mid Size Jet - Std 2 Pilots+ 13 Paxs; Option to 2 Pilots+ 1 Flt Att.+ 14Paxs; Legacy 650 - Large Jet - Std 2 Pilots+ 13 Paxs; Option to 2 Pilots+ 1 Flt Att.+ 14 Paxs; Lineage 1000E - Ultra-Large Jet - Std 2 Pilots+ 13~19 Paxs (depende do interior escolhido); Option to 2 Pilots + 2 Flt Att.+ 19 Paxs. Infinita combinação de interior com a possibilidade de até 24 assentos (mantendo sempre no máximo 19 passageiros - por certificação). Com esse resumo, fica evidente que a única categoria que a Embraer não possui representante é a Ultra Long Range. Recomendo consultar a página da Embraer Executive Jets para maiores informações: http://www.embraerexecutivejets.com/en-us/Pages/Index.aspx Borrachasaovento, é excelente voar sempre com um colega na cabine. Voar 7 horas sem ir ao pipi-room é impossível! kkkkk Abraço, Sydy Link to comment Share on other sites More sharing options...
riclima Posted December 31, 2013 Share Posted December 31, 2013 Obrigado, Jambock e Sydy pelas detalhadas e precisas informações. Com a finalização dos projetos dos jatos executivos, certamente as equipes que neles trabalhavam devem passar a cuidar de outros setores: KC-390? E-2? Desenvolvimento do Gripen? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sydy Posted December 31, 2013 Share Posted December 31, 2013 riclima, Disponha. Realmente não sei do planejamento futuro. Digamos que o futuro a Deus pertence. Feliz 2014. Abcs, Sydy Link to comment Share on other sites More sharing options...
JEduardo Posted January 12, 2014 Share Posted January 12, 2014 Já ouvi falar que o grande tesão do pessoal da engenharia seria uma maquina para brigar na categoria ultra long range (Gulfstream e Bombardier), na qual eles teriam a oportunidade de mostrar "quem tem café no bule", mas a palavra final não é deles. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sydy Posted January 12, 2014 Share Posted January 12, 2014 Oi JEduardo, O nicho do ULR é onde realmente o dinheiro está, mas como vc disse, a decisão não é dos níveis mais baixos. Como sempre digo, o futuro a Deus pertence. As pessoas pouco notam, mas acabaram de lançar dois novos produtos. O Lineage 1000E e o Phenom 100E. A partir de agora, todo Phenom 100 terá Spoiler e quem quiser tem SB pra retrofitar os antigos. O Lineage1000E está com um interior todo novo, isolamento acústico incrementado, E2VS e HUD. Já vai pro primeiro show aéreo dele (Cingapura em fev). As coisas andam e poucos notam. Abração, Sydy Link to comment Share on other sites More sharing options...
aeromuseu Posted January 12, 2014 Share Posted January 12, 2014 Bom dia, Uma dúvida que tenho sobre este PT-ZIJ, que ninguém conseguiu me explicar até o momento. Segundo o site da ANAC o número de construção dele é 55000009. De acordo com as informações anteriores que eu tinha, o Legacy 450 e o Legacy 500 seriam dois produtos diferentes, com diferentes sequencias de msn, portanto este deveria ser o 54500001. Qual é a explicação técnica e correta sobre isto ? Agradecimentos antecipados pela ajuda. Lineu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sydy Posted January 12, 2014 Share Posted January 12, 2014 Prezado aeromuseu, Os Legacy 500 e 450 partilham a mesma série (sequência de SNs), assim como os E-Jets 190 e 195 ou 145s e os Legacy. Abc, Sydy Link to comment Share on other sites More sharing options...
aeromuseu Posted January 12, 2014 Share Posted January 12, 2014 Caro Sydy, Obrigado pela valiosa informação. Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
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