Jump to content

TAM cobra R$ 5 mil por um trecho ida e volta entre o Acre e Rondônia

Dani CV

Recommended Posts

Voo entre estados vizinhos sai o dobro do cobrado de Brasília para Miami.

TAM diz que direciona o valor da passagem conforme a oferta de assentos.

A distância entre Rio Branco e Porto Velho, capital do estado de Rondônia é de aproximadamente 544 km pela BR-364. Já uma viagem de avião entre as cidades, em voo direto, leva entre 45 minutos e uma hora, quase a mesma duração de um voo na ponte aérea Rio - São Paulo. Apesar disso, o representante de vendas Luiz Paulo Camargo tomou um susto, no último dia 26, quando encontrou passagens de até R$ 5,4 mil para o trecho entre Porto Velho e Rio Branco, no início de fevereiro, pela companhia aérea TAM.

"Pesquisei nas três companhias áreas que atuam na região, a Gol e a Azul custam R$ 280 [sem a taxa de embarque]. Mas em uma delas eu já tive uma experiência traumática com o atendimento, que escolhi não voar mais. Quando fui verificar no site da TAM vi os valores. Entre os R$ 280 das outras companhias e os R$ 5 mil que eles estavam cobrando, creio que é discrepante esse valor", afirma.

Nesta terça-feira (28), o G1 fez uma simulação no site da companhia com voo saindo de Rio Branco (AC) para Porto Velho (RO) no dia 2 de fevereiro, com volta no dia 4 do mesmo mês, incluindo conexão em Brasília, e confirmou o valor exorbitante. No mesmo período, os voos ida e volta nas companhias Gol e Azul estão saindo a R$ 306. Para voos internacionais, a TAM oferece passagens a pouco mais de R$ 2 mil, ida e volta, saindo de Brasília para Miami ou de São Paulo para o México.

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/01/companhia-aerea-cobra-r-54-mil-em-voo-ida-e-volta-do-acre-para-rondonia.html

1) a TAM não tem voo direto RBR-PVH, a conexão é na distante BSB

2) talvez esta conexão não devesse estar aberta, por ser esdrúxula. comparar com o voo direto é outra.

3) quem define preço e disponibildiade é o homem, a máquina automatiza e gestiona as milhares combinações de preço, disponibilidade, mercados, conexão, etc.

1) a TAM não tem voo direto RBR-PVH, a conexão é na distante BSB

2) talvez esta conexão não devesse estar aberta, por ser esdrúxula. comparar com o voo direto é outra.

3) quem define preço e disponibildiade é o homem, a máquina automatiza e gestiona as milhares combinações de preço, disponibilidade, mercados, conexão, etc.

É isso

As vezes procurando no site da TAM, um simples CWB-CGH as vezes aparece com conexão no Rio ou POA, com um valor igualmente absurdo, só que aparece lá no fim da lista

É simplesmente a busca que o sistema faz. só que se é a única opção pela TAM ela aparece em primeiro

Há muito tempo atrás, no site da Varig aparecia algumas combinacoes bizarras como GIG - POA - FLN - CWB - GRU...e o preço não era muito diferente de um GIG - GRU. Para quem gostava de voar era uma boa

Há um tempo tinha CGH-RBR só de ida por quase três mil reais e BSB-RBR por 1,5 mil! Absurdo. O problema é a escassez de assentos para RBR, a TAM deveria ao menos aumentar a frequência noturna de 2 para 4x semanais e chegou a fazer três voos extras durante este mês. E a GOL já deveria colocar logo o 737-800 no vôo para BSB. E a Azul lançar logo mais uma frequência durante o dia.

Posted · Hidden by DEL, February 3, 2014 - Fere a regra 2.3 dos Termos de Uso & Regras do Fórum por incitar o bairrismo
Hidden by DEL, February 3, 2014 - Fere a regra 2.3 dos Termos de Uso & Regras do Fórum por incitar o bairrismo

Deve ser falta de assunto do jornal local, afinal Rondonia quase não tem criminalidade nem corrupçao.

Há algum tempo a Tam tinha um voo Jpa-rec-gig ou gru, não me recordo ao certo. O fato é que a escala em recife casava com uma conexão para fortaleza, era perfeito p fazer Jpa rec for. O ovo foi cancelado e o atendente da Tam teve a audácia de me oferecer Jpa Gru For.... Ou seja, a máquina sempre tem o suporte de um funcionário sem noção....

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Posted · Hidden by DEL, February 3, 2014 - Referência a post apagado
Hidden by DEL, February 3, 2014 - Referência a post apagado

Deve ser falta de assunto do jornal local, afinal Rondonia quase não tem criminalidade nem corrupçao.

O Jornal é do Acre.

Agora sua ironia, dispensável. Eu também sou irônico que nem você.

Posts apagados, incluindo os posts que faziam referência as mensagens apagadas, por serem offtopic e ferirem a regra 2.3 dos Termos de Uso & Regras do Fórum por incitar o bairrismo:

2.3- Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, sejam contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são EXPRESSAMENTE PROIBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autor será suspenso imediatamente.

DEL

Não entendi a "pira" da matéria.

Mete o pau na concorrência, mas também reclama que a TAM é 20 vezes mais caras que as outras duas concorrentes no trecho.

Concordo contigo.

Não entendi o porque da materia tendenciosa, preços exorbitantes/malucos existem em qualquer cia. A comparação deles é tão tosca que não deve nem ser levada a serio.

Outra, o Sr. representante comercial que disse que nunca mais vai voar de TAM, deve rever as palavras, vai que uma hora dessas a passagem tá em PROMO por $80 dilmas, ai quero ver se ele vai chamar a globo e divulgar isso... e quero ver se ele não vai comprar ... :P

Há muito tempo atrás, no site da Varig aparecia algumas combinacoes bizarras como GIG - POA - FLN - CWB - GRU...e o preço não era muito diferente de um GIG - GRU. Para quem gostava de voar era uma boa

Tinha um clássico da Varig: GRU-FOR-NAT-GIG, de MD 11! A Tam teve algo similar, mas com os A320. O preço era bem competitivo.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade