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Etihad Airways e Alitalia estão próximas de fechar negócio


Dilson Rig

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A Etihad Airways, seguindo sua política estratégica de formar alianças através de investimentos minoritários em outras companhias aéreas, está próxima de adquirir uma participação acionária na Alitalia. As duas empresas, que iniciaram negociações no ano passado, divulgaram um comunicado neste final de semana, dizendo que estavam em “fase final de um processo de due diligence” (completo levantamento econômico-financeiro) na companhia italiana.



Desde que o Grupo Air France KLM anunciou que não exerceria seus direitos no aumento de capital da Alitalia (tinha 25% das ações e depois do aumento de capital ficou com 7%), a companhia italiana procurava um parceiro investidor. “No decorrer dos próximos 30 dias, as duas companhias aéreas e seus consultores vão determinar como uma estratégia comum pode ser desenvolvida para atingir os objetivos das duas partes”, diz o comunicado, assinado pelos CEO’s James Hogan (Etihad) e Gabriele Del Torchio (Alitalia).



A negociação entre a Etihad e a Alitalia já provoca ruídos na Europa. A Lufthansa criticou os planos da companhia dos Emirados Árabes Unidos e pediu à Comissão Europeia para bloquear o negócio, dizendo que ele trará uma concorrência injusta. Na semana passada, o US DOT não aprovou um acordo de codeshare entre a Etihad e a Serbia Airways em voos para os EUA.



http://www.businesstravel.com.br/hotnews_desc.php?cod=29749


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Se nem mesmo a Air France,que já é sócia da Alitalia a anos acredita que o plano de recuperação será cumprido,como será que a Etihad vai investir numa Cia que sequer da credibilidade que irá tomar as ações prometidas e voltar,depois de anos,ao lucro!

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Essa fome da EY pode ser perigosa. A AZA é uma empresa muito complexa, tem os sindicatos, dual hubs, economia fraca e interferência política.

 

Seria SAirGroup Mk. II?

 

Nao tem mais dual hub....concentrou praticamente todos seus voos intercontinentais em FCO ha alguns anos.

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A verdade nua e clara é que é esse papo de ser ruim é que quem está comprando a AZA é uma cia aérea que parece entender bem de aviação!!se o sindicato não dar problema com certeza na Itália com essa crise o sindicato não duvido que faça algo por baixo dos panos com o $$ dos sheiks !!e explicando melhor todos querem que ela quebre mesmo a Alitália é uma espécie de Varig italiana pelo que escuto falar por aí, a Etihad tem grana e o pessoal é contra pelo motivo de concorrência a LH se metendo no meio poxa vida a Varig foi assim no passado ela não só se metia como tinha privilégios do governo que não deixava as outras voarem para fora!! agora a Alitália como o governo não vai ajuda la como aqui também é assim o que acontece ou é fusão ou é falência Srs o que aconteceria se Lan não comprasse a tam ou pior se a gol não comprasse a Varig? já era seria muito pior!!a Alitália não pode bobear precisa de novo dono ou morrerá na praia!!

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havia esquecido de falar,tenho um amigo italiano que vive em Boston ele quando vai a Itália vai de Alitalia é muito boa e disse que o problema maior na Itália com a cia aérea é mais politico que se parece que os politicos da italia são muito corruptos!!e quando se fala de cia aérea e politica não tem como se lembrar da Varig,Vasp e Transbrasil!!

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Nao tem mais dual hub....concentrou praticamente todos seus voos intercontinentais em FCO ha alguns anos.

Mas ela ainda mantém LIN como hub europeu e basicamente mantém MXP por causa de alguns intercontinentais (Tokyo e NY, snme).

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