Jump to content

Lufthansa tem passagens promocionais com saídas do Rio

boulosandre

Recommended Posts

Até o próximo dia 28 de fevereiro, a Lufthansa está com preços promocionais a partir de US$ 798 para a Europa. A viagem precisa ser feita até 10 de abril, com origem no Rio de Janeiro ou qualquer outra cidade brasileira, mas com conexão no Rio de Janeiro. A promoção também é válida para diversos destinos no Oriente Médio com tarifas a partir de US$ 898 e, para a Ásia, a partir de US$ 1.516. Valores válidos para embarque apenas no Rio de Janeiro.

Os passageiros que saem de Brasília, Goiânia, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Salvador encontram preços a partir de US$ 923 para diversos destinos na Europa, US$ 1023 para cidades do Oriente Médio e a partir de US$ 1.644 para a Ásia. O valor pode ser pago em cinco parcelas no cartão de crédito e a compra da passagem precisa ser feita até o dia 28, sexta-feira, e o embarque até 10 de abril. O tempo de permanência mínimo é de seis dias.

Informações e reservas nas principais agências de viagem ou através do call center da Lufthansa: em São Paulo (11) 3048 5800 e no Rio de Janeiro (21) 2169 8820.

mercadoeeventos.com.br

Bem interessante e lembrando que a partir de 31.03 a rota sera efetuada com o 747-400.

Aparentemente faz parte do projeto da LH de usar mais o voo do GIG para conexões.

Enquanto isso em Sáo Paulo a preferência é para a Swiss, com o mesmo prazo de emissão 28/02. Cita Executiva mas não fala detalhes.

Talvez uma reação a briga por Madrid que leva muita gente a optar pelas rotas Espanholas.

lx-14-02.jpg

Interessante e que a TAP e a AA nao praticam esses precos em nenhuma das cidades tidas como secundarias...

A AA é sensivelmente mais barata em Executiva a partir de alguns destinos secundários no Brasil....

A AA é sensivelmente mais barata em Executiva a partir de alguns destinos secundários no Brasil....

Estava falando de mega promocoes com precos muito baixos...

Em relacao a AA concordo que o preco de executiva e um pouco mais barato, mas a economica dela e a duas classes da TAP sao bem mais caras do que saindo de GRU e GIG. Nao e atoa que as cias forcam os pax de mercados secundarios a se conectarem la...

Aparentemente faz parte do projeto da LH de usar mais o voo do GIG para conexões.

Enquanto isso em Sáo Paulo a preferência é para a Swiss, com o mesmo prazo de emissão 28/02. Cita Executiva mas não fala detalhes.

Talvez uma reação a briga por Madrid que leva muita gente a optar pelas rotas Espanholas.

lx-14-02.jpg

Olá Lipe, como eu faço para ter acesso a estas publicidades de oferta ?

Olá Lipe, como eu faço para ter acesso a estas publicidades de oferta ?

Olha Sky2000, sou usuario frequente desta rota e te digo que somente as 2as e 3as se consegue algum lugar na C e mesmo na F. Invariavelmente, este voo sai lotado na C e na F, impressionante! Ja na Y, conforme o Lipe mencionou, as vezes ha algumas ofertas, mas cheia de restricoes.

Tomara que consiga algo porque o servico deles é muito bom e o hub em ZRH fantastico. Boa sorte!!!

Em relacao a AA concordo que o preco de executiva e um pouco mais barato, mas a economica dela e a duas classes da TAP sao bem mais caras do que saindo de GRU e GIG. Nao e atoa que as cias forcam os pax de mercados secundarios a se conectarem la...

Verdade Pedro. Nao se esqueca que sao 4 763 no GIG e de 7 a 8 777 em GRU saindo todos os dias, portanto os precos na Y principalmente tendem a ser mais baixos. O voo ja se pagou e se tornou lucrativo em tarifas cheias na Y (agora ainda melhor nos 77W para DFW e JFK), na C (e na F) além da carga.

Alias, para facilitar a busca de todos... mais promoções para todo o Brasil

Korean...

Etihad

Lipe, voce que tem acesso tem que divulgar mais este tipo de promocao, principalmente em 2 das melhores cias do mundo que servem o Brasil.

A Korean nao so consolidou seu 77W no lugar do 772 (com a metade da oferta de C) como aumentara de 3 para 5 as freq. semanais, privilegiando o publico corporativo da Coreia (e da Asia) e da California ao Brasil.

A Etihad, a meu ver, é atualmente a melhor cia dentre as M3 pois tenho ouvido muitas criticas sobre a EK e ate algumas sobre a QR e portanto é uma excelente oportunidade de voar para dezenas de destinos fazendo uma escala (e podendo desfrutar alguns dias) na capital dos EAU.

Lipe, voce que tem acesso tem que divulgar mais este tipo de promocao, principalmente em 2 das melhores cias do mundo que servem o Brasil.

A Korean nao so consolidou seu 77W no lugar do 772 (com a metade da oferta de C) como aumentara de 3 para 5 as freq. semanais, privilegiando o publico corporativo da Coreia (e da Asia) e da California ao Brasil.

A Etihad, a meu ver, é atualmente a melhor cia dentre as M3 pois tenho ouvido muitas criticas sobre a EK e ate algumas sobre a QR e portanto é uma excelente oportunidade de voar para dezenas de destinos fazendo uma escala (e podendo desfrutar alguns dias) na capital dos EAU.

A EK é um lixo. Caso similar à nossa querida TAM: cresceu rápido demais às custas de qualidade.

A Qatar é excelente. Acho melhor que a Etihad.

O problema da Etihad é que ela é pouco conhecida, não tem parceiros de milhagem no Brasil. Eu mesmo não vou de Etihad pelo fato que eu vou andar 25 mil milhas e creditar aonde?!

A TK caiu bastante também com o crescimento forte, e com o A343 é muito inferior às M3.

Com a entrada da JJ na OW, eu vejo um cenário muito bom para a Qatar no Brasil.....

Pedro,

Sim, a performance global do vôo tem que ser analisada.

Digamos, em BSB. Se você vende comodidade para os passageiros Y em voar non-stop e cobra por isso, você encoraja outras pessoas que pagam tarifas premium a pegar um vôo ex-BSB ou os próprios passageiros de Brasília a pegarem um BSB-MIA-JFK ao invés de descerem a GRU para pegar um vôo em uma aeronave superior em termos de conforto.

Em GRU, por exemplo. GRU-JFK é uma forte rota corporativa, com forte demanda O&D premium. Com uma alta venda de bilhetes C e F, a rentabilidade do vôo aumenta, e eles buscam maximizar a receita do vôo vendendo Y com tarifas menores, pois assento vazio é oportunidade perdida. Aí eles brigam com a Copa, Avianca, pelo consumidor muito sensível ao preço.

Por isso é comum você ver Y barata ex GRU e C mais barata ex outro destino secundário.

Verdade Pedro. Nao se esqueca que sao 4 763 no GIG e de 7 a 8 777 em GRU saindo todos os dias, portanto os precos na Y principalmente tendem a ser mais baixos. O voo ja se pagou e se tornou lucrativo em tarifas cheias na Y (agora ainda melhor nos 77W para DFW e JFK), na C (e na F) além da carga.

Sim Boulos. O voo de BH tambem se paga com Y mais alta, C mais baixa e carga. O mercado de SP nao e 8 vezes maior do que o de BH. Nao precisava dessa concentracao excessiva pra depois vir cobrar tarifas baratas. Eu mesmo estou indo na semana santa aos EUA pela United, pagando 334 dolares...

Mas a mega promo aqui e das europeias... Nao adianta voar pra SP, maior mercado do Brasil pra cobrar essas tarifas. Voce vai me desculpar, mas tenho certeza que a TAP faz mais dinheiro nos mercados secundarios, do que a AirEuropa em SP.

A EK é um lixo. Caso similar à nossa querida TAM: cresceu rápido demais às custas de qualidade.

A Qatar é excelente. Acho melhor que a Etihad.

O problema da Etihad é que ela é pouco conhecida, não tem parceiros de milhagem no Brasil. Eu mesmo não vou de Etihad pelo fato que eu vou andar 25 mil milhas e creditar aonde?!

A TK caiu bastante também com o crescimento forte, e com o A343 é muito inferior às M3.

Com a entrada da JJ na OW, eu vejo um cenário muito bom para a Qatar no Brasil.....

SQ, a TK caiu por causa da aeronave mas ja ouvi muitos feedbacks positivos da cia. Os 77W estao voltando pouco a pouco para GRU e devem se fixar em breve. Para mim, a grande vantagem da TK sobre as M3 e por estar na Star Alliance e IST se tornou um hub importantissimo ligando inclusive cidades nao servidas pelas M3. O novo VIP Lounge dela em IST tb e fantastico.

Anyway, com estas 4 opcoes em GRU, tem todos os gostos (e bolsos).

Abs.

Não tem 3 meses que a AirEuropa iniciou as operações em GRU... Nesse momento ela realmente precisa ser competitiva e brigar com a IB para se consolidar, é uma cia que ninguém conhece direito... se chegar vendendo GRU-MAD a US$1600-2000,00 vai bater lata.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Voce vai me desculpar, mas tenho certeza que a TAP faz mais dinheiro nos mercados secundarios, do que a AirEuropa em SP.

Pedro, o fato da TP colher excelentes resultados nos mercados secundarios nao iniviabiliza a operacao da UX ou qualquer outra cia em GRU ou GIG.

Como comparacao, ha cerca de 20 freq. diarias GRU-Europa e mesmo assim a TP colhe ali seus melhores resultados no pais.

A Air Europa alias e um bom exemplo de cia que comecou em um mercado secundario (onde por sinal opera com muito sucesso) e nem por isto deixou de querer operar em GRU onde pouco a pouco vem consolidando seu voo, que deve mudar para um horario mais premium e aumentar para freq diaria justamente na luta pelo publico corporativo.

As vezes fico mais "off" ou as promoções são lançadas aos montes. Eu esqueço de olhar o site da Rextur !

Pedro, o fato da TP colher excelentes resultados nos mercados secundarios nao iniviabiliza a operacao da UX ou qualquer outra cia em GRU ou GIG.

Como comparacao, ha cerca de 20 freq. diarias GRU-Europa e mesmo assim a TP colhe ali seus melhores resultados no pais.

A Air Europa alias e um bom exemplo de cia que comecou em um mercado secundario (onde por sinal opera com muito sucesso) e nem por isto deixou de querer operar em GRU onde pouco a pouco vem consolidando seu voo, que deve mudar para um horario mais premium e aumentar para freq diaria justamente na luta pelo publico corporativo.

Nao disse que inviabiliza, mas cobrando esses precos, tem que ter mto caixa pra queimar. E o que eu sempre digo. E melhor dominar um mercado menor do que disputar um maior e ser sempre dominada com tarifas abaixo da critica...

Voce vai me desculpar, mas tenho certeza que a TAP faz mais dinheiro nos mercados secundarios, do que a AirEuropa em SP.

Muito provavelmente.

Mas Pedro, veja bem o processo de crescimento da Air Europa.

Ela vem lentamente se consolidando na Espanha e coloca-se hoje perante o mercado como um player que bate de frente à Iberia na conexão da Am. Latina com a Espanha. Além disso, tem como FFP o Flying Blue da Air France/KLM.

Visando o público e os contratos corporativos, você deve ter uma malha extensa, que cubra a maior parte das rotas que uma empresa X utiliza. Nesse sentido, eles operam EZE, LIM, BOG....

E aonde está a maior parte dos investimentos Espanhóis no Brasil? Em São Paulo.

Logo, a Air Europa abriu GRU não só porque acredita que esse mercado será muito rentável, mas para atrair o público corporativo que vem apostando que está roubando da Iberia. Várias empresas têm rotas deficitárias operando por razões semelhantes.

O apelo da Air Europa em oferecer um corporate contract para a Telefônica é totalmente diferente se falarem "voamos para GRU" do que se falarem "voamos para FOR". (Obs: nada contra FOR, foi só um exemplo).

SQ, a TK caiu por causa da aeronave mas ja ouvi muitos feedbacks positivos da cia. Os 77W estao voltando pouco a pouco para GRU e devem se fixar em breve. Para mim, a grande vantagem da TK sobre as M3 e por estar na Star Alliance e IST se tornou um hub importantissimo ligando inclusive cidades nao servidas pelas M3. O novo VIP Lounge dela em IST tb e fantastico.

Anyway, com estas 4 opcoes em GRU, tem todos os gostos (e bolsos).

Abs.

Como já discutido, a TK cometeu um erro duplo com o Brasil. Primeiro, alongou o vôo para EZE, o que fez com que o horário de saída de GRU ficasse péssimo e matasse a "sobra" de conexão em IST que permitia um passeio pela Istiklal Street e o meu jantar no Bonçuk (saudades...para quem não conhece, recomendo DEMAIS). Segundo, tirou os B777 próprios com Comfort Class, de custo/benefício imbatível, da rota e colocou ou o A343 ou os B773 arrendados, sem Comfort Class.

Eu sei, muitos já explicaram que a Comfort Class vai ser retirada. Mas enquanto não é, seria tranquilamente minha PRIMEIRA E ÚNICA escolha nas viagens para a Ásia, que faço a cada 60 dias.

E realmente o lounge em IST é coisa fantástica: enorme, comida de primeira, seleção de bebidas e vinhos de dar inveja, internet que funciona de verdade. O único senão é que há momentos em que achar um lugar para sentar-se é difícil. Ah, alguns dias a fila para o banho também é chata. De resto, fantástico.

Sinceramente, sei de pelo menos mais 6 pessoas que pararam de voar frequentemente TK pelos motivos acima. Uma pena.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade