Jump to content

Balão reforçará segurança no Galo da Madrugada


jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

 

Balão reforçará segurança no Galo da Madrugada

Para reforçar a segurança do Galo da Madrugada, a Secretaria de Segurança Urbana do Recife disponibilizará um balão de videomonitoramento, ancorado no Forte das Cinco Pontas, das 7h às 19h. O balão não transporta passageiros, apenas uma câmera de alta definição, e flutua a 100 metros. Essa é a primeira vez que um equipamento deste tipo será utilizado em Pernambuco.

Com cinco metros de diâmetro, o balão é feito de material blindado, o que permite que ele, caso seja perfurado, permaneça no ar por duas horas antes de atingir o solo.

 

A câmera acoplada é de tecnologia israelense e tem capacidade de fazer imagens a 10 quilômetros de distância e giro 360º em três direções.

As imagens geradas pela câmera serão monitoradas pela Guarda Municipal e PM que, no caso de qualquer ocorrência, acionarão equipes na rua. O balão está sendo testado sem custos para o poder executivo pelas empresas Altave, Elcoma e Vectra. “Nosso objetivo é fazer do Carnaval deste ano o mais seguro de todos”, definiu o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti.

Fonte: jornal Diário de Pernambuco via Agência Força Aérea 28 fev 2014

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade