Jump to content

TAP cresceu três vezes acima da média da AEA...


BIG GIG

Recommended Posts

TAP cresceu três vezes acima da média da AEA

e foi a quarta em aumento do tráfego

 

Presstur 15-02-2007 (12h54) A TAP foi a quarta companhia da AEA que mais cresceu em 2006, tendo um aumento do tráfego de passageiros (medido em RPK) em 15,6%, três vezes mais do que a média da associação que reúne as maiores transportadoras aéreas de rede da Europa, que no ano passado tiveram um crescimento médio de 5,2%.

A espanhola Spanair e a turca Turkish Airlines, ambas integrantes, como a TAP, da Star Alliance, foram as que mais cresceram no ano passado, a primeira em 20,6% e a segunda em 20%.

No entanto, quando se verificam os dados para o mês de Dezembro, a TAP surge na terceira posição, com um aumento do tráfego em 22,2%, depois da Turkish Airlines, com +31,1%, e da Swiss, com +22,8%, enquanto a Spanair surge na 10ª, com +12%.

No caso da TAP, o que acontece é que o balanço de 2006 foi “penalizado” pelo primeiro semestre, em que o crescimento médio do tráfego se ficou por um dígito, e a “aceleração” deu-se com a entrada em operação de três novos Airbus A330, com os quais aumentou a oferta para o Brasil e Estados Unidos, especialmente à partida do Porto.

A JAT, que foi a terceira em crescimento em 2006, com um aumento do tráfego em 15,9%, em Dezembro ficava na 11ª posição neste indicador, com +11,8%.

O TOP 5 do crescimento do tráfego em 2006 é encerrado pela Finnair, representada em Portugal pela Melair, que teve um aumento do tráfego em 13,3%.

 

PressTur

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade