Jump to content

BREAKING NEWS -- Malaysia Airlines 'has lost contact' with plane carrying 239 people

rcettolin

Recommended Posts

Pra mim isto e mais um motivo pra desviar o foco.

Devem estar limpando a sujeira, e depois esta historia e esquecida.

Abraços

Lopes

• Replies 1.6k
  • Created
  • Last Reply

Já que estamos no campo especulativo,

um local sem ordem, onde é possível esconder um T7 é Mogadishu.

Aeroporto Sunan na Coreia do Norte ou algum nos arredores também, porém pela quantidade de chineses a bordo, duvido que a NK o faria.

Acho que são coisas diferentes. O avião pode voar numa Coreia do Norte, ou algum outro pais que não respetie os registros internacionais. Pode se vender parte dos avionicos. Pode haver cargas com valor a bordo, como eletronicos, ou componentes vendáveis, além dos valores trazidos pelos passageiros. Eu por enquanto não descartaria a possibilidade de um crime comum, feito apenas por dinheiro, e não pelo "idealismo" dos terroristas;

Poderia ser um erro de programação do FMC nos waypoints? Existe alguma similaridade de nomes dos Waypoints entre a rota que deveria ser voada e o trajeto que acham que o avião fez?

Acho que são coisas diferentes. O avião pode voar numa Coreia do Norte, ou algum outro pais que não respetie os registros internacionais. Pode se vender parte dos avionicos. Pode haver cargas com valor a bordo, como eletronicos, ou componentes vendáveis, além dos valores trazidos pelos passageiros. Eu por enquanto não descartaria a possibilidade de um crime comum, feito apenas por dinheiro, e não pelo "idealismo" dos terroristas;

E os 239 a bordo fuzil neles ?

Seria inimaginável até para os maiores radicais. Eles podem matar muitos com atentados mas colocar 239 pessoas em uma vala....

Acho que esse caso já está ficando tão poluído com (des)informação que qualquer coisa que concluírem vai deixar uma suspeita de "será que é isso mesmo ou tão tentando esconder alguma coisa?".

Algumas novidades:

Resumo da coletiva de imprensa de hoje:

* More than 20 countries have now been briefed after the search area for the plane was widened to two corridors in the last few days. These include countries as far apart as Kazakhstan and Indonesia.

* Malaysian authorities have requested support from those countries. This includes satellite and primary radar data and requesting deployment of sea search assets.

* Discussions are underway as to how to best deploy those assets and interestingly, the northern search corridor - from Malaysia towards central Asia - and the southern corridor - from Malaysia towards the Indian Ocean - are being given equal importance in terms of search capabilities. Currently more ships are needed for the southern corridor.

* The government is also asking China, US and France to provide further satellite data

* The investigation is refocusing on the backgrounds of the passengers, pilots and even ground staff. The families of the pilot and co-pilot have been interviewed. We were told that they did not ask to fly together on this flight.

Tradução simplificada:

- Mais de 20 países colocados a par da situação, incluindo Casaquistão e Indonésia.

- Autoridades da Malásia solicitaram apoio a estes países, incluindo dados de radar e satélite, bem como recursos de busca naval.

- Discussões em andamento sobre a forma mais eficiente de se utilizar esses recursos de busca.

- O governo está solicitando à China, EUA e França mais dados de satélites.

- A investigação está focando no histórico e perfil dos passageiros, pilotos, e pessoal de terra. As famílias do cmte e copiloto foram entrevistadas. Cmte e copiloto não pediram para voar juntos.

Fonte: http://www.theguardian.com/world/2014/mar/16/flight-mh370-police-focus-on-pilots-as-search-for-airliner-goes-on-live-updates

===========

Com relação à manchete sensacionalista do Daily Mirror, o partido de Anwar Ibrahim, condenado por sodomia na Malásia (e nós reclamamos do Brasil!) na véspera do desaparecimento do voo, negou qualquer relação com o episódio, e disse que se trata de uma "acusação política".

===========

A mesma fonte acima informa que a companhia aérea e autoridades da Malásia fizeram uma reconstituição do voo, usando um 777 idêntico ao desaparecido:

Malaysians have staged a re-enactment of missing flight

Malaysian officials piloted an identical Boeing-777 in recent days to “re-enact” MH370’s movements, according to this AFP report in the New Straits Times.

It says the re-enactment was aimed at determining whether the radar and satellite data that it generated matches up with data on MH370’s flight.

An official told AFP on condition of anonymity:

"The idea of the flight was to find out the possible direction the missing plane could have gone."

"The plane was flown exactly how the missing plane flew based on military radar data. It did a turn-around, flew across the Malaysian peninsula and up north."

"That is why we can conclusively say which two possible directions the plane flew and we have now refocused our search and rescue operations to these two new areas."

The extedned search area was likely to pose serious problems.

"It is like going to the moon. The operation is going to be more challenging."

Mais uma informação importante da coletiva de imprensa:

One of the transponder systems was switched off before the last communication from the pilot and his message - “good night”.

Transponder foi desligado ANTES da última comunicação do piloto em que ele dizia "boa noite" ao ATC.

Qual o sentido de querer roubar uma das aeronaves mais modernas do planeta, com n numero de acessorios que permitem rastrea-la? E caso fossem vender a carga.. a malaysia airlines nem o aeroporto de Kuala Lumpur tem acesso ao que foi embarcado na aeronave??.....

E 239 corpos o que se faz com eles sem que ninguém saiba de nada?

Ou os caras são estilo James Bond, ou isso é simplesmente impossível

Com relação à manchete sensacionalista do Daily Mirror, o partido de Anwar Ibrahim, condenado por sodomia na Malásia (e nós reclamamos do Brasil!) na véspera do desaparecimento do voo, negou qualquer relação com o episódio, e disse que se trata de uma "acusação política"

Momento relax do dia... Amigo meu sempre fala: "Não gosto desse negócio de sodomia. Só faço pq gosto da gritaria!" :rage:

Bem, a verdade é o seguinte: ninguém sabe onde está e acho improvável que descubram. Lá pela página 5 falei que achar o avião poderia levar anos. Agora acho que nunca acharão. Se esse cara tomou proa sul e se jogou no mar a oeste da Austrália, não vão achar NADA! Ali simplesmente não tem nada!!! Mal e porcamente tem Diego Garcia entre as Maldivas e Madagascar.

Abcs e bom domingo,

Sydy

Mais uma informação, que pode ser verdadeira ou não (a fonte não tem boa reputação, o mesmo tablóide):

"And in a new twist, it emerged that the pilot's wife and three children moved out of the family's home the day before the plane's disappearance."

"Num novo desdobramento, revelou-se que a esposa e os três filhos do cmte mudaram-se da casa da família no dia anterior ao desaparecimento do voo".

http://www.mirror.co.uk/news/world-news/missing-malaysian-airlines-flight-mh370-3248001#ixzz2w7kM9QbH

Não está claro nessa frase se o "move out" seria uma espécie de separação, ou apenas uma mudança para uma casa nova. Enfim, fica aqui para constar.

Posted · Hidden by MLN-SJP, March 16, 2014 - resposta a post apagado
Hidden by MLN-SJP, March 16, 2014 - resposta a post apagado

Ficaria muito feliz se encontrassem toda a tripulação e passageiros salvos em algum lugar e se os sequestadores mandassem o avião vazio no meio de um prédio em que estivesse somente a alta cúpula do PT.

Sonho meu, sonho meu.... Rs!

Meu querido, isso daqui é um fórum aeronáutico, ninguém tem o mínimo de interesse em saber o que você deseja em meios políticos, seja do PT ao PSDB. Procure um tópico no Papo Hangar que seja coerente aos seus delírios e pare de desvirtuar um tópico que tá caminhando legal!

Att,

Pedro

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

My Friend, pegou pesado hein? Vosr domesticamente na Coreia do Norte?? De Pyongyang para... Pyongyang???

Outra!, a Coreia do Norte é fechada para gringos, EXCETO Chineses, que tem muito acesso ao país, a Air China voa diariamente a Pyongyang e varios Chineses tem livre acesso ao pais.

Peças? Bogus Parts para quem? Quem comprar uma peça dessas tá lascado, e outra, vai tentar vender e descobrem rapidonho o paradeiro!. 777 nao é 707 pirata nao, só opera quem tem bala na agulha, ou ao menos tinha até pouco tempo, mas nada parecido com as piratas cargueiras Africanas, ou.. Brazucas(R.I.P.)

Odeio dar pitacos e ler essa corrida de Chutes desesperados para no final aparecer aqui e dizer.."eu bem que avisei, olha la na pagina 213!!!", mas como as coisas caminham a passos largos para a intervenção manual, seja la quem for, nao estava muito interessado em facilitar para ninguem!, talvez a vontade de fazer algo que deixasse o mundo de pernas para o ar(como está), fosse muito mais interessante na cabeça do maluco, do que fazer algo mais "simples" e deixar todos os vestigios possiveis, fazendo uma crueldade dessas em local onde se pudesse localizar os destroços. Talvez a "mistica" seja a motivação maior do(s) causadores, a vontade de causar um desastres sem precedentes e sem rastros, quem sabe daqui ha alguns anos, o mar traga pedaços do MRO a algumas praias, tal qual garrafas lançadas ao mar...

Medo da mente humana, pior que hoje em dia estou ficando receoso em ir ao banheiro durante o voo e sair da cabine, e esse tipo de noticia, caso se concretize, é daquelas que dá um "start" na cabeça de desocupados desequilibrados ao redor do mundo!. O caso do LAM(E-190 moçambique), eu já havia ficado receoso, é como o lance do laser verde, se der muita publicidade, desperta os "espiritos de porco".

Odeio dar chute em acidente aéreo, acho até falta de respeito, mas nao é um simples chute, é a explicação para a realidade atual!.

Lindauro

Sent from my iPad using Tapatalk

Tentei editad mas nao deu, somente complementando, os Chineses tem mais interesse em resolver isso do que até a própria Malasia, pelo andar da carruagem.

Não sei se já conhecem. Mas abaixo tem-se uma bela panorâmica do compartimento de aviônicos do 777! Vale a pena conferir.

http://hawkeyemedia.com/panos/777_Avionics.asp

Não dá para imaginar o que a mente humana é capaz de fazer. Mas já que esse tópico está repleto de teorias a respeito do possível desfecho dessa situação, eu tenho uma pergunta:

Seria possível uma pessoa com o conhecimento avançado da aviônica do 777 entrar nesse compartimento sem ser percebido e daí proferir todos os inputs no sistema, de forma a navegar a aeronave, desabilitar o VHF, transponder, ACARS e tudo mais?

E sinceramente assisti alguns vídeos do referido comandante no youtube e não acredito que ele possa ter planejado isso.

My Friend, pegou pesado hein? Vosr domesticamente na Coreia do Norte?? De Pyongyang para... Pyongyang???

Outra!, a Coreia do Norte é fechada para gringos, EXCETO Chineses, que tem muito acesso ao país, a Air China voa diariamente a Pyongyang e varios Chineses tem livre acesso ao pais.

Peças? Bogus Parts para quem? Quem comprar uma peça dessas tá lascado, e outra, vai tentar vender e descobrem rapidonho o paradeiro!. 777 nao é 707 pirata nao, só opera quem tem bala na agulha, ou ao menos tinha até pouco tempo, mas nada parecido com as piratas cargueiras Africanas, ou.. Brazucas(R.I.P.)

Odeio dar pitacos e ler essa corrida de Chutes desesperados para no final aparecer aqui e dizer.."eu bem que avisei, olha la na pagina 213!!!", mas como as coisas caminham a passos largos para a intervenção manual, seja la quem for, nao estava muito interessado em facilitar para ninguem!, talvez a vontade de fazer algo que deixasse o mundo de pernas para o ar(como está), fosse muito mais interessante na cabeça do maluco, do que fazer algo mais "simples" e deixar todos os vestigios possiveis, fazendo uma crueldade dessas em local onde se pudesse localizar os destroços. Talvez a "mistica" seja a motivação maior do(s) causadores, a vontade de causar um desastres sem precedentes e sem rastros, quem sabe daqui ha alguns anos, o mar traga pedaços do MRO a algumas praias, tal qual garrafas lançadas ao mar...

Medo da mente humana, pior que hoje em dia estou ficando receoso em ir ao banheiro durante o voo e sair da cabine, e esse tipo de noticia, caso se concretize, é daquelas que dá um "start" na cabeça de desocupados desequilibrados ao redor do mundo!. O caso do LAM(E-190 moçambique), eu já havia ficado receoso, é como o lance do laser verde, se der muita publicidade, desperta os "espiritos de porco".

Odeio dar chute em acidente aéreo, acho até falta de respeito, mas nao é um simples chute, é a explicação para a realidade atual!.

Lindauro

Oi Lindauro,

concordo com a sua análise. Mas você está equivocado sobre a Coreia do norte.

Chineses entram fácil, Sul Coreanos nunca (só em visitas familiares programadas), Americanos no festival nacional e outros nacionais podem entrar sim (basta navegar na burocracia).

Eu mesmo fui em 06/2013, via Beijing (PEK) e voltei via Dandong.

Oi Lindauro,

concordo com a sua análise. Mas você está equivocado sobre a Coreia do norte.

Chineses entram fácil, Sul Coreanos nunca (só em visitas familiares programadas), Americanos no festival nacional e outros nacionais podem entrar sim (basta navegar na burocracia).

Eu mesmo fui em 06/2013, via Beijing (PEK) e voltei via Dandong.

Bom, eu disse o que vc disse! Chineses entram facil!, Sul-Coreanos obviamente nao.

Os maiores interessados na solucao do caso sao os Chineses, e essa hipotese de um desvio para a RDK é descabida.

Abs!!

Tudo é muito seguro,tudo funciona muito bem,a segurança dos aeroportos melhoraram muito depois do 11 de setembro, os sistemas de comunicação e radares são muito confiáveis, todo mundo é são.....Até o dia que alguma coisa acontece...!!!

Não sei se já conhecem. Mas abaixo tem-se uma bela panorâmica do compartimento de aviônicos do 777! Vale a pena conferir.

http://hawkeyemedia.com/panos/777_Avionics.asp

Não dá para imaginar o que a mente humana é capaz de fazer. Mas já que esse tópico está repleto de teorias a respeito do possível desfecho dessa situação, eu tenho uma pergunta:

Seria possível uma pessoa com o conhecimento avançado da aviônica do 777 entrar nesse compartimento sem ser percebido e daí proferir todos os inputs no sistema, de forma a navegar a aeronave, desabilitar o VHF, transponder, ACARS e tudo mais?

E sinceramente assisti alguns vídeos do referido comandante no youtube e não acredito que ele possa ter planejado isso.

Caraca, lindo! Animal!

Li aqui que pra desligar o Transponder era preciso desarmar os circuit brakers (ou coisa do genero).. entao no caso, quem tava no comando teve que acessar esse compartimento?

Desde o início acompanhando o debate no fórum, apresentação dos "news" da mídia, concluo que a desinformação/ contra-informação têm sido a tônica divulgada por autoridades envolvidas na "investigação e gerenciamento" deste desaparecimento/ acidente.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade