Jump to content

Drone despeja droga em presidio

jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

Um drone foi flagrado despejando droga em presídio de São Paulo.

Fonte: Bandnews 10 mar 2014 3:25h

:shock:

Meus prezados:

Mais detalhes, pois não foi possível editar o post acima.

Drone é flagrado entregando cocaína em presídio de SP

Um drone despejou um pacote com 250 gramas de cocaína no pátio do Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 de São José dos Campos, no interior de São Paulo, na manhã de sexta-feira. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a pequena aeronave de controle remoto seguiu viagem após a entrega e não foi mais vista.

droga, no entanto, foi apreendida por agentes penitenciários. A corregedoria dos presídios e a Polícia Civil investigam quem teria ordenado a entrega da droga. Além do drone, prisioneiros em outras penitenciárias já tentaram burlar a segurança utilizando pombos e até gatos para as entregas.
Fonte: Terra 09 de Março de 2014•08h05 • atualizado às 08h52

Não julgo quanto a este caso específico, mas é impressão minha ou agora qualquer aeromodelo virou "drone"?

Prezado Evieiramiranda:

Segundo a wikipédia: "Um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) ou Veículo Aéreo Remotamente Pilotado (VARP), também chamado UAV (do inglês Unmanned Aerial Vehicle) e mais conhecido como drone (zangão, em inglês), é todo e qualquer tipo de aeronave que não necessita de pilotos embarcados para ser guiada. Esses aviões são controlados a distância por meios eletrônicos e computacionais, sob a supervisão e governo humanos, ou sem a sua intervenção, por meio de Controladores Lógicos Programáveis (CLP)"

Se o aeromodelo for rádio controlado, smj, ele é um "drone".

• 5 months later...

Meus prezados:

Agora não foi droga...
PM captura drone que levaria 18 celulares a presídio

Nove carregadores e quatro fones de ouvido foram apreendidos
dronecelulares.jpg

Três homens foram presos na madrugada desta quinta-feira, na rodovia Presidente Dutra, em frente à Penitenciária Desembargador Adriano Marrey II em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, o trio pretendia entregar celulares aos presos utilizando um drone – aeronave manipulada por meio de controle remoto.
O plano de enviar celulares para a prisão foi descoberto pelo serviço de inteligência da própria penitenciária e contou com a abordagem da Polícia Militar para intervir na ação do grupo.
Os três suspeitos foram levados para o 4º Distrito Policial de Guarulhos. O drone, dezoito aparelhos celulares, nove carregadores e quatro fones de ouvido foram apreendidos pela polícia.
Fonte: VEJA.COM via CECOMSAER 22 ago 2014

Hoje foi reportado no Controle Academia um drone, voando alto o suficiente pra dar sinal primário, um colega que passou perto reportou que parecia ser um R/C.

A brincadeira tá ficando séria, rsrs

Ricocheteou no radar, sem informações de altitude, proa, etc...mas estava lá.

Nossa, nao sabia que isso era possível. Até pq balões muito maiores não são pegos pelo radar.

Mas legal a informação. Aprendi mais uma.

Abraços

Nossa, nao sabia que isso era possível. Até pq balões muito maiores não são pegos pelo radar.

Mas legal a informação. Aprendi mais uma.

Abraços

Chinoka_pilot, também não sei se é possivel.

Sei que existem "objetos" que aparecem no radar sem identificação. Não sei se é o caso.

Abs

Ricocheteou no radar, sem informações de altitude, proa, etc...mas estava lá.

Só pra complementar, o sinal primário se consistente mostra proa e velocidade, e em alguns radares 3d até altitude. Sendo possível prestar o svc de vigilância, inclusive vetoraçoes só com a informação primária.

Só pra complementar, o sinal primário se consistente mostra proa e velocidade, e em alguns radares 3d até altitude. Sendo possível prestar o svc de vigilância, inclusive vetoraçoes só com a informação primária.

Grato pela informação, indo um pouco além: o sinal depende da massa do do objeto ?

Grato pela informação, indo um pouco além: o sinal depende da massa do do objeto ?

Sim, por isso acredito que o radar nao pega esses drones que qualquer um pode comprar...

Que eu saiba o radar pega uma grande área "plana".
Este é o segredo do F117, ser todo "quinado", pra evitar grande áreas planas.
Radar pegando drone (de pequeno porte) pra mim é novidade..

Abraços

• 1 year later...

Meus prezados

Agora foram eletrônicos...

Polícia apreende drone que levava eletrônicos para presídio

A polícia apreendeu um drone que transportava eletrônicos para dentro de um presídio na manhã desta quinta-feira, 3, no município de Eunápolis (a 641 Km de Salvador).

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Guardas (CIPG) estava no posto de serviço quando um dos policiais visualizou o drone em direção ao presídio. Dois homens suspeitos de controlar o equipamento fugiram ao perceberem a presença de policiais.

Foram apreendidos, ainda, 340 chips de celular, nove celulares, quatro cartões de memória com adaptador, dois pendrives e quatro carregadores de celular. Os eletrônicos foram apresentados na delegacia de Eunápolis.

Fonte: JORNAL A TARDE (BA)via CECOMSAER 4 SET 2015

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade