Jump to content

Latam registra redução de 0,7% no tráfego de passageiros


Dani CV

Recommended Posts

O Grupo Latam Airlines, controlador da brasileira TAM e da chilena Lan, registrou em fevereiro queda de 0,7% no tráfego de passageiros e retração de 5,7% na capacidade comparando as estatísticas operacionais com o mesmo mês de 2013.

Como resultado, a taxa de ocupação medida em “load factor” para o mês cresceu 4,2 ponto percentual, alcançando 82,9%.
O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 50% do total no mês.
O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 7,4%, enquanto a capacidade cresceu 5,7%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica aumentou 1,4 ponto percentual, chegando a 84,1%.
O tráfego do mercado doméstico no Brasil aumentou 0,5%, enquanto a capacidade diminuiu 7,2%. Como resultado, o load factor doméstico no país aumentou 6,3 pontos percentuais, chegando a 82,0%. O tráfego internacional de passageiros diminuiu 3,8%, e a capacidade diminuiu 8,2%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu 3,7 pontos percentuais, alcançando 82,9%.
O tráfego de carga do Grupo Latam diminuiu 0,8% e a capacidade diminuiu 5,7%. Como consequência, o load factor cresceu 2,9 pontos percentuais, fechando em 58,6%. A diminuição na capacidade de carga é resultado de menor disponibilidade de espaço nos porões de aeronaves de passageiros e de uma menor operação de cargueiros, informou a empresa.

 

http://www.valor.com.br/empresas/3456602/correcao-latam-registra-reducao-de-07-no-trafego-de-passageiros#ixzz2vfENHVrw

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade