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MH370 - Notícias relevantes

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http://www.theguardian.com/world/2014/mar/24/mh370-chinese-planes-spot-white-objects-search

 

 

MH370: Chinese planes spot 'white objects' in search area - reports

 

'Suspicious items spotted by Chinese planes as Malaysia jet makes emergency landing in Hong Kong

08db8647-86af-4d2a-b8cc-2f5c19570f1f-460Crew members of Chinese icebreaker Xuelong which is on its way to the search zone in the Indian ocean. Photograph: Xinhua/Landov/Barcroft Media

Chinese aircrew have spotted "suspicious objects" in the southern Indian Ocean in the search for vanished Malaysia Airlines flight MH370, the official Xinhua news agency said Monday.

The "white and square" objects were spotted by searchers aboard a Chinese Ilyushin-76 plane, it said, in an area where satellite images had identified potential debris.

The report came after a Malaysia Airlines flight carrying 271 passengers from Kuala Lumpur to Seoul made an emergency landing in Hong Kong following a generator failure.

Hong Kong airport placed firefighters on standby for the arrival of the Airbus A330-300, but it landed without incident just before 3am local time on Monday.

Malaysia Airlines says in a statement that flight MH066 was diverted to the southern Chinese city after the main generator supplying normal electrical power failed. However, the jet's auxiliary power unit was able to continue supplying power.

Xinhua said that the crew of the spotter plane reported the coordinates of the debris sighting – 95.1113 degrees east and 42.5453 south - to the Australian command centre as well as Chinese icebreaker Xuelong, which is en route to the sea area.

Earlier Xinhua reports said a Chinese military plane set off Monday morning from the western Australian city of Perth to seek "suspicious debris" captured by satellite imagery in the remote waters.

Flight MH370 disappeared from civilian radar 16 days ago, nearly an hour after taking off from Kuala Lumpur for Beijing.

Chinese passengers comprised two-thirds of the 239 people aboard the Boeing-777.

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Estava acompanhando a CNN e um piloto (aposentado) especialista em segurança de operações aéreas mencionou algo interessante sobre uma suspeita de despressurização na cabine: se isso tivesse ocorrido e os pilotos seguido o procedimento de descida (fala-se em 12000 pés) o avião não teria autonomia para chegar até onde se suspeita que ocorreu a queda.

 

Ainda, ele menciona que mesmo isso não explica o motivo de os sistemas de localização estarem não operacionais...

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Como imaginação fértil, se a região onde "acharam os destroços" são mais de 3000 milhas náuticas no mínimo da rota original. Muito estranho ele ter voado até o oeste da Austrália, quais seriam as reais intenções de quem realmente estava pilotando a aeronave?

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Acredito desde o começo que ele tenha caído, mas só acredito na real localização quando eu ver os destroços...

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falam, falam, falam e bem no fim não falam nada :(

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Parece que ficaram totalmente perdidos nas buscas e resolveram dizer que "caiu ¯\_(ツ)_/¯ " pra ganhar tempo ou algo assim. Ainda espero pelos destroços.

 

 

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Galera, estava pensando aqui e se a rota foi essa mesmo, como nenhum passageiro percebeu que a aeronave não estava na rota se em todas as poltronas tem o mapa com o percurso na tela de LCD.

 

Só uma dúvida.

 

 

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Não querendo desmerecer ninguem, mas que ele caiu eu já sabia. Então por que esperar todos esses dias para dizer o que, na minha opiniao, era o obvio?

 

 

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talvez não tivessem mt certeza. a maioria das indicações parece ter sido fornecida por outros países q não a malásia.

não acredito que haja nada por trás disso, só despreparo de funcionalismo público mesmo.

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Galera, estava pensando aqui e se a rota foi essa mesmo, como nenhum passageiro percebeu que a aeronave não estava na rota se em todas as poltronas tem o mapa com o percurso na tela de LCD.

 

Só uma dúvida.

 

 

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Se os monitores estavam ligados e a rota estava sendo apresentada corretamente, é muito provável que perceberam.

Mas... Talvez nunca saibamos o que se passou dentro daquele avião.

Edited by marcelvinicius

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Aramarcos, cá entre nós.... Quem disse que os Americanos querem tirar o aviao do mar? O 777 tem 3 Adirus ligados à GPS (triangulação). E só a Inmarsat pegou o ping, de um sistema a parte do de navegação? No total o 777 tem 2 receptores GPS, ou seja, no mínimo 6 satélites deveriam plotar onde o avião deu retorno! Apenas complementanto, que a parte do Adiru (3) ainda há estes 2 GPS que citei.

Negativo.

 

Satélite GPS não escuta nada, só transmite. ADIRU não transmite nada diretamente. Não sei se a informação transmitida pelo ADS-B vem do Adiru mas não importa, pois nada foi transmitido por lá.

 

Existe um satélite da Inmarsat que recebe (e sim, podem ter certeza que foi o equipamento em questão que transmitiu os dados) e que recebeu um sinal sem informação (apenas uma troca de dados entre satélite e avião) e a partir do tempo de resposta e efeito doppler pode se imaginar as trajetórias possíveis e juntar com o que é conhecido)

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Galera, estava pensando aqui e se a rota foi essa mesmo, como nenhum passageiro percebeu que a aeronave não estava na rota se em todas as poltronas tem o mapa com o percurso na tela de LCD.

 

Podem até ter percebido, porém nada poderiam fazer. Até porque acredito que nem sinal de celular tenha naquela região tão remota.

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A se confirmar essa info, fica mais forte ainda a possibilidade de alguem deliberadamente ter ido para essa area afim de fazer realmente algo improvavel, e causar um misterio para a humanidade!. Pode ser que a pessoa quisesse realmente que ninguem nunca achasse a aeronave, viar ate um ponto remoto onde ninguem procuraria, e uma pena, pois se for isso mesmo ou nao, nunca saberemos, pois mesmo que a Black Box for encontrada, ela nao trará o audio relativo a mudança de curso, e sobre o que aconteceu na cabine!.

Nao sei como estao as mais modernas formas de recuperacao de dados de gravação, tomara encontrarem a caixa, e ser possivel recuperar o audio, pois esse sim, elucidará muito!.

Enfim, quem quis criar um misterio, até o momento foi muito bem sucedido!. Tomara que encontrem e desenvolvam formas de simplificar a localizacao em casos como esses, e que ponham em pratica com a rapidez que colocaram as portas blindadas, pois assim novos lunaticos se sentirão desencorajados a fazer o mesmo!.

 

 

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Tomara que encontrem e desenvolvam formas de simplificar a localizacao em casos como esses, e que ponham em pratica com a rapidez que colocaram as portas blindadas, pois assim novos lunaticos se sentirão desencorajados a fazer o mesmo!.

 

 

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Em entrevista a CNN o próprio vice-presidente de assuntos externos da Inmarsat disse hoje que tal sistema já existe, bastando haver o interesse para que seja implementada. Seria uma comunicação automática entre aeronave e satélites, com sinais enviados de X em X tempo (15 em 15 minutos por exemplo) com os dados de localização do avião.

 

Se por acaso um avião desaparecesse sem deixar pista aparente de sua trajetória ou do que ocorreu bastaria buscar os dados dos satélites para encontrá-lo.

 

Um abraço.

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Entenda como satélites concluíram que avião da Malásia caiu no Índico

 

O vice-presidente do operador britânico de satélites Inmarsat, cujos dados permitiram chegar à conclusão sobre a queda do avião da Malaysia Airlines no oceano Índico, explicou nesta segunda-feira à Sky News como foi a operação.

 

O Inmarsat e o Escritório britânico de Investigação sobre Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês) "concluíram que o MH370 voou no corredor sul e que sua última posição se encontrava no meio do Oceano Índico", anunciou a companhia Malaysia Airlines nesta segunda.

 

Para chegar a essas conclusões, "levamos em consideração a velocidade do piloto automático - cerca de 350 nós - e o que sabíamos em termos de combustível e de autonomia do avião para atingir uma série de 'bips' que recebíamos", disse à Sky News o vice-presidente da Inmarsat.

 

Embora os sistemas de comunicação do voo MH370 estivessem apagados, os satélites Inmarsat continuaram a captar, em todos os momentos, os "bips" provenientes do avião. Esses "bips" são enviados de uma estação terrestre para o satélite e, depois, para o avião, que reenvia automaticamente um "bip" em sentido inverso. A empresa Inmarsat mediu o tempo levado por esses "bips" entre o avião e o satélite.

 

"Nós observamos o efeito Doppler que é a mudança de frequência devido ao movimento do satélite em sua órbita", explicou.

 

"Isso nos deu uma trajetória possível para o corredor norte e uma outra para o corredor sul", completou.

 

"Nós reunimos os dados dos Boeing 777 da Malaysia Airlines. Nós os remodelamos e os comparamos com os dados do corredor sul e do corredor norte, e descobrimos que o corredor sul é, sem qualquer dúvida possível, o que foi tomado", explicou à BBC.

 

"Normalmente, você procura triangular os dados e, com frequência, você tem o GPS. Mas, como os aviões nessa região não enviam sinais de sua localização, nós trabalhamos às cegas", acrescentou, na entrevista à Sky News.

 

Ele também considerou que era "tecnicamente possível", a partir de hoje, evitar esse tipo de desaparecimento, enviando a cada 15 minutos pelos aviões - o que custaria muito pouco - "mensagens do tipo SMS com a hora, a velocidade, a distância e a posição".

 

Esse anúncio dramático pôs fim a 17 dias de angústia para os familiares das 239 pessoas a bordo do Boeing, entre eles 153 chineses.

 

A empresa não respondeu, porém, a nenhuma pergunta sobre o cenário que teria precipitado o Boeing nessa região inóspita.

 

Fonte:http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/03/24/entenda-como-satelites-concluiram-que-aviao-da-malasia-caiu-no-indico.htm

 

Interessante a parte em que fala que os aviões nessa região não mandam sinal de GPS.

Edited by Gteixeira08
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Hoje a tarde pensei nisso, pois segundo a info que temos, a aeronave voou por mais 6 horas. Ou seja, nada de audio. O máximo que teriamos seriam as informações dos equipamentos, mas também não sei quanto tempo elas gravam.

 

Embora que laborarórios forenses possuem equipamentos que podem varrer discos e buscar por informações mesmo que tenham sido sobrescritas. Nem sempre funciona, e nem sempre é possível recuperar tudo, mas se a mídia for magnética, é possível.

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Em entrevista a CNN o próprio vice-presidente de assuntos externos da Inmarsat disse hoje que tal sistema já existe, bastando haver o interesse para que seja implementada. Seria uma comunicação automática entre aeronave e satélites, com sinais enviados de X em X tempo (15 em 15 minutos por exemplo) com os dados de localização do avião.

 

Se por acaso um avião desaparecesse sem deixar pista aparente de sua trajetória ou do que ocorreu bastaria buscar os dados dos satélites para encontrá-lo.

 

Um abraço.

O problema é que assim como a porta, tem que virar Compulsorio!. Ai sim fica menos inseguro.

 

 

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Tomara que encontrem e desenvolvam formas de simplificar a localizacao em casos como esses, e que ponham em pratica com a rapidez que colocaram as portas blindadas, pois assim novos lunaticos se sentirão desencorajados a fazer o mesmo!.

E se alguém querer causar um acidente estiver na cabine, mais precisamente, pilotando?

________________

 

Sem nenhum fragmento do avião, é difícil buscar uma explicação plausível. Atentado? Falha mecânica? Despressurização? Sequestro? Suicídio? Enfim, n possibilidades.

 

De forma leiga, é possível de dentro do avião despressurizar gradativamente? Não quero elaborar teorias, mas seria plausível depois do "boa noite" do co-piloto, desligar tudo (radares, transpoder, ar) e mudar o curso da rota para ficar vagando no ar?

 

Por mais trabalhoso e oneroso que seja, tem que achar este avião ou partes dele para entender o que houve. No AF447 depois de anos não encontraram a caixa-preta na vastidão do Atlântico.

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O outro tópico foi fechado, e este está no mesmo caminho :/

 

E a "prova contundente" da queda, será que termos ?!

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A desconfiança não é só nossa.

 

O governo chinÊs também pediu ao governo malaio provas de que o avião realmente caiu. Muito misterioso esse caso....

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...

 

Desculpa o staff mas acho que se o tópico tivesse só mudado de nome ia ser bem melhor.

 

75 pagina de muita técnica, de muito dialogo e de muita troca de experiencia,.

 

Aqui vai aparecer muito nego pergunta coisa que já foi respondida la.

 

Minha humilde opinião.

 

Abraços

 

Lopes

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E se alguém querer causar um acidente estiver na cabine, mais precisamente, pilotando?

________________

 

Sem nenhum fragmento do avião, é difícil buscar uma explicação plausível. Atentado? Falha mecânica? Despressurização? Sequestro? Suicídio? Enfim, n possibilidades.

 

De forma leiga, é possível de dentro do avião despressurizar gradativamente? Não quero elaborar teorias, mas seria plausível depois do "boa noite" do co-piloto, desligar tudo (radares, transpoder, ar) e mudar o curso da rota para ficar vagando no ar?

 

Por mais trabalhoso e oneroso que seja, tem que achar este avião ou partes dele para entender o que houve. No AF447 depois de anos não encontraram a caixa-preta na vastidão do Atlântico.

Isso pode te ajudar

 

 

http://m.g1.globo.com/Acidente-do-Voo-AF-447/noticia/2012/07/nos-vamos-bater-isso-nao-pode-ser-verdade-diz-copiloto-do-af-447.html

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Negativo.

 

Satélite GPS não escuta nada, só transmite. ADIRU não transmite nada diretamente. Não sei se a informação transmitida pelo ADS-B vem do Adiru mas não importa, pois nada foi transmitido por lá.

 

Existe um satélite da Inmarsat que recebe (e sim, podem ter certeza que foi o equipamento em questão que transmitiu os dados) e que recebeu um sinal sem informação (apenas uma troca de dados entre satélite e avião) e a partir do tempo de resposta e efeito doppler pode se imaginar as trajetórias possíveis e juntar com o que é conhecido)

GPS e Adiru são capazes de ter track mode. Alem do mais, hoje qualquer GPS de carro ou celular sem 10 minutos de allign, sem Adirs, sem giroscópio laser é capaz de ter tracker, oras! E vamos falar que o 777 só foi rastreado por ping de um satélite da Inmarsat? (especificamente o 5) que proporciona apenas troca básica de informação e curiosamente foi construído por quem? Pela Boeing! Sim, a Boeing construiu 4 satélites para a Inmarsat. Que Marketing!

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E o tempo fechou lá hoje e as buscas foram adiadas por um dia...

 

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Estava aqui a pensar com os meus botões...

 

2 semanas... não dá muito tempo para "plantar" destroços?

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